Arte com Papel

download seu molde de letras

Moldes de Letra para Imprimir: Grande e Pequeno:

Moldes de Letra para Imprimir: Grande e Pequeno:
5 (100%) 3 votes

 

Os moldes de letras têm sido cada vez mais usadas em diversos tipos de decorações e artesanatos e para fazê-las não é preciso gastar muito dinheiro e nem muitos materiais.

Nesse artigo vamos te disponibilizar vários moldes diferentes e dicas de ideias para você fazer decorações lindas usando as letras. Elas podem ser usadas com os mais diversos materiais, como EVA, MDF, crochê, feltro, papelão

Existem vários tipos de fontes que podem ser usadas para imprimir os moldes e fazermos nosso artesanato, só precisamos prestar atenção, pois dependendo do material escolhido, algumas fontes serão mais fáceis de trabalhar do que outras.

Molde de Letras em Feltro ou Tecido:

As letras confeccionadas em feltro ou tecido ficam lindas quando usadas na decoração do quartinho da criança, ou ainda nas guirlandas que ficam penduradas na porta no natal.

Para confeccionar esse tipo de letra é importante que a sua fonte não tenha muitos detalhes, já que temos que costurar e que elas sejam mais cheinhas, pois geralmente precisamos encher com espuma seu interior. O tamanho da sua impressão pode variar, sendo um pouco menor do que a medida de uma folha A4 até moldes em tamanho A3.

Dependendo do seu projeto, a sua letra pode ficar mais fininha, ou você pode acrescentar tiras de tecido na lateral para fazer objetos maiores e mais largos.

Fonte: etsy.com

Veja um passo a passo de como fazer letras em tecido com enchimento. Você pode usar moldes grandes ou pequenos vai depender de onde você planeja colocar:

Fonte: pinimg.com

 

Letras em EVA:

Certamente são as mais fáceis de se trabalhar por causa da maleabilidade do EVA. Suas fontes para esse tipo de trabalho poderão ser as mais variadas o possível, inclusive sendo mais detalhadas e mesmo cursivas. O ideal é ficar atento para que as letras não fiquem muito maiores que a folha de EVA para que não precisemos ficar emendando as partes.

Fonte: imagui.com

 

Letras 3D:

Os moldes para letras 3D são os que precisam de mais atenção, pois ao cortá-los temos que ficar atentos, caso o contrário não conseguiremos montar corretamente.

Após imprimir e cortar (veja aqui como amolar tesoura), vamos transportar o molde para o material que utilizaremos. Geralmente as decoradoras utilizam o papelão por ser mais fácil de trabalhar, mas se você tiver acesso a quem o faça, pode usar MDF, isopor ou papel color plus de alta gramatura. A decoração pode ser feita de diversas formas, com tecido, tinta, entre outros materiais.

Fonte: Facilisimo.com

 

Fonte: skillofking

Agora é hora de olhar os moldes que temos para vocês imprimirem e por a mão na massa! Você usar nossas dicas pode melhorar a decoração da sua casa ou mesmo iniciar seu negócio.

Veja os moldes abaixo em diferentes fontes e tamanhos. Veja instruções abaixo de como salvar e como imprimir. Os moldes foram criado com linha pontilhada para economizar tinta da sua impressora.

Molde 01:

alfabeto completo a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,x,z

Download Molde

alfabeto completo a,b,c,d,e,f,g,h,i,j,k,l,m,n,o,p,q,r,s,t,u,v,x,z

Download Molde

Molde 02 (Ideal para letras 3D):

Download Molde

Download Molde

Molde 03:

Download Molde

Download Molde

Molde 04:

Download Molde

Download Molde

 

Como Salvar no Seu Computador

Antes de imprimir os moldes você precisa salvar no seu computador. Para salvar basta clicar no link localizado abaixo de imagem do molde que você desenja pegar. Após isso basta baixar. Se você estiver utilizando um computador Windows o arquivo em PDF será salvo na pasta Downloads.

Todos os moldes estão em PDF, então se você não tiver o leitor de PDF instalado no seu computador, você terá que baixar nesse link  e seguir o processo de instalação.

Como Imprimir os Moldes

Para imprimir você tem duas opções:

1 – imprimir em casa ou imprimir em uma gráfica.

2- Imprimir todo alfabeto ou apenas letras especificas

Imprimir em casa ou imprimir em uma gráfica

Os moldes tamanho A4 você pode imprimir usando sua impressora de casa, mas os moldes A3 você provavelmente terá que levar para imprimir em uma gráfica caso sua impressora não suporte esse formato. A maioria das impressoras caseiras suportam apenas o tamanho A4.

Caso você não tenha familiaridade com tamanho de papel o papel A3 é 2x o tamanho do papel A4 que mede 210 x 297 milimetros ou 21 x 29.7 centimetros.

Pra imprimir em uma gráfica você precisa levar para eles o arquivo em PDF em um pendrive, Cd ou enviar para o e-mail deles (se você ligar para a gráfica proxima a sua casa, eles vão te dizer para qual e-mail você deve enviar seu arquivo em PDF) .

Imprimir todo alfabeto ou apenas letras especificas

Caso você queira imprimir apenas letras especificas por exemplo as letras no nome Gabriel (G-A-B-R-I-E-L), você terá que selecionar o opção de páginas na janela que aparece após clicar no botão de imprimir, veja imagem abaixo: 

Localize a página de cada letra e imprima uma por uma.

Como eles são moldes, o recomendado é que você imprima todos em preto e branco, assim você economiza na tinha.

A localização dessa opção vai depender da marca da sua impressora por exemplo a Epson é diferente do painel da HP, mas se você não achar facilmente recomendo dar uma olhadinha na opção de propriedades da impressora (imagem abaixo):

 

Apos isso basta cortar seus moldes e usar da melhor forma que sua criatividade mandar 🙂

 

Outros artigos interessantes:

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario