Arte com Papel

molde de flor

Molde de Flor

 

As flores naturais são muito belas, porém, infelizmente, não duram tanto se não estiverem plantadas, por conta disso, muitas pessoas têm usado flores artificiais feitos com molde de flor para fazer lindas decorações e que duram por um bom tempo.

Essas flores artificiais podem ser produzidas em uma variedade de materiais, como tecido, EVA, feltro e papel e para fazê-las devemos usar os moldes, para que ela saia a mais perfeita possível.

Hoje você vai ter a oportunidade de pegar vários moldes para imprimir e ainda vamos te dar ideias bem legais para você trabalhar com eles. Vamos lá!

Molde para Flor em EVA:

Sem dúvidas de que o EVA é um material essencial no artesanato, não só pela sua variedade de cores e texturas, mas também pela sua maleabilidade, que permite que a gente faça vários tipos de trabalho diferentes.

Para imprimir é preciso ficar atento ao tamanho da flor que você deseja.

Caso seja uma flor pequena ou média, você pode imprimir em folhas de papel A4, porém se você quiser grandes ou mesmo gigantes você tem duas opções: imprimir várias folhas e juntar depois ou enviar para uma gráfica e pedir as impressões em tamanhos grandes.

Fonte: Etsy

Fonte: Etsy

Em Tecido ou Feltro:

As flores em tecido são muito usadas em patchwork, em roupas, em acessóriose decorações em geral. Geralmente os moldes para pano são mais simples e exigem maior cuidado na hora de cortar.

Para montar as flores é preciso que você pense bem em quais cores utilizar, para que tudo fique harmônico, principalmente se você for utilizar as flores em patchwork.

E lembrando que elas podem ficar totalmente costuradas ao seu artesanato, ou em alto relevo.

Fonte: Etsy

Flores em Papel:

As flores em papel geralmente são feitas com papel crepom ou cartolina e assim como o EVA elas podem ser impressas em tamanhos, pequenos, médios, grandes e gigantes.

O legal é que você vai poder brincar com as formas e cores e ter sempre um visual incrível!

Fonte: Etsy

 

Tá vendo como existem infinitas possibilidades para construir o seu jardim de flores artificiais?

Você consegue encontrar modelos de tudo que é flor que existe gente! Podemos imprimir moldes de camélias, copos de leite, margaridas, tulipas, hibiscos, enfim, moldes são o que não faltam.

20 Moldes para Imprimir:

Veja os moldes de flores abaixo que disponibilizamos para você. Tem diferentes tipos e tamanhos e tem também todas as instruções de como salvar e imprimir os moldes em seu computador.

 

Girassol:

Molde de girassol em preto e branco

Download Aqui

Rosa 01:

Download Aqui

Rosa 02:

Download Aqui

Rosa 03:

Download Aqui

Rosa 04:

Download Aqui

Rosa 05:

Download Aqui

Rosa 06:

Download Aqui

 Rosa 07:

Download Aqui

Rosa 8:

Download Aqui

Rosa 9:

Download Aqui

Rosa 10:

Download Aqui

Copo de Leite:

Download Aqui

Tulipa:

Download Aqui

Orquídea:

Download Aqui

Hibisco:

Download Aqui

 Flor de 6 Pétalas:

Download Aqui

Margarida:

Download Aqui

Flor de 5 Pétalas:

Download Aqui

 Rosa de 5 Pétalas:

Download Aqui

Camélia:

Download Aqui

Para Colorir

Os moldes também podem ser utilizados para colorir utilizando diferentes materiais como lápis de cera, tinta guache, tinta acrilica, grafite, lápis aquarelavel, pastel seco, pastel de óleo ou mesmo canetinhas colorida. Como todos sabem a atividade de pintura é indicada tanto pra cianças quanto para adultos pois ela ajuda a desenvolver a coordenação, o senso estetico e também a se livrar do stress do dia a dia.

rosas para pintarDownload Aqui

Criamos um molde de flor especial para você que quer pintar para relaxar e se divertir. Baixe usando o link abaixo:

 

Lembrese de usar o papel ideal para cada tipo de material que você vai usar para pintar a flor. 

Baixando os Moldes

Para guardar os moldes no seu computador e com isso poder imprimir na sua casa ou mesmo em uma gráfica, basta clicar nos link abaixo dos respectivos moldes que você deseja usar. Ao clicar será aberto uma segunda tela mostrando o molde em PDF , você só precisa clicar no botão de download (como mostra a imagem abaixo) e escolher um local, dentro do seu computador, para salvar.

localização da opção de fazer download

 

Com os moldes salvos em seu computador você já pode imprimir sempre que você precisar usá-los. Para mais informações sobre impressão leia o tópico abaixo onde explico algumas dicas sobre impressão.

Dicas para Imprimir

Os modes disponíveis aqui na Arte com Papel, são em formato A4 que são ideias para imprimir em casa. Mas também disponibilizamos alguns em formato A3 para quem deseja utilizar para peças de decoração de quarto ou em eventos, nesse caso o mais recomendado é que eles sejam impressos em uma gráfica porque, geralmente, as impressoas caseiras não imprimem papael A3 (diversão em todos os tamanhos).

Ao imprimir lembrese de configurar a impressora para que imprima em preto e branco, assim você economiza na tinta. Se você notar nossos moldes tem linha pontilhada justamente para te ajudar a não gastar muita tinta da sua impressora (eu sei como elas são caras rsrs).

Além disso tenha em mente o tipo de aplicação que você vai fazer, ela vai influenciar no tipo de papel que você vai imprimir podendo ser: papel adesivo, oficio, tranparência, cartoliza ou mesmo transfer. Por exemplo, se você vai utilizar para pintar com tinta aquarela, você não deve imprimir em papel oficio porque ele não vai ter estrutura para absorver rapidamente a tinta e podera manchar.

Da mesma forma, se você pretende usar como estêncil o ideal é imprimir em um papel fino, por exemplo o papel oficio, e com isso recortar e transferir o desenvol para um material mais resistente ou mesmo para um papelão mais durinho. Se você quiser o molde em material plático você pode procurar empresas que oferecem serviço de corte de material usando maquinas cnc, assim você pode ter a flor cortada em plástico ou mesmo madeira e metal.

Espero que essas dicas possam te ajudar a ter um excelente resultado na sua aplicação artistica, lembre-se de deixar um comentário abaixo caso você não tenha encontrado o molde desejado, assim podemos prepara um e colocar nesse artigo para que mais pessoas possam usar. Se você preferir pode entrar em contato por e-mail usando o link do menu. Lembre-se de especificar exatamente que tipo de molde você precisa e onde pretende usar assim podemos criar algo voltado para sua aplicação. 

 

 

Outros artigos interessantes:

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário