Arte com Papel

laço rosa em fita de cetim

Como Fazer Laços de Fita: Ideias que Você vai Amar.

Como Fazer Laços de Fita: Ideias que Você vai Amar.
5 (100%) 3 votes

 

 Laços podem vir em diferentes cores, tamanhos e formatos, basta você escolher, mas o que todos eles têm em comum é que são muito fofos e trazem um charme a mais, seja para o seu presente, para o seu enfeite de cabelo ou para sua decoração. Enfim, existem várias aplicações dos laços e aqui você vai ter a oportunidade de aprender umas dicas ótimas.

Dentro de um universo tão variado de formatos e tamanhos é importante escolher bem os materiais para se usar na confecção do seu laço. Normalmente se usam fitas como o cetim, o gorgurão e a organza, mas também podemos usar tecidos e outros tipos de materiais, tudo depende do laço que pretendemos fazer.

Fitas para Cabelo:

Os laços para cabelos sempre estiveram na moda nos looks das meninas e eles são super versáteis, pois podemos aplicá-los a um arco, ao prendedor de cabelo, ou mesmo a uma presilha.

Mas vamos ao que interessa, logo aqui embaixo vamos te dar umas ideias super simples para quem está começando a fazer os laços para se colocar no cabelo:

Fonte: Cutuoutandkeep

Vamos ao material utilizado:

  • Fitas de cetim (serão necessárias três tiras para cada laço, uma aproximadamente com 16 centímetros, a segunda com 13 e a terceira, mais fina, com aproximadamente 6 centímetros). O legal é combinar fitas de diferentes tamanhos e texturas, pois assim teremos efeitos diferentes.
  • Um pedacinho de feltro na cor do cetim (ele será o suporte onde colaremos a presilha)
  • Tesoura
  • Linha
  • Cola Quente
  • Agulha
  • Presilha para cabelo (facilmente encontrada em lojas que vendam acessórios)

E agora o passo a passo:

  1. Apoiado em uma mesa pegue as tiras e coloque uma em cima da outra.
  2. Leve as pontas da fita que está por dentro até a metade e cole com cola quente. Repita o mesmo processo com a fita que está pelo lado de fora
  3. Aplique um ponto de cola quente no meio das tiras e amasse no meio com os dedos fazendo o movimento de uma pinça.
  4. Pegue a fitinha menor e enrole em volta do laço já colado (retire o excesso de fita caso necessário). Finalize com cola quente.
  5. Caso queira, você pode usar a linha e a agulha para dar uns pontinhos na parte de trás para o seu laço ficar mais firme, mas esse passo é opcional.
  6. O pedaço de feltro nós vamos colar na parte de trás do seu laço. Ele será o suporte para colocarmos a presilha, o arco, ou qualquer outro adereço para prender no cabelo.
  7. Pregue a presilha ao laço também usando cola quente e pronto! Seu laço vai ficar muito bonito para qualquer ocasião.

Dê uma olhada nas fotos e observe o passo a passo dos laços que estão lá em cima:

Fonte: Cutuoutandkeep

DICA IMPORTANTE: Você pode usar outros tipos de fita e de cores diferentes dependendo da ocasião em que a criança for usar. Você também pode incrementar seu laço com mais tiras, deixá-lo maior ou menor e até mesmo usar strass e pérolas para a decoração, tudo vai da sua imaginação.

Laço de Fitas para Presentes:

Aquela sua embalagem de presente simples pode ganhar uma nova cara com os laços e assim como os de cabelo, existe uma infinidade de formatos que podem ser feitos. Você pode usar o fitilho ou mesmo o cetim para confeccionar seu laço, mas hoje vamos aprender a fazer um bem glamouroso para colocar no topo do seu presente.

Para esse laço você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Um rolo de fita desses que vendem em papelarias ou lojas de artesanato.
  • Tesoura
  • Fita dupla face

Fonte: koch.com.au

Passo a passo:

  1. Recorte um pedaço do fitilho com cerca de 30cm e depois retire uma faixa desse pedaço de cerca de 1cm de largura e deixe separado.
  2. Com o resto da fita comece a fazer círculos. Repita esse procedimento quantas vezes quiser (quanto mais fizer, mais cheio ficará seu laço).
  3. Quando terminar, separe do restante do rolo e dobre o laço ao meio. Com uma tesoura, faça um pequeno corte na diagonal dos dois lados.
  4. Desdobre o laço e pegue aquela fitinha que tinha ficado separada para amarrar bem forte o meio do seu trabalho. É importante que sobre fita dos dois lados.
  5. Comece a abrir seu laço, mas sempre dando um giro quando abrir e levando para a posição que você deseja.
  6. Agora basta colar no seu presente usando a fita dupla face. Se por acaso o presente estiver em um saquinho você pode usar o rabicho fininho que você deixou para amarrar seu laço ao pacote.

Laço Feito com a Ajuda de um Garfo:

Você também pode fazer lacinhos menores usando apenas um garfo e as fitinhas mais finas. Esses lacinhos uma gracinha para usar em decoração de caixinhas, cartões e aonde mais você quiser colocar. Como o tamanho do laço é bem menor do que o normal, o garfo vai te ajudar a montar o laço da melhor forma. Dê uma olhada no passo a passo e veja como é fácil:

Fonte: diyreal

 

Não existem limites para sua criatividade na hora de elaborar seus laços. Existe uma quantidade enorme de tipos de fitas que podem ser utilizadas, umas mais lindas do que as outras. Você pode vasculhar pela internet por fitas decorativas e temos certeza de que vai achar várias com diferentes desenhos, tamanhos e texturas. Com certeza uma delas vai se encaixar no seu trabalho.

Além disso, os laços têm se tornado hoje em dia uma fonte de renda para muitas pessoas que trabalham com artesanato, então se você ainda não pensou nessa possibilidade, que tal começar a investir nessa técnica para aumentar seu orçamento familiar?

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario