Arte com Papel

Materiais Inusitados Para Usar no Artesanato

Materiais Inusitados Para Usar no Artesanato
5 (100%) 1 vote

 

Quem ama fazer artesanato está sempre procurando aprender novas técnicas e utilizar materiais inusitados, não é mesmo? Isso é comum, pois com o tempo de prática a vontade de inovar é enorme! 

Muitas pessoas podem pensar que atualmente é muito difícil encontrar materiais que foram poucos utilizados nas produções artesanais. No entanto, ainda existem muitas combinações e materiais que são pouco utilizados e que podem gerar artesanatos bem diversos.

Claro que para fazer suas criações artísticas você também contará com materiais básicos como tesoura, cola, fitas adesivas, papel, entre outros. Mas isto não impede de inovar e fazer artigos artesanais super originais! 

Sendo assim, não deixe de conferir as informações que selecionamos para você inovar com materiais inusitados para usar no artesanato! Aproveite! 

Pó e Coador de Café

Nem todo mundo sabe que é possível fazer peças artesanais incríveis utilizando pó e coador de café! Os processos são super simples e fáceis de fazer! Veja como usar o coador no artensanato

Com o pó de café coado é possível envelhecer folhas de papel e dar um aspecto antigo para as suas criações. Você pode fazer mapas para jogos, pergaminhos, cartas, entre outros. 

Também pode utilizar coador com café coado para forrar vasos e garrafas. Eles ficam bem decorativos e garantem efeitos bastante originais! 

Outra maneira de utilizar o coador de café em seus artesanatos é criando organizadores de mesa, porta jóias e porta objetos. Você pode forrar latas, potes de plástico ou vidro. Os resultados ficam ótimos! 

Além disso, também é possível criar molduras para quadros e espelhos com o coador. As molduras ficam bem exóticas e agradam as pessoas que procuram exclusividade na decoração. 

Então, se você está procurando novos elementos para fazer suas criações e ainda não utilizou pó e coador de café, recomendamos que você experimente agora mesmo!  

CD

Os CD’s, na época digital em que estamos vivendo, acabaram virando obsoletos. Muitas pessoas nem utilizam mais a mídia, apesar de ainda terem alguns CD’s em casa. E o que fazer com eles? É possível fazer diversos tipos de artesanato!

Com CD’s você pode criar painéis bastante artísticos e decorativos que podem ser utilizados para decorar os espaços da sua casa ou em festas e eventos. Os CD’s podem ser pintados, forrados ou até mesmo receber desenhos.

Eles também podem ser utilizados na base de garrafas, latas e potes para criar efeitos super bonitos. Em cima deles, você pode colocar conchas, pedrarias ou outros tipos de enfeites.

Você também pode criar artesanatos com pedaços de CD quebrados. É possível fazer mosaicos em molduras, painéis, quadros, porta-retratos e em qualquer outro objeto que você desejar. 

Os CD’s permitem criações bastante originais como diferentes tipos de móbiles e mandalas. Você pode utilizar tinta vinil vitral colorida e fazer artes maravilhosas! 

Além disso, também é possível criar porta copos super criativos com CD’s. Os porta copos são muito funcionais e ajudam a manter a boa limpeza da mesa! 

Rede de Pesca

Um material bastante inusitado que pode ser usado no artesanato é a rede de pesca! A sua utilização além de gerar peças que chamam bastante atenção, ainda contribui para o meio ambiente! 

Reciclar a rede de pesca para fazer criações artesanais é uma técnica incrível que pode virar até mesmo uma boa fonte de renda. Afinal, está muito em alta este tipo de artesanato sustentável.

Com a rede de pesca e um processo de tear, você pode criar bolsas, necessaires, carteiras, estojos e acessórios diversos. 

Também é possível fazer quadros, painéis e decorações para quem deseja sentir-se mais perto do mar e clima litorâneo. 

Portanto, se você nunca testou este tipo de material inusitado em suas peças artesanais, comece hoje mesmo! 

Casca de Ovo

Sim, você não leu errado, é possível usar casca de ovo em suas produções artesanais! A casca de ovo possibilita diversos tipos diferentes de artesanato! 

Com a casca de ovo, tinta acrílica e pincel, você pode fazer quadros, painéis, molduras, porta-retratos, organizadores e caixas decoradas. Basta colocar sua criatividade para funcionar e criar um belo projeto. 

A casca de ovo pode servir até mesmo para criar bijuterias. Você pode fragmentar as cascas e fazer mosaicos em brincos, colares e pulseiras. As peças ficam muito bonitas! 

Para quem gosta de criações artesanais mais rústicas é possível até mesmo utilizar a casca partida ao meio como castiçal.

As possibilidades são infinitas, então, não deixe de testar a utilização de casca de ovo nas suas criações! 

Flores e Plantas Secas

As flores e plantas secas são perfeitas para serem utilizadas na decoração e peças artesanais! Elas já possuem muita beleza natural que atribui um aspecto botânico lindo aos seus artesanatos! 

Você pode fazer com flores e plantas secas quadros, cartões, entre outros. Elas podem ser coladas direto na superfície que você deseja utilizar.

Com as flores e plantas secas também é possível fazer bijuterias como colares e brincos. Você pode utilizar resina ou outro material transparente como o acrílico.

Outro exemplo é a cabaça que dá pra fazer muito artesanato legal.

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario