Arte com Papel

As melhores dicas para arrasar na sua festa do pijama

criança com pijama
Compartilhe

Ela faz muito sucesso entre crianças de todas as idades e adolescente e é sinônimo de diversão até altas horas, você sabe do que eu estou falando?

Isso mesmo minha gente! A festa do pijama é um tipo de comemoração que agrada a crianças e adolescentes de todas as idades, principalmente porque eles adoram essa sensação de estar dormindo fora de casa e já serem grandes.

Esse tipo de festa também se tornou uma ótima alternativa para celebrar aniversários, pois ela é bem menor e consequentemente os gastos também diminuem.

Hoje o Arte com Papel traz para você super dicas para montar uma festa do pijama muito legal, com brincadeiras e diversão para todos. Você vai ver que é mais fácil do que imagina.

Então se você está curiosa para ler tudo sobre festa do pijama, continua lendo esse artigo que já vou te explicar!

Como montar sua festa do pijama

Opa, sem dúvidas esse é um tópico bem importante e merece bastante atenção. Eu vou te explicar direitinho como montar uma festa do pijama de arrasar e você vai ver que seguindo essas dicas não tem como dar errado.

Selecione o cômodo certo da casa

Foto giadzy

Bom pessoal, para escolher o cômodo da casa que você vai juntar os convidados da sua festa, primeiramente é preciso que você tenha em mente a quantidade de pessoas que serão convidadas para que elas consigam ficar confortáveis dentro de sua casa. É claro que se você mora em um apartamento de dois quartos pequenos, por exemplo, não tem como chamar 40 crianças, não é mesmo?

Dependendo da quantidade de crianças, fica legal montar o espaço da festinha no quarto do pequeno ou até mesmo na sala. Só não se esqueça de que muito provavelmente você vai ter que afastar os móveis para os cantos para estender colchonetes e afins.

Monte um lindo convite

O convite é uma parte importante da sua festa do pijama, afinal de contas nele irão constar todas as informações importantes como a data, local, hora e demais informações.

Uma dica muito legal para você que irá receber os amiguinhos dos seus filhos para dormir em sua casa, é que você acrescente no convite o seu número de telefone (de preferência aquele que seja WhatsApp) caso os outros pais queiram se comunicar com você antes ou durante a festa.

No convite também é interessante pedir para os pais comunicarem caso os filhos possuam algum tipo de alergia (veja aqui mais sorbe alergia em crianças) ou se eles tomam algum tipo de medicamento contínuo para que você esteja ciente já na festa.

E se engana se você acha que precisa mandar fazer um convite numa gráfica e gastar dinheiro com isso. Aqui no Arte com Papel eu já te mostrei várias dicas de como montar um convite totalmente de graça- Confere aqui.

Na internet existem vários sites, como por exemplo o Canva, onde você pode montar um convite bem legal para a sua festa do pijama e nem é preciso ser um expert em design, pois eles já vem pré-montados, então você só altera os dados da sua festa e salva no seu computador ou celular.

Depois que você tiver montado o convite, daí dá para escolher como enviar. Se você já tem o contato dos pais dos convidados pode mandar por WhatsApp, mas também pode levar em uma gráfica para imprimir em papel canson, colocar em um envelope e pedir para seu filho entregar aos coleguinhas na escola.

Otimize seu espaço para as crianças dormirem

Um ponto que é bastante importante na hora de montar sua festa do pijama é que o local tenha bastante espaço para estender colchonetes para as crianças dormirem e brincarem.

Aliás, quando o assunto é colchonete, é preciso que você tenha em mente se vai fornecer os colchonetes e travesseiros ou se vai pedir para os convidados trazerem os próprios. Tudo depende se seu orçamento comporta comprar colchonetes para todos. Só fique atento, porque se você for pedir para que seus convidados tragam os próprios colchonetes, pode acabar surgindo peças de diferentes tamanhos e que talvez não caibam todos no ambiente.

Organize comidas e bebidas

Por mais que seja uma festa do pijama e que seus convidados vão acabar dormindo uma hora ou outra, comidas e bebidas não podem faltar, não é mesmo?

Já que tem colchonete, travesseiros, pijamas e cobertores no meio, meu conselho é que você pense em comidas que não tenham muito risco de sujar essas coisas. Opte por cupcakes, e guloseimas como pirulitos, balas, biscoitos salgados, enfim, aquele tipo de comida que você sabe que crianças e adolescentes adoram e que geralmente os pais não deixam comer diariamente, tenho certeza de que eles vão adorar.

Com relação a bebidas, ao invés de servir em copos descartáveis, que tal personalizar garrafinhas ou copos com canudos para diminuir os riscos de derramar os líquidos. Tenha uma variedade de refrigerantes, sucos e água para matar a sede dos pequenos.

Hora de montar a decoração

Para uma festa do pijama não é preciso pensar em uma super decoração mirabolante para o ambiente, pois o mais importante nesse tipo de festa é que as crianças e adolescentes aproveitem o tempo juntos. Porém, isso não significa que você não vá montar uma decoração bem charmosa para o ambiente.

Minhas dicas para montar a decoração são bem simples e ficam lindas no final:

  • Decore o ambiente com balões e dê preferência por cores mais claras.
  • Use lençóis e tecidos para dar ideia de uma grande cabana no ambiente, como se os pequenos estivessem acampando.
  • Tenha muitos travesseiros e almofadas para deixar a todos bem confortáveis.
  • Utilize os pisca-pisca do natal para deixar um clima mais aconchegante no quarto ou na sala. Com eles, quando você desligar as luzes para as crianças dormirem, ainda terá algum tipo de luz no ambiente e isso é bom se você tiver crianças que têm medo do escuro.

Se você quiser, é possível também organizar festas do pijama temáticas. Por exemplo, os meninos vão adorar uma festa dos heróis e as meninas vão amar a festa com tema do unicórnio.

Aqui embaixo eu separei algumas ideias de decoração para festas do pijama para você se inspirar. Como já disse anteriormente, sua decoração não precisa ser muito elaborada, sua festa do pijama pode ter uma decoração simples, mas bem bonita, tenho certeza de que todos vão gostar.

Planejando as brincadeira e atividades para sua festa

Agora que você já sabe como montar e decorar a sua festa do pijama, é hora de pensar em quais atividades e brincadeiras são legais para entreter as crianças durante a festa. Separei algumas sugestões a seguir que vão agradar a todos.

Sessão de cinema:

Sem sombra de dúvidas que festa do pijama combina com filme e pipoca, então uma atividade bem legal para as crianças é organizar um sessão de cinema.

Para quem é assinante de Netflix ou outro serviço de streaming, existem inúmeras opções e você pode deixar aberto para as crianças e adolescentes escolherem qual filme eles desejam assistir. Só policie para que eles escolham um filme de acordo com a classificação etária deles.

Brincadeiras que integrem todas as crianças

Nas brincadeiras para sua festa do pijama é legal que elas integrem a todas as crianças e adolescentes, então os jogos coletivos são uma boa pedida. Dá uma olhada nessa lista de brincadeiras que eu separei para você:

  • Mímica – monte cartões separados por categorias para que as crianças façam mímicas para os demais acertarem.
  • Stop (adedanha) – cada criança recebe uma folha de papel com algumas categorias, depois é só sortear uma letra e correr para completar cada categoria com uma palavra diferente.
  • Gartic (adivinhando o desenho) – separe as crianças em grupos e comece a fazer desenhos. O grupo que adivinha primeiro ganha pontos.
  • Mini spa – as meninas vão adorar esse momento para cuidar da beleza. Separe esmaltes, cremes e maquiagem para que elas mesmas façam umas nas outras. Essa atividade é receita para o sucesso.
  • Jogos de tabuleiro – separe jogos como banco imobiliário ou jogo da vida que permite que todos joguem e se divirtam.

Tá vendo, opções de brincadeira e atividades não faltam. Só organize a noite e separe brincadeiras e atividades mais tranquilas para quando estiver mais perto de ir dormir, assim o ritmo já vai diminuindo.

Com essas dicas eu tenho certeza de que sua festa do pijama vai ser um grande sucesso. E eu separei ainda uma dica final para você. Já que as crianças vão dormir na sua casa, comece o dia seguinte com um belo café da manhã antes dos pais virem buscar seus filhos. Prepare sanduíches, frutas, café e achocolatado para um café da manhã reforçado.

Hoje você aprendeu dicas importantes de como montar e decorar uma festa do pijama, sem gastar muito dinheiro. Lembrando que é possível também organizar a versão adulta da festa do pijama, então chame seus amigos e monte uma festa bem legal para os adultos também. Afinal de contas, quem disse que os adultos também não se divertem?

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais