Arte com Papel

Customização de Roupas: Dicas Incríveis Para Você Usar

customização de roupas

Sabe aquelas peças de roupas que estão no seu armário que você não aguenta mais olhar para elas? Hoje eu vou te mostrar como dar uma cara nova ao seu guarda roupa através da customização de roupas que você já tem.

Nesse artigo você vai ver ótimas dicas para transformar camisas, calças, vestidos e muito mais. Curiosa(o) para ver que dicas são essas? Então não perca tempo e continue sua leitura para descobrir muito mais.

Ideias de Customização de Roupas: Camisa Masculina que Vira Camiseta Feminina

Não necessariamente a sua roupa nova vai estar entre suas blusas velhas. Dê uma olhada no armário do marido, namorado, pai ou irmão para ver se não tem nenhuma camisa social que ele já não use mais e trate de aproveitar.

Veja como essa blusinha ficou linda e charmosa. Você vai precisar fazer as seguintes mudanças:

  • Cortar as mangas
  • Cortar e reformar a gola
  • Trocar os botões
  • Usar uma das mangas para fazer o lacinho da gola
  • Fazer uma pensi para a blusa se adaptar melhor ao seu corpo

No final essa blusa fica linda seja para ir para o trabalho, seja para sair com os amigos.

Acrescentando Renda em Regatas antigas

Sem dúvida, a renda é um elemento muito charmoso e delicado e você pode utilizá-la na customização de roupas femininas. Veja como as duas tiras de renda deram uma nova cara para essa regata branca simples. Aqui não foi preciso cortar nada da blusa, apenas costurar. Então se você não tem muita prática com costura pode começar por essa sugestão.

Você também pode acrescentar renda apenas nas mangas como mostra a foto a seguir. Olha que legal que fica.

Calça Tie-Dye Com água Sanitária

Normalmente a água sanitária é o terror de qualquer roupa, não é mesmo? Mas aqui ela será a sua maior aliada. O tie-dye que está tão na moda ultimamente pode ser feito respingando a água sanitária em cima da roupa. Só tome cuidado para proteger o entorno do espaço onde você vai customizar para não danificar outras roupas.

Customização de Roupas: O Vestido Longo que Vira Curto

Outra forma bem legal de fazer a customização de roupas velhas é pegando vestidos longos e transformando-os em vestidos curtos. Ainda mais no verão, não há nada melhor do que usar roupas frescas. Assim sendo, use e abuse dessa dica para customizar suas roupas.

Blusa Rasgada

Sem dúvida, não há forma mais rápida de se transformar uma roupa antiga em nova do que rasgando ela. Se você gosta daquele visual estilo trash e despojado vai adorar esses rasgados em blusas e calças.

Customização de Roupas Com Crochê

As meninas e mulheres vão adorar essa próxima dica. Você pode aproveitar peças de crochê para aplicá-las em seus shorts velhos. Basta você fazer cortes com uma tesoura e em seguida costurar o crochê. Uma solução simples, mas que vai te dar uma peça de roupa totalmente nova.

Utilizando Pérolas na Customização das Suas Roupas

As pérolas também são ótimas para dar um charme a mais nas peças que você já tem. Além de serem atemporais, as pérolas trazem um ar mais chique e sofisticado tanto para calças, quando para blusas e até mesmo sapatos.

Aliás, se você quer mudar a cara dos seus sapatos velhos, temos um ótimo artigo sobre customização de sapatos que você não pode deixar de ler.

Apliques e Spikes Para Dar Um Visual Novo a Uma Peça Velha

Os apliques tipo spike são bem legais para um visual mais punk nas suas roupas. Pode até parecer difícil, mas aplicá-los no tecido é bem fácil. O ideal é ter um martilho para pregar a parte de trás bem e não te machucar. Veja essa blusa preta básica como ficou moderna e diferente com os spikes.

Como Customizar Roupas Com Tinta e Tecido

Chega de ter camisetas básicas no armário. Uma simples camiseta branca virou quase uma obra de arte nessa sugestão apenas com alguns pedaços de tule e tinta para tecido. Você também pode substituir a tinta para tecido por aquela canetas próprias para roupas.

Mais Ideias de Customização de Roupas

Gostou das dicas até agora? Pois espere para ver essas outras sugestões bem legais para você se inspirar e customizar suas próprias roupas. É claro que o grande diferencial vai ser a sua criatividade, então deixe ela correr solta e faça modelos bem legais!

Viu como é fácil dar uma cara nova para peças de roupas que já estão no seu armário a um tempo? O bom é que agora você pode ter roupas totalmente novas sem gastar muito. Conta aqui embaixo qual delas você já está pensando por em prática. Vamos adorar saber!

Ah! E não deixe de acompanhar nossas redes sociais, pois sempre tem novidade por lá também.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo