Arte com Papel

computador

Dicas de Como Fazer um Convite Virtual Incrível

Compartilhe

É pessoal, foi-se a época em que se pedia o endereço dos convidados para mandar convites pelo correio.

Hoje em dia com tanta tecnologia disponível, até o envio de convites se modernizou. Agora, a grande maioria das pessoas enviam convites por e-mail, ou por WhatsApp.

Então, para você não ficar para trás, no artigo de hoje eu vou te dar dicas bem legais de como fazer um convite virtual , sejam eles animados ou não, de maneira simples e prática.

Assim, sua próxima festa já começará modernizada.

Preparados? Então vamos começar!

Utilizando sites para criar seu próprio convite:

Nessa correria do dia a dia atual, muitas vezes não temos tempo de parar, sentar-se na frente do computador e pensar no convite do zero.

Pensando nisso, existem vários sites na internet que podem te ajudar a criar seu convite sem tomar muito do seu tempo.

A vantagem desses sites é que eles têm modelos pré-prontos, então a gente só tem o trabalho de alterar as informações, como o nome, data, endereço e afins.

Vou deixar aqui embaixo alguns endereços desses sites para criação de convites:

Dos sites pesquisados, esses, na minha opinião, são os que mais te dão liberdade para trabalhar.

Dentre os três, o CANVA é o que tem mais opções de convites prontos, você consegue alterar o fundo, adicionar elementos e fotos. Enfim, ele é um pouco mais completo.

Essas são as telas iniciais de cada um deles, a navegação é bem fácil:

  • Primeiro, clique para começar o seu convite.
  • Segundo, crie uma conta (alguns dão a opção de conectar pelas redes sociais, ou usando a conta do Google).
  • Terceiro, escolha o tema do convite.
  • Quarto, altere os dados e faça as demais edições.
  • Para finalizar é só fazer o download do convite para seu computador ou celular.

Depois de salvo é só enviar para sua lista de contato e esperar pela festa!

Criando convite digital no Power Point:

Particularmente, eu gosto bastante de trabalhar com o Power Point, pois ele te permite arrastar elemento como você preferir.

Se você tem tempo sobrando, vale a pena gastar um pouco mais de tempo e criar seu convite desde o início com esse programa.

Mas antes que você me diga que não sabe como, eu já te tranquilizo, pois agora vou te ensinar o passo a passo.

DICA: Todos os passos que mostrarei aqui são com base no office 365 que tenho disponível em meu computador. Caso você possua uma versão anterior, preste atenção pois algumas ferramentas podem estar em lugares diferentes, mas nada que seja coisa de outro mundo.

Então vamos descobrir como criar seu convite com o Power Point:

  • Primeiro abra o programa e selecione uma nova apresentação em branco.
  • Em seguida, clique em DESIGN, Estilos de Plano de Fundo e Formatar plano de fundo. Nesse momento você poderá escolher a cor que deseja colocar no fundo do convite.
  • Agra você poderá aditar os detalhes relativos à festa, como por exemplo o horário, local, data, entre outros. Também é possível adicionar figuras, porém, quando for procurar no Google, não se esqueça de colocar a terminação PNG após o nome da figura, pois assim não ficará fundo branco por detrás da figura.

Esse é um exemplo bem simples que montei para você, mas sinta-se livre para criar qualquer tipo de modelo que você quiser. Lembre-se de deixar sua imaginação rolar nessa hora.

  • Depois de fazer todas as edições que você quiser, basta você salvar seu convite. Eu recomendo salvar de dois jeitos: o primeiro como arquivo do Power Point normal e outro como arquivo PDF para enviar aos seus convidados.

Tá vendo, não tem muito mistério na hora de criar seu convite com essa ferramenta. Aliás, nem irá tomar muito do seu tempo. Em um final de semana você consegue criar em menos de meia hora e vai ficar lindo, tenho certeza.

Usando o Word:

Também com o Word você conseguirá criar seu convite, basta procurar o modelo na biblioteca do programa e editar.

Em relação ao Power Point, ele não te permite fazer edições com tanta liberdade, mas você também consegue criar modelos lindos.

Modelo animado:

Agora se você está buscando um modelo mais incrementado, que tal os convites animados?

O RenderForest é um site que vai te permitir criar convites animados e divertidos online para o seu evento.

  • Segundo, escolha criar um vídeo:
  • Terceiro, escolha o modelo que você deseja:
  • Quarto, comece a criar seu vídeo.
  • Quinto, faça as edições necessárias para informar seus convidados e ao final clique em salvar.

Lembrando que sendo um convite, seu vídeo não deve ficar muito longo, até porque senão corre o risco de seus convidados esquecerem alguma informação sobre a festa.

Esse tipo de convite, certamente, é mais trabalhoso, no entanto, ele fica super divertido e eu tenho certeza de que os seus convidados darão muitas risadas quando receber. Todos irão adorar!

Bom pessoal, o que não faltam são opções para criar o seu não é mesmo?

Seja em sites, ou usando o pacote Office, estáticos ou animados, são infinitas as possibilidades de criação. Usando a sua criatividade eu tenho absoluta certeza de que o resultado final será lindo!

E sabe qual é o melhor nisso tudo? Sabe quanto custa para fazer esses convites? NADA! Isso mesmo, você não vai precisar gastar nenhum centavo. Muito legal não é mesmo?

Então até a próxima!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário