Arte com Papel

Dando uma nova cara ao que você tem: Como customizar sapatos

Compartilhe

Às vezes queremos transformar certas peças de roupas e acessórios que temos em nosso guarda-roupa para criar novos looks sem precisar gastar muito dinheiro.

E hoje trago para você dicas super legais de como fazer customização de um item que usamos bastante: os sapatos.

Outra coisa que às vezes acontece é que compramos um sapato pela internet e quando ele chega não é bem como a gente imaginava. Ou até mesmo compramos já na intenção de modificá-lo.

Nesse post vamos aprender como customizar sapatos utilizando materiais simples e que no final vão gerar um resultado incrível, que nem vai parecer que o sapato já é usado (se esse for o caso).

Se você quer saber como fazer para dar uma cara nova para os seus sapatos velhos ou quer dar uma modificada em um sapato que comprou, continue a leitura para descobrir muito mais.

Como customizar sapato com pérolas e strass:

Fonte etsy

As pérolas e o strass, quando usados na medida e na combinação certas, trazem um efeito muito legal para qualquer tipo de sapato, seja ele tênis, sapatilha, sandália ou até mesmo salto alto.

Nessa sugestão acima as pérolas foram aplicadas em toda a extensão do tênis com copa para tecido e na parte de trás ainda foi usado strass. Só esses dois elementos já mudariam por completo a estética desse tênis, cuja marca possui uma pegada e um design mais despojado.

O toque final fica por conta do cadarço que foi trocado por essa fita branca bem delicada, completando o visual novo do tênis.

Essa dica de como customizar sapatos é bastante utilizada por noivas no dia do casamento. Elas optam por trocar o modelo de salto usado na cerimônia (que na maioria das vezes pode ser bem desconfortável), por um tênis customizado como esse. Isso é interessante porque elas conseguem aproveitar mais a festa.

Fonte weddbook

Por outro lado, essa customização focou nos detalhes e cobriu com pérolas apenas o salto e não todo o sapato.

Do mesmo jeito que algumas noivas customizam um tênis para usar durante a festa, o contrário também é super válido. Você pode pegar o sapato de salto branco usado em uma festa ou na cerimônia e incrementá-lo para usar em outras ocasiões.

Fonte taylors

As crianças também não ficarão de fora dessa! Uma ótima ideia para customizar sapatos é incrementar os sapatos dos pequenos com strass.

Utilizando uma cola especial para colar strass, deixe sua imaginação correr solta e acrescente detalhes brilhantes ao calçado, como é esse caso da foto que aplicou as pedras apenas a alguns pedaços do sapato e fez a inicial da criança na lateral.

Bem interessante essas ideias de como customizar sapatos com pérolas e strass não é mesmo? Pois eu separei mais algumas opções para você se inspirar, olha só!

Fonte weddbook
Fonte weddbook
Fonte poshmark

Customizando com glitter:

A purpurina é outra forma bem legal de como customizar sapatos novos ou velhos. Às vezes queremos trazer um brilho a mais para os nossos calçados e essa é uma ótima alternativa. E serve tanto para adultos quando para adolescentes e crianças.

Com uma cola especial, passe nas áreas do tênis que você deseja e em seguida coloque a purpurina e espere secar para tirar o excesso.

No entanto, pode ser que conforme você lave o tênis que a purpurina acabe saindo. Sendo assim, te aconselho a reaplicar a purpurina de vez em quando se você notar que ela está saindo e o sapato está ficando feio.

Dica: Para evitar que isso aconteça mais rapidamente, depois que retirar o excesso de purpurina passe mais uma camada de cola por cima do glitter e espere secar para usar.

Para uma festa à noite o efeito da purpurina nos sapatos também fica bem legal. E esse sapato da foto guarda uma particularidade.

Talvez não dê para perceber, mas ele era totalmente amarelo antes da customização. Então, antes de aplicar o glitter foi passado uma camada de tinta azul para que o fundo não destoasse muito das cores de glitter utilizadas.

O legal aqui é que utilizamos 3 cores diferentes de purpurina, criando um efeito dégradé diferente.

Mais sugestões de como customizar sapatos com purpurina:


Fonte liveabout
Fonte bellatory

Dando uma cara nova aos sapatos com tecido:

Quem trabalha com tecido e tem retalhos maiores sobrando pode utilizá-los para cobrir um sapato e dar uma cara totalmente nova e única a ele.

Porém, antes de sair colando o tecido no sapato eu te aconselho a fazer moldes e recortar o tecido, assim você acaba não tendo que ficar tirando excessos das laterais. Veja alguns tipos de tecido aqui

Nesse modelo ainda utilizaram fitinhas para dar um toque final no acabamento.

Fonte momspark

De forma semelhante ao anterior, também cobrimos esse par de sapato com tecido, porém aqui foi utilizada a renda.

O interessante aqui é usar cores diferentes de renda para o fundo do sapato se sobressair e criar um efeito diferente.

Legal essas sugestões, não é? Então olha mais essas ideias de como customizar sapatos com tecido e renda.

Fonte popbetty


Finalizando com a customização com tinta:

Por fim, a última sugestão de como customizar sapatos fica por conta da tinta. E a verdade é que seu sapato pode se tornar uma verdadeira tela em branco!

Nesse modelo foi feita uma pintura bem mais abstrata. Para fazer esse efeito basta molhar o pincel na tinta e respingar sobre o sapato. Só não esqueça de retirar os cadarços antes de fazer esse procedimento.

Mas se você tiver os dotes do desenho e da pintura também fica muito legal fazer desenhos mais elaborados nos seus calçados.

Mais sugestões de como customizar sapatos com tinta:

Fonte starsandstripesdesign
Fonte bstreetshoes

Viu como existem diferentes formas de como customizar sapatos? Sejam eles novos ou usados.

O mais interessante é que depois desse processo eles serão únicos e exclusivos e quem sabe até não surjam pedido para você fazer o mesmo nos sapatos de familiares e amigos?

Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais