Arte com Papel

coador de cafe de papel

Coador de Café: Como Usar no Artesanato

Coador de Café: Como Usar no Artesanato
5 (100%) 1 vote

 

Existem alguns materiais que são difíceis de acreditar que podem ser utilizados na criação de lindas peças artesanais, não é verdade? E o coador de café é um destes materiais! 

Apesar de parecer improvável, existem diversas formas de utilizar o coador de café para criar diferentes tipos de artesanatos. Afinal, um bom artesão tem o poder de transformar um material simples em algo bonito, decorativo ou utilitário.

bau revestido com coador papel

E estamos vivendo numa época em que o descarte de materiais deve ser deixado como algo do passado da humanidade. Isso porque a consciência global sobre os efeitos de nós, humanos, no meio ambiente está cada vez maior! 

Sendo assim, cabe a nós sermos cada vez mais conscientes e diminuirmos nosso impacto negativo no planeta. E como fazemos isso? Podemos começar diminuindo a quantidade de materiais que são descartados no lixo.

foto: www.elo7.com.br

Para diminuir nossa produção de lixo, podemos reutilizar diversos tipos de materiais e transformá-los em peças artesanais! 

Portanto, vamos aprender agora mesmo como reutilizar os coadores de café? Confira as informações e dicas que abordaremos para você aqui! Inspire-se!

Tipos de Coadores de Café

Os coadores de café que mais utilizamos geralmente são de pano ou de papel. O coador de pano tem uma durabilidade maior do que o de papel, uma vez que o coador de papel é descartável e costuma ser jogado fora logo após sua utilização.

E você sabia que pode criar artesanatos tanto com o coador de café de pano como com o coador de café de papel? Sim, você pode! Dessa forma, antes de descartar seu coador após o uso você pode fazer uma peça artesanal.

As peças artesanais feitas com coadores de café podem servir para decorar sua própria casa ou para serem vendidas. Assim, é possível até mesmo ganhar uma grana extra com o uso de um material que antes seria jogado no lixo! 

Além disso, você pode utilizar o coador de café de pano ou de papel para fazer artesanatos e presentear pessoas queridas. Saiba mais a seguir! 

Primeiros Passos Para Reaproveitar o Filtro de Café de Papel

O coador de café de papel é usado para filtrar o pó de café com água fervente. Para utilizá-lo em suas peças artesanais você deve jogar o pó de café no lixo depois de coado. Depois aguarde o coador secar, você pode até mesmo deixá-lo no quintal ou pendurá-lo no varal para que ele seque completamente!

Após a secagem completa o coador de café de papel estará pronto para ser utilizado em suas criações. Ele provavelmente ficará tingido com a cor do café e pode apresentar lindas manchas que criam um efeito de papel envelhecido.

Portanto, depois de ter feito os primeiros procedimentos você já pode começar a fazer seu artesanato com coador de café de papel! 

Quais Peças Criar Com o Coador de Café de Papel?

Você pode criar diversos tipos de peças com o coador de café de papel! O material é super versátil e pode ser aplicado em muitos tipos diferentes de superfícies! 

 

 

Com o coador de café de papel você pode fazer alguns tipos de artes como quadros para pendurar na parede. Para fazer os quadros você pode utilizar a técnica de colagem e combinar os pedaços de coador de café de papel com outros tipos de materiais.

Você também pode usar o coador de café de papel para forrar caixas e latas. Eles ficam ótimos em todos estes itens e você pode fazer organizadores de mesa, caixas organizadoras, porta jóias, entre outras peças!  

foto: www.elo7.com.br

Outra peça que você pode fazer utilizando o coador de café de papel é a moldura. Você pode fazer molduras para espelhos, quadros e porta-retratos! É só colá-los de forma criativa em cima da superfície dura da moldura.

O coador de café de papel também pode servir para revestir vasos de plantas. Os vasos podem ser feitos com outros materiais recicláveis como garrafas de vidro. Depois, é só forrá-los e eles ficaram lindos! 

foto: www.elo7.com.br

Além de todas estas peças que já citamos, também é possível fazer flores, guirlandas e lembrancinhas com o coador de café de papel. E você pode utilizá-lo na decoração de sua festa ou evento criando franjinhas com o papel! 

Quais Materiais Combinam Bem Com o Coador de Café? 

Existem combinações infinitas que podem ser feitas junto com o coador de café de papel. Mas é claro que há alguns materiais que ajudam a criar um estilo único e original, então, vamos conhecê-los? 

Para começar podemos citar o visual rústico que você pode criar combinando o coador de café de papel com um fio de sisal, por exemplo. O fio de sisal pode ser amarrado em volta do objeto que foi forrado com o coador. E você pode fazer um laço centralizado, caso queira deixar a peça ainda mais bonita! 

Ainda na linha rústica, outros materiais que combinam perfeitamente são pedaços de juta e fita de renda. Ambos quando utilizados junto com o coador de café dão um ar de fazenda romântico para as peças artesanais. Não deixe de experimentar estas combinações!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario