Arte com Papel

Como Fazer Laços de Cabelo: Materiais, Passo a Passo, Dicas e Mais!

Como fazer laços de cabelo

Eles podem vir em diferentes materiais, cores e tamanho. Além disso, são os queridinhos das mães de menina. Sem dúvida, os laços de cabelo fazer sucesso e muitos artesão ganham dinheiro com esse tipo de artesanato. E se você quer descobrir como fazer laços de cabelo infantil de maneira simples e prática, esse é o lugar certo!

Nesse artigo vou te mostrar como fazer laço de fita passo a passo, as principais fitas utilizadas e dicas preciosas para quem quer ganhar dinheiro e aumentar sua renda com esse artesanato.

Curiosa para ver as dicas que tenho para você? Então continue sua leitura para descobrir!

Tipos de Fita Mais Comuns Para Fazer Laços Infantil

Antes de mais nada, é importante conhecer quais os tipos de fita mais utilizados nesse tipo de artesanato. Dependendo do material da fita seu laço pode ficar mais delicado, chique ou despojado.

Cetim

Talvez provavelmente esse seja o tipo de fita mais utilizada para fazer laços de cabelo de bebê. Nos armarinhos e na internet você irá encontrar uma grande variedade de cores, tamanhos e até estampas.

Além disso, laços com esse material ficam super delicados. Normalmente mães de crianças pequenas adoram os laços desse material.

Organza

Sem dúvida, as fitas de organza são muito elegantes. Por serem transparentes podem ser usadas sozinha ou com outros materiais. Além disso, também encontramos fita de organza em diferentes tamanhos e cores.

Tanto laços pequenos, quanto grandes ficam lindos com essa fita.

Gorgurão

Em seguida, temos o gorgurão. Esse tipo de fita apresenta umas “lombadas”. Com isso, ela é uma fita mais firme e ótima para laços mais estruturados. Além disso, ele pode ser liso ou estampado.

Tanto laços para bebê pequenos ou os maiores ficam bons com esse material.

Juta

Quer um toque mais rústico na sua peça? Então procure utilizar a juta. Além de ser um material barato, a juta deixa seu laço muito bonito e com um ar rústico muito legal.

Você pode acrescentar beleza e sofisticação ao laço de juta com outros elementos, como pérolas, miçangas, entre outros.

Existem diversos tipos de fita utilizadas no artesanato. Se você quer conhecer mais sobre elas temos um artigo ótimo sobre as fitas utilizadas no artesanato.

Como Fazer Laços de Cabelo Passo a Passo

Agora que você já conhece as principais fitas utilizadas, vou te mostrar como fazer laços de cabelo passo a passo. Em seguida você vai ver várias sugestões para se inspirar. Vamos lá!

Laço Simples Passo a Passo

Fonte: Laços e Encantos da Ju

Esse primeiro passo a passo é ótimo para quem quer aprender como fazer laços de cabelo e está começando agora. Ele não precisa de muitos materiais e é bem rápido de fazer.

Depois de pronto você vai poder aplicá-lo em um arco de cabelo, por exemplo. Ou então prender em um tic tac com cola quente. Mais uma sugestão é costurá-lo num elástico de cabelo para um toque especial.

Ademais, nesse modelo de laço podemos usar apenas um dos tipos de fita que você aprendeu, ou então combinar dois deles.

Como Fazer Laços de Cabelo: Laço Duplo:

Fonte: Laçariando com Mari Lopes

Embora pareça algo muito difícil, você vai que esse laço duplo é bem fácil de se fazer. O passo a passo está todo explicado no vídeo e tenho certeza de que você vai aprender bem rápido.

E sabe o que pode ficar bem legal? Misturar fitas diferentes! Acrescente uma fita de organza por fora e deixe esse laço infantil mais chique.

Esse tipo de laço fica lindo quando transformado em presilha para o cabelo. As meninas vão adorar!

Laços de Cabelo Passo a Passo Boutique

Fonte: Morgania Sales Laços de Cabelo

Em terceiro lugar, temos o chamado laço boutique. Nesse vídeo você verá o passo a passo com a fita de juta. Repare que ela tem esse ar rústico que comentei. Contudo, usando a criatividade você pode transformá-lo em algo bem chique.

Uma estratégia bem legal é utilizar renda. Além disso, alguns artesãos optam por usar também tiras de strass. Usando sua criatividade tenho certeza de que seus laços ficarão lindos!

Laço Para Bebês Luxo

Fonte: Fernanda Joaquim Polito

Sem dúvida, os laços luxos ficam lindos e têm uma saída muito boa com os clientes. No caso desse laço mil faces ele é um pouco mais trabalhoso, mas vale a pena, pois o resultado final é incrível.

As fitas de cetim ajudam bastante a dar esse ar de riqueza. Além disso, os detalhes em pérola e strass aumentam seu valor de revenda. Com esse passo a passo vai ser fácil aprender.

Se você tem filhos pequenos, ou vende artesanato para bebês, temos um post ótimo que ensina como fazer diversos tipos de tiara para bebês que você vai adorar.

Bônus: Laço de Crochê

Fonte: Arte Em Crochê

Por fim, para quem gosta de crochê, tenho essa alternativa que é um charme só. Com pontos simples você consegue fazer esse belo laço infantil em camadas.

Assista o vídeo com o passo a passo e descubra como fazer laços de cabelo de crochê!

Gosta de crochê e tem vontade de aprender? Temos um ótimo artigo que explica tudo sobre crochê para iniciantes que você não pode deixar de ler!

Como Fazer Laços de Cabelo: Modelos de Laços Para Você Se Inspirar

Depois de ver os vídeos de laços de cabelo passo a passo, chegou a hora de dar uma olhada nessas sugestões para se inspirar.

Existem muitos outros tipos de laços de fita no artesanato além dos de cabelo. Se você quiser aprender a fazer laços para presentes, ou mini laços, temos um post bem legal que vai te ensinar como fazer laços de fitas.

É Possível Ganhar Dinheiro Vendendo Laços de Fita?

Ecommerce, Venda On-Line, Vendas On-Line

Sim! É bem possível ganhar dinheiro vendendo laços de cabelo. Conforme dito anteriormente, os laços têm uma ótima saída com os clientes. Você pode anunciar seus produtos na internet em sites como o Elo7.

Aliás, aqui no Arte com Papel já te mostrei como vender artesanato pela internet em um artigo muito legal que você deveria ler.

Agora se você tem problemas para calcular o preço dos seus produtos, nosso artigos sobre a fórmula para calcular o preço do artesanato vai te ajudar. Além disso, nossa calculadora de preço de artesanato é uma ferramenta muito útil e gratuita para você usar.

Gostou das nossas dicas de modelos de laços de cabelo? Se ficou alguma dúvida, ou tem alguma sugestão deixe seus comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo