Arte com Papapel

aprenda como fazer porta escova de dente artesanalmente

6 Ideias de Porta Escova de Dentes Artesanal

6 Ideias de Porta Escova de Dentes Artesanal
5 (100%) 1 vote

 

 

Neste post, daremos dicas de como fazer porta escova de dentes artesanais e muito lindos. Com materiais fáceis de encontrar e de baixo custo.

São porta escova de dentes que podem ser feitos de forma rápida. Alternativas que deixarão seu banheiro mais bonito e de forma funcional. Afinal, ninguém merece não ter onde deixar a escova.

É importante ter um porta escova de dentes para conservar todas as escovas da casa, em um recipiente higiênico e seguro. E ao criá-los você mesma, é possível fazer de acordo com suas preferências. Com os materiais que achar mais adequados, bonitos e funcionais.

Vamos conferir agora mesmo as 6 ideias de porta escova de dentes artesanal?

Porta Escova de Dentes Artesanal Feito Com Garrafa Pet

A primeira ideia que daremos é o porta escova de dentes artesanal feito com garrafa pet. A garrafa pet é um material leve, resistente e que pode ser personalizado com facilidade.

Além disso, ao fazer um artesanato com garrafa pet, você estará contribuindo com a conservação do meio ambiente. Pois, a garrafa pet é um material reciclável, e o plástico quando jogado no meio ambiente gera muitos estragos.

Para criar seu porta escova de dentes com garrafa pet, você precisará da garrafa de 2 litros, tesoura ou estilete, fitas coloridas e adesivos para decorar.

Tenha consciência de que quanto mais materiais você colar, mais chances de contaminação bacteriana, então, fique atenta.

Outro ponto que você deve se atentar é que quantos mais furos você fizer, mais difícil ficará para limpar. Sabendo destas informações, faça o porta escova de dentes artesanal que for mais prático para você.

Para começar, primeiro você precisa cortar a garrafa de dois litros pela metade. Pegue a base, ou pé, da garrafa e faça um furo que passe o cabo da escova, caso você opte por fazer um recipiente individual. Se quiser pode fazer mais de um furo para várias escovas, ou um único maior.

Após fazer o furo do tamanho que achar melhor, coloque a parte que fica com a boca ou a tampa da garrafa. É esta parte que vai fechar as escovas, portanto, precisa estar com a tampa.

Após este processo, basta personalizar da forma que preferir. Utilizando suas fitas coloridas ou adesivos. E pronto, você terá um lindo porta escova de dentes artesanal!

Porta escova de dentes artesanal

Porta Escova de Dentes Artesanal Feito Com Embalagem Cartonada

Você pode criar também utilizando as famosas embalagens longa vida, ou cartonadas. Elas provavelmente estão presentes nos produtos alimentícios que você compra para sua casa.

Desta forma, é uma opção bem barata e fácil de encontrar. Para fazê-la você precisará da caixa que pode ser de suco, leite ou água de coco.

Precisará também de algum material para amarrar ou manter dobrada para baixo a parte da borda da caixa. E também, poderá utilizar adesivos ou fitas adesivas coloridas para decorar.

Esta opção é uma das mais simples de todas, pois basta cortar a parte de cima da caixa e dobrar para baixo a borda superior. Você também pode optar por cortar a parte de cima da caixa e já deixá-la do tamanho que deseja.

Em seguida é só personalizar, e você já terá seu porta escova dental feito com artesanato.

 

Porta Escova de Dentes Artesanal Feito Com EVA

Para fazer um porta escova de dentes com EVA, basta comprar o material e cortá-lo da melhor maneira que encontrar para guardar sua escova.

Na sequência, você pode utilizar uma fita adesiva dupla face. Cole a fita na parede, e o EVA na fita.

Através de um processo tão simples, você já fabricou o porta escovas de dentes. Agora, basta guardar as escovas.

Porta escova de dentes artesanal

Porta Escova de Dentes Artesanal Feito Com Caixa de Sapato

Apesar da caixa de sapato não ser a melhor opção de material, pois molha facilmente, é uma opção boa para quem deseja guardar bastante escovas em um só lugar.

Se este for o seu caso, para deixar a caixa segura da umidade, você precisará revesti-la com EVA. É um método fácil e que apresenta um bom resultado.

Por fim, é só encontrar o melhor lugar para deixar o porta escovas de dentes, e guardá-las.

Porta escova de dentes artesanal

Porta Escova de Dentes Artesanal Feito Com Potes Organizadores

Aqui apresentaremos duas ideias para você fazer de um pote organizador seu porta escova de dentes artesanal. Em ambos os casos você pode personalizá-los pintando-os com tinta.

  1. A primeira ideia é utilizar o pote organizador de vidro. Basta pintá-lo e decorá-lo como preferir.
  2. A segunda ideia é utilizar o pote organizador de plástico. Você também pode pintá-lo ou colar adesivos e fitas coloridas.

A vantagem de ambas as ideias é que você não terá tanto trabalho. O material já está pronto e é resistente, só precisará do seu toque artesanal pessoal para transformá-lo em um belíssimo porta de escovas de dentes artesanal.

Porta escova de dentes artesanal

Porta escova de dentes artesanal

 

Quer aprender mais sobre artesanato com material reciclado? Dá uma olhada nesse link >> Clique aqui

 

Fonte das fotos:

  1. http://viverdeartesanato.com/como-fazer-um-porta-escova-de-dentes-com-garrafa-pet-passo-a-passo/
  2. https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/porta-escova-de-dente-de-garrafa-pet/
  3. http://tiajacque.blogspot.com/2012/03/escoveiro-de-eva.html
  4. http://preparandoaula.blogspot.com/2012/04/porta-escovas-de-dentes.html
  5. https://www.tuacasa.com.br/decoracao-faca-voce-mesmo/
  6. https://br.pinterest.com/pin/288652657351435478/?lp=true

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario