Arte com Papel

3 garrafa pets para serem utilizadas na decoração

Ideias de Decoração Com Garrafa PET

Ideias de Decoração Com Garrafa PET
5 (100%) 1 vote

 

Você já fez artesanato com garrafa PET? Este material é perfeito para ser reciclado e originar lindos artesanatos e decorações! 

As garrafas PET são extremamente fáceis de serem encontradas e possuem um material bastante versátil que possibilita diversas criações. Muitas pessoas já têm o costume de consumir água, refrigerante, chás gelados, entre outras bebidas que vêm em garrafas PET. 

Dessa forma, o material que seria descartado no lixo pode virar artesanato ou decoração com baixo custo. Sabemos que o plástico demora cerca de 450 anos para se decompor quando descartado no meio ambiente.

Sendo assim, ao utilizar a garrafa PET e outros tipos de plásticos em objetos artesanais e decorativos, você estará contribuindo imensamente para a preservação do meio ambiente e diversos animais! 

Pensando nisso, hoje vamos dar ideias de decoração com garrafa PET para você fazer em sua casa e evitar o descarte do material! Aproveite! 

Vasos Decorativos Feitos Com Garrafa PET

vaso com garrafa cortada e pintada

Fonte: avorcor

Uma ótima opção para você utilizar garrafas PET em sua decoração é criando lindos vasos decorativos com elas! Os vasos decorativos podem ser feitos de diversas formas e com o auxílio de muitos materiais diferentes! 

Você pode criar vasos suspensos que podem ser amarrados com fios de nylon. O resultado fica incrível e possibilita a criação de hortas e jardins verticais mesmo em ambientes pequenos como apartamentos.

Outra opção é a criação de vasos decorativos com formato de animais fofos. Basta utilizar tinta, pincel e tesoura. O primeiro passo consiste em cortar a garrafa e transformá-la em um vaso. Depois, é só pintá-la e criar o rostinho e detalhes do bichinho escolhido! 

Os vasos decorativos feitos com garrafa PET podem ser colocados em cima de mesinhas, mesas de centro ou de jantar, prateleiras, nichos, entre outros. Com certeza a decoração de sua casa ficará mais bem enfeitada com estes vasinhos que você vai criar! 

Cactos Feitos Com Garrafa PET

cactos feitos com garrafa de plastico

Font: veronikarichterov

Uma ideia bastante criativa para você fazer com a garrafa PET é criar cactos com ela! Como algumas garrafas já vêm com a cor verde, elas são perfeitas para você fazer seus cactos! 

Para simular os espinhos dos cactos na garrafa PET você pode fazer pequenos furos e até mesmo acrescentar pedaços pequenos da própria garrafa! Basta cortar uma parte dela e fazer tirinhas pequenas que pareçam com espinhos.

Se você preferir também pode contar com outros materiais como palitos de bambu ou palitos de dente. Eles podem ser forrados com papéis de outras cores para criar efeitos bem bacanas! 

As opções são inúmeras e você precisará apenas da garrafa, de um vaso, tesoura e muita criatividade! 

Flores de Garrafa PET

flor rosa pintada feita com garrafa de guarana

Não são só cactos que você pode fazer com garrafa PET também é possível criar diversos tipos de flores! Elas podem ser feitas e pintadas com tinta ou forradas com papel adesivo.

 

 

Você precisará criar a pétalas cortando a garrafa e pode fazer todos os detalhes da flor como caule e miolo. Se você quiser, pode até mesmo fazer um vaso de garrafa PET para colocar a flor que você vai criar! 

Para decorar o vaso você pode contar com fitas adesivas estampadas ou fitas de tecido. Combinam muito bem com este tipo de artesanato fitas de cetim, renda ou juta.

Então, não deixe de fazer as suas flores de garrafa PET para contribuir com a decoração de sua casa e preservação do meio ambiente! 

Porta-objetos Feito Com Garrafa PET

Fonte: Pinterest

Você também pode fazer diversos porta-objetos com garrafa PET para manter os ambientes da sua casa mais bem decorados e organizados! O material da garrafa possui uma transparência perfeita para você saber exatamente o local em que está cada um de seus objetos!

Mas, se você gostar mais, pode pintar a garrafa ou forrá-la com o material de sua preferência. Os organizadores são objetos decorativos super funcionais e muito bem-vindos. 

Com eles, você não perderá mais seus objetos pequenos e achará todos com muita facilidade! Portanto, este é um item que vale muito a pena criar! 

Maçã Decorativa Feita Com Garrafa PET

Fonte: creativejewishmom

Você pode utilizar garrafas PET coloridas para criar lindas maçãs decorativas! Para fazer a maçã decorativa você deve utilizar a base de duas garrafas! 

O processo é super simples, é só juntar as duas bases já cortadas e prendê-las com fita adesiva da mesma cor que a garrafa. A outra parte da garrafa você pode guardar para fazer uma outra decoração artesanal.

No interior da maçã feita com garrafa PET você pode guardar pequenos objetos. Mas, se preferir, pode deixá-la apenas como um objeto decorativo, em cima de prateleiras, nichos e mesas.

Garrafas PET decoradas

Se você quiser criar um elemento decorativo bem fácil de fazer, basta decorar as garrafas PET! As garrafas PET decoradas podem ser pintadas como você quiser e de acordo com a decoração de sua casa! 

Você pode colocar um botão de flor dentro dela ou pode mantê-la fechada para guardar o que você preferir!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario