Arte com Papel

reaproveitando garrafas de guarana

Ideias de Reciclagem Com Garrafa PET

 

Se você está procurando ideias de reciclagem com garrafa PET bastante criativas, este é o lugar ideal para você! Aqui você encontrará muitas ideias, motivações e inspirações para utilizar material reciclável em seu artesanato!

garrafa de agua plastico

Os materiais recicláveis são muito versáteis e fáceis de manipular. Utilizá-los em suas criações é muito vantajoso por vários motivos!

Além deles serem ótimos para manusear e fazer diversas peças artesanais diferentes uma das outras, utilizá-los contribui para conservação do meio ambiente. E também, ajuda a economizar uma vez que você pode criar seus artesanatos apenas reciclando-os.

Dessa forma, você não precisará comprar outros materiais e poderá fazer artesanatos incríveis apenas usando materiais recicláveis. Então, lembre-se sempre de evitar o desperdício e não descartar os materiais que podem ser reaproveitados!

Você pode reciclar papéis, papelão, embalagens de produtos, caixas, potes de plástico, vidro e garrafas!

Neste artigo selecionamos as melhores ideias para você fazer a reciclagem com garrafa PET! Você vai se surpreender com os resultados. Confira!

Brinquedos Feitos Com Garrafas PET

As garrafas PET estão presentes na lista de compras de muitas pessoas espalhadas pelo globo todo! E você sabia que com elas pode criar, de forma bastante econômica, diversos tipos de brinquedos para crianças?

garrafas pet pintadas foto: www.gotaidea.org

E você pode ainda envolvê-las no processo de criação, transformando-o assim em uma atividade lúdica, educativa e divertida!

Sendo assim, veja a seguir duas ideias de brinquedos muito legais que você pode fazer para as crianças!  

Robôs com Tampas de Plástico e Garrafas PET

As crianças costumam amar fazer atividades que estimulem a criatividade. E brincar é uma prioridade quando se é uma criança! Então, você pode fazer junto com elas um lindo robô super original!

Os robôs de brinquedo podem ser feitos com a reciclagem de garrafa PET e até mesmo das tampas de plástico das garrafas! Dessa forma, você estará diminuindo a quantidade de plástico descartado no meio ambiente.

Existem várias formas de fazer seus robôs com garrafas PET e tampas de plástico. Você pode criar o corpo do robô utilizando a estrutura da garrafa e depois acrescentar os detalhes, como os braços, olhos e boca.

Você pode fazer os braços e olhos com as próprias tampas da garrafa. Para os braços, você precisará utilizar um arame maleável e furar as tampas no centro para prendê-las juntas e dar forma aos bracinhos do robô.

Para desenhar a boca, basta utilizar uma caneta permanente ou tinta. Assim, seu robô ficará perfeito para ser utilizado em suas brincadeiras!

Mochila a Jato com Garrafas PET

garrafa platica

foto: diyprojects.com

Uma outra ideia muito bacana de reciclagem com garrafa PET é criar uma mochila a jato de brinquedo! Ela fica muito bonita e pode ser personalizada de diversas formas. É perfeita para as brincadeiras!

Para fazê-la você precisará de duas garrafas PET que servirão como a parte traseira da mochila. Você pode reciclar alças de mochilas e bolsas velhas para fazer as alças da mochila a jato reciclável.

As garrafas PET podem ser forradas com papel alumínio para ficar com uma aparência espacial super fantástica! E você pode utilizar tiras de papel crepom laranja e vermelho para criar chamas de fogo na parte inferior das garrafas!

Incrível, não é mesmo? Se esta ideia surpreende até mesmo os adultos, imagina como ficarão as crianças! Divirtam-se!

Instrumentos Musicais Feitos Com Garrafas PET

Outra forma muito criativa de reciclar garrafas PET é fazendo instrumentos musicais com elas! Os instrumentos funcionam muito bem e podem ser utilizados em atividades educativas também!

Confira abaixo dois instrumentos musicais muito especiais que você pode criar!

Tamborim Feito Com Garrafas PET

O tamborim é um instrumento de percussão muito importante para diversos gêneros musicais. Ele é bastante utilizado e pode ser feito com garrafas PET e grãos!

Além das garrafas e dos grãos, também será necessário tesoura, bexiga e fita adesiva. Com a tesoura corte a garrafa PET e coloque um pedaço de bexiga de um tamanho suficiente para cobrir a extremidade.

Depois de fazer este processo é só prender a bexiga pelas laterais da garrafa com a fita adesiva. Agora você precisará apenas de uma baqueta de madeira ou plástico e seu tamborim já pode ser utilizado como instrumento!

Ganzá Feito Com Garrafa PET

O Ganzá é um instrumento conhecido como idiofone, ou seja, seu som é produzido através de agitação. Ele funciona como um chocalho e produz sons muito legais!

garrafa agua e feijao

foto: Team Cartwright

Você pode fazê-lo com garrafas PET, grãos de cereais, bexiga, tesoura e fita adesiva. O primeiro passo é cortar a parte da base da garrafa e a parte do gargalo também.

Coloque dentro da extremidade uma quantidade de grãos de cereais que podem ser feijão, soja, arroz, quinoa ou milho. Depois, você precisará cortar um pedaço de bexiga para fechar uma das extremidades e prendê-lo com fita adesiva.

Por último, se desejar você pode forrar o instrumento que você criou. Para isso, basta utilizar papel contact ou tecidos adesivos. Você pode fazer quantos ganzás preferir, eles podem ser coloridos ou estampados!

Assim, seu instrumento já está pronto para ser chacoalhado e criar muitos sons divertidos! Aproveite!

Veja Outras ideias:

cesto de garrafa guarana verdefoto: Praktic Ideas

vaso coelhinho com garrafa

foto: viptaxi.info

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “Ideias de Reciclagem Com Garrafa PET

Deixe um comentário