Arte com Papel

reciclando canudo de plastico

5 Ideias de Artesanato Com Canudo

5 Ideias de Artesanato Com Canudo
5 (100%) 1 vote

 

Todo mundo bem informado com as notícias sabe que os problemas ambientais vêm aumentando vertiginosamente, não é mesmo? Por isso, cabe aos governantes e a cada cidadão fazer sua parte para diminuir o impacto de suas ações sobre o meio ambiente!

Existem diversos atos e objetos cotidianos que podem ser incluídos como um problema para o meio ambiente. Algumas cenas de animais que todo dia são prejudicados e morrem devido ao descarte excessivo de materiais como o plástico são bastante fortes e nos forçam a tomar uma atitude.

E uma das melhores atitudes que podemos tomar é relacionada com os nossos atos de descarte e consumo. Sendo assim, vale muito a pena reaproveitar os materiais em produções artesanais e deixar de consumir desenfreadamente. 

Os canudos plásticos são um destes materiais tão prejudiciais para o meio ambiente e para os animais e que devem deixar de existir e serem descartados! E a reciclagem pode ser feita de maneira bem simples, fácil e super produtiva! 

Sabendo disso, aproveite agora mesmo para se inspirar com as 5 Ideias de artesanato com canudo que selecionamos para você! Confira! 

Colar Com Canudo Plástico

Colar Feito Com Canudos de Plástico 

A primeira ideia que trouxemos para compartilhar consiste em criar um lindo colar feito com canudos de plástico! Ele pode ser feito com materiais bem simples de serem encontrados e com bastante facilidade! 

Para fazer seu colar artesanal com canudos de plástico você vai precisar de: 

  • Canudos de plástico
  • Tesoura
  • Fio para bijuteria 
  • Coração acrílico liso e colorido
  • Fecho para colar 
  • Lápis

Para começar pegue um pedaço de fio para bijuteria e coloque-o ao redor de seu pescoço. Você precisa medir o tamanho ideal para que o colar não fique apertado. Assim que encontrar a medida correta corte-o.

Em seguida, pegue os canudos e faça marcas com o lápis, seguindo aproximadamente 3cm em cada marca. Depois, corte as marcas com a tesoura. Este processo vai resultar em vários mini canudos de plástico.

Insira um dos pedaços do canudo e deixe-o centralizado dentro do fio. Na sequência, passe um coração de acrílico em cada ponta do fio até que eles cheguem até o canudo que você inseriu anteriormente. 

Continue passando pelo fio, em cada lado, um coração de acrílico e um pedaço de canudo até fazer três sequências em cada uma das extremidades. Dessa forma, seu colar já estará quase pronto! É só fazer dois nós pequenos no fio para que os canudos e corações fiquem presos e, depois, aplicar o fecho para colar! 

Vaso Com Canudo de Plástico

Vaso Feito Com Canudos de Plástico

Você pode criar um vaso de plantas e flores bastante harmonioso com canudos de plástico! Veja a lista de materiais necessários a seguir! 

  • Canudos de plástico
  • Fio de sisal
  • Fita adesiva
  • Tesoura

Para fazer o seu vaso com os canudos de plástico você precisa uni-los um do lado do outro, portanto, coloque um pedaço de fita adesiva na horizontal em cada uma das extremidades do canudo. Tome cuidado no processo e procure mantê-los alinhados.

Depois, você precisa levantar todos os canudos já unidos e fechá-los em um círculo para que virem um vaso decorativo. Após levantá-los e criar o círculo com um espaço interno, aplique mais fita adesiva no interior deles para deixar a união mais resistente. 

Em seguida, corte um pedaço de fio de sisal e amarre três fileiras do fio na parte central dos canudos. No final, você pode fazer um lindo laço para deixar a decoração ainda mais bonita! 

Lembre-se que este vaso decorativo serve apenas para flores e plantas artificiais. Uma vez que nele não é recomendado colocar terra nem jogar água! 

Flauta Com Canudo de Plástico

Flauta Lúdica Feita Com Canudos de Plástico

Uma ideia super bacana e lúdica para fazer em sua casa é criar uma flauta com canudos de plástico! Ela é ótima para diversão em família!

Para fazer sua flauta você precisará de: 

  • Canudos de Plástico
  • Tesoura
  • Fio colorido 

O primeiro passo é separar um canudo e cortar os outros em medidas diferentes um do outro. Você pode seguir uma lógica de corte tirando 2 cm da parte inferior do segundo canudo e tirando de 1 cm em 1 cm de cada um dos próximos. 

Não se esqueça que o principal é criar um efeito de escadinha, sendo que o primeiro canudo é maior e o comprimento deve diminuir quando mais perto da outra extremidade o canudo estiver. 

Depois, é só amarrá-los com o fio colorido e sua flauta lúdica está pronta para ser utilizada! 

Brincos Com Canudo de Plástico

Brincos Feitos Com Canudos de Plástico

Outra ideia ótima para reciclar os canudos de plástico é fazer brincos incríveis com eles! O processo é muito fácil! 

Para fazê-los você vai precisar de:

  • Canudos de Plástico
  • Tesoura
  • Ganchos para brincos
  • Cola

Comece cortando os canudos em pequenos pedaços do mesmo tamanho. Depois, cole-os no formato que você desejar e coloque os ganchos para brincos! 

Moldura Com Canudo de Plástico

Moldura Feita Com Canudos de Plástico

Por fim, você pode fazer uma moldura perfeita para as suas fotos utilizando canudos de plástico! Veja os materiais e o passo a passo abaixo!

  • Canudos de Plástico
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha Twine

Corte toda a extensão dos dois canudos na vertical e no centro deles. Na sequência, encaixe a foto na fenda que você criou. Se precisar de um reforço para fixar a foto utilize fita adesiva. Depois, basta amarrar a linha twine e pendurar sua foto com moldura onde preferir!

 

Fonte das fotos:

  1. https://www.diys.com/rojects-made-with-paper-straws/ 
  2. https://hative.com/drinking-straw-crafts/
  3. https://artsycraftsymom.com/15-cool-things-to-make-with-drinking-straws/
  4. https://www.ohohdeco.com/diy-straw-earrings/
  5. https://thetomkatstudio.com/2013/04/chevronstrawframe/

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario