Arte com Papel

canetas para artesanato

Tipos de Canetas Utilizadas Artesanato

Tipos de Canetas Utilizadas Artesanato
5 (100%) 1 vote

 

A maioria das pessoas começam a utilizar canetas desde pequenos, até mesmo durante o período da alfabetização. E elas permanecem sendo muito úteis em todas as fases da vida!  

Mesmo com todo o avanço tecnológico, as canetas continuam sendo ótimas opções para escrever anotações, bilhetes, cartas e cartões.

Mas as canetas também são fundamentais para quem faz artesanato! Elas são ótimas para fazer caligrafia ou desenhos!  

Com elas é possível escrever mensagens ou fazer desenhos em cartões, cartazes, balões e painéis. Elas também são ótimas para fazer marcações nos tecidos.

Devido à importância das canetas, hoje abordaremos os diferentes tipos que podem ser utilizados no artesanato!  Confira agora mesmo!

Caneta Esferográfica

caneta preta, verde, azul e vermelha

A caneta esferográfica é uma das mais conhecidas popularmente. Ela é muito utilizada na fase escolar, e também, em escritórios.

No artesanato ela pode ser muito funcional para evitar manchas ao fazer scrapbook. Pois, a tinta liberada aos poucos pela esfera impede que surjam borrados.

A caneta esferográfica é bastante versátil e pode ser encontrada em diversas cores de diferentes marcas. Além disso, é muito simples encontrá-la em papelarias e armarinhos.

Caneta de Gel

Para o artesanato as canetas de gel são essenciais! Elas possuem muita diversidade de cores e podem ser encontradas em cores metalizadas que ficam lindas em diversas criações!

As canetas de gel são ótimas para serem utilizadas na criação de cartões e scrapbooks. Elas também podem ser utilizadas para fazer detalhes decorativos em muitas outras peças artesanais.

Como a tinta deste tipo de caneta é feita à base de água, a sua escrita fica muito mais delicada. Atribuindo assim, um ar de suavidade para seu artesanato.

Lembre-se de conservar bem sua caneta de gel para poder continuar utilizando-a. É extremamente importante fechá-la com a tampa quando ela não estiver em uso, pois isso evita que a tinta da caneta seque!  

Caneta Nanquim

caneta preta nanking

Para fazer belíssimos desenhos e caligrafias com excelente acabamento nada como utilizar uma caneta nanquim! Ela é perfeita para fazer criações bastante especiais!

Uma ótima vantagem da caneta nanquim é que você pode comprar a ponta ideal para a sua necessidade. Ela pode ser de ponta mais grossa ou mais fina.

A caneta nanquim é muito utilizada para fazer a finalização de trabalhos artesanais. Possibilita traços firmes e bem controlados, principalmente a caneta nanquim com ponta mais fina.

Se você precisa criar cartões artesanais esta pode ser a escolha perfeita para sua produção!  Aproveite!

Caneta de Feltro

marcacao em feltro com canetas

Outro tipo de caneta fundamental para fazer artesanato é a caneta de feltro! Ela é perfeita para fazer as marcações que permitem a criação de diversas peças artesanais!  

Com ela é possível fazer peças criativas e coloridas. Elas também são ótimas para a criação de scrapbooks!

Este tipo de caneta possui fibras de feltro em sua ponta que são embebidas em tintas. Elas têm sua tinta à base de álcool.

Portanto, para conservá-la adequadamente não se esqueça de tampá-la toda vez que deixar de utilizá-la!

Caneta Permanente

caneta acrilex preta permanente ponta dupla

Esta caneta também possui muitas finalidades dentro do artesanato!  Com ela você pode fazer detalhes decorativos e diversos tipos de caligrafias!  

Existem muitas formas de utilizá-la e você pode contar com o auxílio de moldes ou estêncil. Além disso, é possível decorar objetos com rendas e pintura das cavidades com a caneta permanente.

Ela pode ser encontrada em muitas tonalidades e com certeza é uma aliada perfeita para as suas criações!  Você pode criar desenhos, palavras e mensagens em canecas, tênis, roupas e acessórios!

Sendo assim, coloque a criatividade em prática com o auxílio desta caneta para artesanato!  

Caneta Posca

posca tubo

A caneta posca é perfeita para ser utilizada no artesanato!  Ela pode ser usada em diversas superfícies e sua tinta é permanente em materiais porosos.

Você pode utilizar a caneta posca para fazer desenhos e frases em roupas, tênis, boné. Também pode utilizá-la em louças, biscuit e porcelanas.

A tinta da caneta é a base de água e permite a criação de traços firmes e precisos. Se você errar em algum traço pode sobrepor outro traço por cima para consertar a falha.

Em superfícies como o vidro o traço de caneta posca pode ser apagado. Isso acontece pois ele é menos permanente em superfícies lisas.

Uma das vantagens em utilizar a caneta posca é sua secagem extremamente rápida! E a possibilidade de sobreposição de cores e traços.

Outros Tipos de Canetas Utilizadas no Artesanato

Vamos conhecer outros tipos de canetas utilizadas no artesanato?  Veja a seguir!

Muitas pessoas utilizam a caneta para retroprojetor em seus artesanatos. Ela pode ser utilizada em superfícies de madeira, alumínio e metal.

Outro tipo bastante utilizado é a caneta para tecido. Existem até mesmo canetas mágicas que servem para fazer as marcações e depois serem apagadas.

Também é ótima para ser utilizada em peças produzidas artesanalmente, as canetas aquareláveis. Elas criam lindos efeitos e cores!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario