Arte com Papel

pneu velho

Puff de Pneu: Como Fazer o Seu

Puff de Pneu: Como Fazer o Seu
5 (100%) 1 vote

 

Nada melhor que um lar confortável, não é mesmo? Isso inclui não só os móveis tradicionais, mas também, outras opções como puffs e redes! 

Os puffs são opções que estão sempre fazendo sucesso na decoração de interiores. Seja devido à sua versatilidade ou seja devido ao conforto que eles proporcionam. 

E você sabia que pode fazer puffs em sua casa sem gastar e sofrer com os preços disponíveis no mercado? Você pode sim! 

Na sua casa você pode criar um lindo puff de maneira artesanal e sustentável. Ele pode ser feito com pneu, assim, além de deixar sua casa linda você estará contribuindo com o meio ambiente, evitando o descarte do material! 

puff azul feito com pneu

Existem diversos aliados que possibilitam a criação de incríveis puffs feitos com pneu! É possível fazê-los para diversos cômodos da casa e eles serão ótimos não só para a família, como para todos os convidados que forem até seu lar, doce lar.

Então, não deixe de conferir as dicas que selecionamos para você aprender a fazer o seu puff de pneu em casa! Aproveite!

Por que Fazer um Puff de Pneu?

Para começar, entenda os motivos para utilizar o pneu para criar o seu puff! A primeira vantagem que abordaremos é em relação ao custo muito menor do que comprando o puff pronto nas lojas especializadas.

Ao fazer o seu puff de pneu em casa você estará reaproveitando um material que seria descartado. Dessa forma, economizará bastante! 

 

Outra vantagem é que ao reciclar o pneu, você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente. Assim, poderá ficar feliz não só com o objeto funcional e decorativo, mas também, com o bem que você está fazendo para o planeta Terra.

Além disso, se você optar pela criação do seu puff de pneu em casa, poderá fazê-lo de forma super customizada de acordo com o seu gosto pessoal. Então, confira a seguir quais materiais utilizar para deixar o seu puff super bonito!

Materiais Para Fazer Seu Puff de Pneu

Existem alguns materiais que provavelmente serão fundamentais para você criar seu puff de pneu. Estes materiais são essenciais para os processos eles são a tesoura, a cola, agulhas, linhas e fios.

Mas não são só eles que você precisará, também é necessário incluir na lista de materiais aqueles que servirão para a criação de seu puff, tanto no aspecto funcional quanto no aspecto decorativo.

Você poderá fazê-lo com diversos tipos de tecidos. Eles podem ser estampados ou coloridos. É possível escolher as cores de acordo com as suas preferências.

Além dos tecidos, você também precisará de um material para fazer o preenchimento do buraco central do pneu. Para fazer este preenchimento é possível utilizar desde roupas ou almofadas velhas até materiais específicos para enchimento como fibras de silicone.

As opções e combinações para a criação de seus puffs de pneus são infinitas! Portanto, é só pensar, pesquisar e criar da maneira que preferir! 

Ideias de Puff de Pneu Para Você Criar o Seu

Agora que você já conhece alguns materiais que podem ser utilizados na criação de seu puff de pneu, confira as ideias que selecionamos para servir como inspiração para você fazer o seu! 

Puff de Pneu Com Crochê

Uma ótima técnica que você pode utilizar para fazer seu puff de pneu é o crochê. Então, se você é uma pessoa habilidosa na costura, esta pode ser opção ideal para você! 

Para fazer o puff de pneu com crochê você precisará escolher qual o seu tipo de ponto preferido e começar a costurar a parte que envolverá toda a superfície do pneu. Além disso, será necessário colocar algo para preencher o buraco central do pneu.

Procure utilizar uma linha para crochê que seja mais resistente. Assim, ela irá aguentar todo o peso das pessoas que sentaram no puff. Dessa forma, ele terá um tempo de vida útil muito maior! 

Puff de Pneu Com Corda

Você também pode fazer seu pneu com corda! Ele fica super moderno e ótimo para decorar a sua casa! 

 

 

A corda pode ser da largura que você preferir. Basta criar fileiras de corda para forrar toda a superfície do pneu. Assim, ele ficará invisível e a peça ficará bem elaborada.

É possível pintar a corda com tinta spray metalizada antes de envolvê-la ao redor do pneu. A corda fica linda com cores como dourado, prateado e bronze.

Puff de Pneu Pintado

cadeira feita com roda de carro

Se você quer que o pneu fique visível em seu puff a melhor opção é pintá-lo da cor de sua preferência! Você pode utilizar diversos tipos de cores de acordo com o ambiente em que o puff será colocado! 

Para pintar o seu pneu, lembre-se de forrar o piso com jornal, plástico ou papel. Assim, você evitará que ele fique com respingos de tinta.

Uma ótima opção para fazer a pintura é utilizar tinta spray. Ela pode ser encontrada facilmente e possui muitas alternativas de cores para você fazer seu puff.

Caso você queira deixá-lo bastante decorado, pode criar desenhos e pintá-los. Para isso, o ideal é utilizar pincéis de diferentes tamanhos e larguras. Dessa forma, você poderá pintar cada contorno e detalhe de maneira caprichosa!

 

Fonte imagens:

  1. artideascrafts.com
  2. pinterest.com
  3. www.familyhandyman.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario