Arte com Papel

Aprenda a fazer lindos porta bombons em EVA para diferentes ocasiões

foto de bombons

O EVA é o grande xodó de muitas artesãs, decoradoras e professoras de ensino infantil. Devido à sua maleabilidade e grande variedade de cores e texturas ele é o queridinho dos trabalhos manuais.

Aqui mesmo no Arte com Papel já te ensinamos a fazer vários tipos de trabalhos diferentes usando esse material e o resultado é bem bonito e diversificado.

E como não podia ser diferente, hoje aqui no Arte com Papel você vai aprender a fazer um tipo de trabalho artesanal bem prático e que fica ótimo para dar como lembrança: os porta bombons de EVA.

Usando o EVA que você já conhece e eu sei que adora vamos fazer lindos porta bombons para diferentes ocasiões.

Então vem comigo que temos muita coisa legal pela frente!

Porta bombom em formato de flor

As flores são um elemento coringa e que pode entrar em diferentes trabalhos. Por exemplo, se você trabalha com decoração de festas, o seu porta bombom em formato de flor pode entrar tanto na decoração das mesas, como também para complementar a mesa do bolo.

Agora se você é professora, o porta bombom de flores pode se transformar em lindas lembrancinhas para alunos e pais na chegada da primavera, ou dia das mães.

Separei dois modelos diferentes para você se inspirar e fazer os seus próprios porta bombons de EVA. Se liga só:

Formato de rosa

Foto Elo7 por Art Júlia

Dá uma olhada que graça essa rosa de EVA para você colocar um bombom no centro. Parece complexo, mas é mais fácil do que parece.

Vamos ver primeiro os materiais necessário para depois eu te explicar o passo a passo bem direito:

  • Folhas de EVA para a flor na cor que você preferir
  • Folha de EVA verde para as folhas da sua rosa
  • Tesoura
  • Lápis preto
  • Cola quente ou cola para EVA
  • Molde de flor
  • Molde de folha
  • Pincel
  • Tinta acrílica branca

Passo a passo:

  1. Primeiro, utilize os moldes e o lápis para marcar o EVA certinho, tanto da flor, quanto das folhas (vamos precisar de 3 camadas de flores e 2 folhas).
  2. Segundo, coloque o bombom no centro de uma das camadas da flor e junte as pétalas, colando-as com cola quente. Você vai repetir esse procedimento com mais uma camada e colar uma dentro da outra assim como na foto acima.
  3. Terceiro, cole as folhas por baixo da flor.
  4. Finalize com os detalhes na flor com o pincel e a tinta branca.

Depois que a cola estiver seca, é só colocar o bombom no centro e a minha dica é que você enrole ele em um papel laminado colorido para ficar um contraste mais bonito.

Modelo de tulipa

Foto Elo7 por Florarte Laços e Artesanatos

Nesse modelo agora os materiais são praticamente os mesmo, mas vamos acrescentar alguns itens, então olha só:

  • EVA vermelho
  • EVA verde
  • Palito de churrasco
  • Tinta verde
  • Cola quente ou de EVA
  • Tesoura
  • Molde de folha
  • Lápis preto
  • Pincel

Passo a passo:

  1. Primeiro recorte um quadrado no EVA vermelho (aproximadamente 15cm de cada lado).
  2. Segundo, faça cortes no meio de cada lado, mas sem chegar ao meio.
  3. Terceiro, posicione o bombom no centro do quadrado e cole as pétalas como na foto acima.
  4. Quarto, trace o molde da flor no EVA verde e corte com a tesoura.
  5. Quinto, pinte o palito de churrasco com a tinta verde e depois de seco, cole a folha que você já recortou.
  6. Para finalizar, embale o bombom no papel laminado colorido perfure a flor e o bombom com o palito de churrasco.

Pronto! Agora você tem mais um modelo diferente de porta bombom de EVA em formato de flor e ele vai ficar ótimo na decoração de uma festa, por exemplo.

DICA: Para os moldes de flor, minha dica é você dar uma olhada no nosso artigo sobre moldes de flor e encontrar o ideal para fazer seu porta bombom.

Criando um modelo de coração

Se você quer presentear uma pessoa amada, como por exemplo um namorado, namorada, marido, esposa, ou até mesmo sua mãe ou pai, nada melhor do que um bom chocolate. Duvido achar gente que não goste de chocolate, não é mesmo?

E que tal deixar a apresentação desses bombons ainda mais bonita com um porta bombom de EVA feito por você mesmo.

Dá uma olhada nesse modelo vai complementar a sua apresentação e deixar a pessoa querida bem surpresa:

Foto Elo7 por Flavia Correia Dias da Silva

Materiais necessários:

  • EVA rosa ou vermelho
  • Molde de coração
  • Pérolas pequenas
  • Fita de renda
  • Cola quente ou cola de EVA
  • Tesoura
  • Lápis preto

Passo a passo:

  1. Primeiro, trace o molde de coração maior duas vezes e recorte com a tesoura.
  2. Segundo, corte tiras de EVA e enrole, colando com a cola para não soltar e sem seguida cole as pérolas no topo dos rolinhos.
  3. Terceiro, cole cada rolinho individualmente na borda do coração maior.
  4. Quarto, cole a fita de renda em volta da sua peça e faça um laço para decorar.
  5. Finalize colando pérolas no outro coração para fazer uma tampa e não se esqueça de colocar bombons bem gostosos dentro desse porta bombom que vai arrancar suspiros de felicidade.

DICA: Não fique perdendo seu tempo procurando moldes de coração, aqui mesmo no Arte com Papel já te disponibilizei vários moldes de coração diferentes. Se você ainda não baixou, corre lá e escolha um entre os vários moldes disponíveis. Tenho certeza de que você vai encontrar. Você encontra todos os moldes nessa página aqui.

Para a festa junina

Festa junina combina com comida boa, não é mesmo? E se você é professor e quer dar uma bela lembrancinha para seus alunos fica bem legal fazer um porta bombom para eles com o tema das festas juninas.


Foto Elo7 por Art Júlia

Esses modelos de porta bombom pra lá de fofos vão ficar um charme na sua festa junina. E se você for ai de criança e tem que levar comes e bebes para festa da escola, por que não levar os bombons nesse estilo para deixar tudo mais bonito.

Os materiais continuam os mesmo, a diferença é eu aqui iremos precisar de moldes mais específicos para fazer as partes dos bonequinhos. Não esqueça de ter uma variedade de tintas para fazer os detalhes. Já para os olhos o ideal é utilizar caneta nanquim, já que a fixação é maior.

Para datas especiais: Natal

Opa! Ano passado fizemos aqui no Arte com Papel um especial de natal com diversas sugestões de decorações e presentes. Inclusive já te sugeri um modelo de porta bombom (se você perdeu esse especial, corre lá para conferir, pois tem muito artigo legal lá).

Mas hoje eu estou trazendo um complemento e tenho mais modelos de porta bombom que você pode fazer e entregar como lembrança para aqueles que forem passar o natal na sua casa, já que nem sempre conseguimos comprar presentes grandes para todo mundo.

Foto Elo7 por Ateliê Show de Criatividade

Dá uma olhada nesses modelos TOP que eu separei para te inspirar. Use e abuse dos EVA que possuem purpurina e crie modelos diferentes e deixe sua casa ainda mais bonita no natal.

No final do ano letivo, seus alunos também irão ficar muito felizes de ganhar um mimo como esse após todos os meses juntos.

Para datas especiais: páscoa

E por último, mas não menos importante, a época do ano que mais combina com chocolate e bombom: a páscoa.

Dentro desse universo, o personagem que é considerado o maior símbolo da páscoa é o coelhinho. Claro que não iria deixar ele de fora! Se liga nesse modelo de porta bombom em EVA que tenho para você se inspirar:

Foto Elo7 por Rebeca Sapeca Artesanato

Um porta bombom desse você nem diz que é somente de EVA, não é mesmo? Com os moldes certos você vai conseguir montar não só esse, como qualquer outro modelo que tenha em mente.

Você pode inclusive vender suas peças no seu bairro e até mesmo na internet(aqui damos algumas dica de como vender artesanato). Existem vários sites que você pode anunciar seus produtos e com isso aumentar seu orçamento.

Foto Elo7 por Ateliê Luna Princesa

Por fim, esse modelo de porta bombom em EVA é perfeito para aquelas pessoas que não conseguem comer apenas um único bombom. Essa cestinha, definitivamente, é uma graça. Lembrando que as letrinhas você pode pegar o molde delas aqui mesmo no Arte com Papel, pois já fiz um artigo só sobre moldes de letras.

Agora você não tem mais desculpas para não dar lembrancinhas na páscoa. Faça uma cestinha como essa, coloque bombons em formato de ovinhos e surpreenda as pessoas que você gosta. Se você for professor, ou professora, tenho certeza de que seus alunos também irão AMAR receber um mimo desses.

Bom minha gente, chegamos ao fim de mais uma conversa e hoje você aprendeu como fazer diferentes modelos de porta bombons em EVA para diferentes tipos de ocasiões.

A grande vantagem desse tipo de material é que ele é super maleável e te permite fazer formas e recortes que outros, como o isopor e a madeira, não permitiriam.

Use e abuse das ideias que eu separei para você se inspirar nesse artigo e coloque a mão na massa. Comece ainda hoje praticar sua técnica e quem sabe logo não estará vendendo seus produtos por aí.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo