Arte com Papel

dinheiro para pagar artesao

Onde Vender Artesanato?

Onde Vender Artesanato?
5 (100%) 1 vote

 

Fazer artesanato é uma atividade incrível que proporciona muita satisfação, não é mesmo? Por isso que muitas pessoas sonham em viver da venda de suas peças artesanais! 

Quando começamos a fazer artesanato várias dúvidas surgem à respeito das técnicas e quais peças priorizar na produção. É importante esclarecer as dúvidas e aprender cada vez mais para fazer as melhores escolhas.

E uma das dúvidas que surgem é onde vender artesanato? Saber a resposta para esta pergunta é fundamental para que você possa realizar o seu sonho de viver com a renda da venda de artesanato. 

Pensando nisso tudo, hoje vamos abordar os principais lugares em que você pode vender seu artesanato! Confira agora mesmo as informações e dicas que selecionamos para você aqui! 

Onde Vender Artesanato Online? 

Para começar vamos abordar as vendas online, pois o número de consumidores que optam por fazer suas compras pela internet cresce exponencialmente ano após ano. Comprar online traz muitas comodidades para os consumidores.

Ao fazer compras online os clientes podem pesquisar com mais calma, prestar atenção em cada informação e detalhe sobre o produto e, ainda, recebê-lo em casa ou no local que preferir. 

As compras feitas digitalmente oferecem muita comodidade, segurança e conforto. Com elas, o consumidor não precisa perder tempo de deslocamento pela cidade, nem tentar encontrar um tempo na agenda lotada para pesquisar lojas e fazer compras presenciais. 

Por isso que grande parte dos consumidores, hoje em dia, tem feitos suas compras por um computador ou dispositivo conectado à internet. Até mesmo as compras feitas pelos smartphones têm aumentado bastante nos últimos tempos. 

Sendo assim, existem diversas possibilidades para vender seus produtos online e atender à esta demanda. Aqui abordaremos algumas delas para que você possa se atualizar e fazer suas opções. 

Marketplace

Um dos lugares que você pode procurar para vender seus produtos artesanais online são os marketplaces! Existem diversos tipos de marketplace que podem funcionar muito bem para aumentar suas vendas!

O marketplace é um tipo de plataforma que faz a mediação entre os fornecedores dos produtos e os clientes. Geralmente, ele é mediado por uma empresa que fica responsável por garantir o funcionamento do site, e-commerce, segurança, entre outros. 

No marketplace o cliente encontrará diversas lojas e opções de produtos de diferentes artesãos. Ele funciona como vitrines de shopping center, em que o cliente pode encontrar o que deseja com bastante facilidade.

A vantagem de vender suas peças artesanais pelo marketplace é que você não precisará se preocupar em contratar programadores e designers para criar sua loja e site. Você pode facilmente criar sua loja ou apenas cadastrar seus produtos para efetuar as vendas.

Em algumas destas plataformas existem comissionamento sobre as vendas, em outras há valores fixos que devem ser pagos e cobrem os recursos principais que permitem que suas vendas aconteçam. Os valores podem ser pagos, geralmente, através de mensalidades ou anuidades. 

Vender pelo marketplace é bastante vantajoso, pois traz mais visibilidade para as suas peças artesanais e marca. O alcance de clientes é bem maior do que as tradicionais vendas físicas. 

No universo do artesanato existem alguns marketplaces específicos como a Elo7, a Artesanei e a Tanlup. Mas você também pode utilizar marketplaces de empresas mais abrangentes como o Facebook e Lojas Americanas. 

Plataformas de E-commerce 

Se você estiver procurando um tipo de venda online mais personalizado, o ideal é criar sua própria loja virtual e e-commerce para vender suas peças artesanais. Para isso, você pode contar com plataformas de e-commerce que disponibilizam todos os recursos necessários para a criação de sua loja virtual e vendas de seus produtos. 

Vender seus artesanatos na sua própria loja virtual criada em uma plataforma de e-commerce é bastante vantajoso. Isso porque você não vai ter concorrência tão próxima como a concorrência nos marketplaces.

As plataformas de e-commerce disponibilizam diversas ferramentas para a criação de sua loja online bastante personalizada. Nelas, você encontrará modelos de lojas prontas, opções para a customização e toda a parte prática que garante a segurança e funcionamento de sua loja online.

Existem muitas opções de plataformas de e-commerce para você escolher e montar sua loja virtual. As mais populares são a Shopify, a Loja Integrada e a JET. Dentro delas, você pode contratar um plano, fazer sua loja facilmente e vender seus produtos.

Onde Vender Artesanato Presencialmente?

Além das diversas opções para você vender artesanato online, você também pode utilizar os lugares físicos para fazer suas vendas. Muitas pessoas não se dão bem com o mundo digital e optam pelas vendas presenciais.

As vendas efetuadas em locais físicos são mais tradicionais e também têm seu público. Geralmente estes tipos de consumidores preferem escolher cada peça pegando-as em suas mãos e conferindo cada detalhe presencialmente.

Existem algumas vantagens nas vendas presenciais, com elas você tem um contato mais direto com os seus clientes e pode ser mais fácil fidelizá-los. Assim, eles sempre vão procurar seus produtos para comprar.

Para vender seus produtos presencialmente você pode acompanhar a agenda de eventos de artesanatos e se inscrever para participar como expositor das principais feiras e eventos. 

Você também tem a opção de abrir sua própria loja física de artesanato. Para isso, é necessário encontrar uma boa localização, fazer os processos legais e montar sua loja bem bonita para chamar atenção dos clientes!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario