Arte com Papel

Joaninhas em diferentes tamanhos

Molde Joaninha (ladybug) Para Imprimir em Casa

 

Elas são uma gracinha e dão um charme a mais nos seus trabalhos. Suas peças vão ficar ainda mais bonitas depois do molde de joaninha que eu vou te deixar aqui.

Lembre-se que esses moldes poderão ser usados com diferentes materiais e em diferentes tamanhos, tanto para crianças, como até mesmo para adultos.

Hoje você vai aprender algumas dicas de como se trabalhar com esses moldes e no final tem vários para você baixar e imprimir, para fazer lindos trabalhos.

Para Trabalhar com EVA:

O mais legal do EVA é que ele te permite fazer os mais variados formatos.

Para as joaninhas em EVA, além do seu molde, você vai precisar basicamente de EVA preto e vermelho para fazer as mais simples, mas também dá para fazer joaninhas com olhinhos, laços e outros detalhes, daí você vai precisar de mais cores.

Olha como fica linda a joaninha com EVA:

Fonte: etsy

Esses furinhos são fáceis de fazer com um furador de papel mesmo e no lugar do vermelho igual ao da foto, dá para usar o EVA com Glitter que fica ainda mais bonito.

Com o EVA você também poderá fazer um lindo modelo para personalizar a capa do seu caderno. É uma ótima sugestão de presente para o dia dos professores:

Fonte: etsy

 

Em Feltro ou Tecido:

Com o feltro ou tecido você pode fazer modelos que lembrem almofadinhas. O importante é que seu molde tenha formas mais arredondadas para depois costurar melhor.

Suas joaninhas vão fazer muito sucesso também nas lembrancinhas de festas infantis, tenho certeza de que todos vão adorar.

Dá uma olhada nessas ideias:

Fonte: etsy

Fonte: Elo7

Painel para Festa de Aniversário:

Hoje em dia muitas crianças pedem de tema de aniversário as aventuras da Ladybug, um desenho que passa na TV. Com isso você pode aproveitar o tema e fazer as letras com motivo de joaninha para colocar no painel. Inclusive, que tal usar também os moldes de letras que já ensinamos por aqui?

Fonte: etsy

 

 

E não importa se você vai fazer a sua joaninha, em EVA, em tecido, feltro, pequena ou grande, o que eu tenho certeza é que ela vai ficar muito fofa e bonita.

Agora temos para você aqui embaixo uma série de moldes, com as instruções certinhas para baixar, salvar no seu computador e imprimir. São todos tão bonitos que o difícil vai ser escolher um para fazer depois.

Depois de imprimir é só deixar a imaginação rolar e por a mão na massa com seus trabalhos!

Baixar os Moldes

Abaixo deixo os lindos moldes digitais para que você possa fazer o download e usar para fazer lindas joaninhas de papel, EVA, MDF etc. Tenho certeza que seu artesanato e suas decorações ficarão um charme com o uso desses modelos. 

Todos eles estão no tamanho de uma folha de papel que normalmente é usado em impressora caseira. A marca não faz diferença, pode ser HP, Epson etc.

Quando você for pegar o PDF lembrese de baixar e salvar no seu computador, assim fica mais fácil pra você acessar sempre que precisar imprimir um novo para guiar a produção da sua peça.

Então, sem mais delongas esses são os moldes (deixei o link no final com todos os modelos):

 >>Clique aqui para baixar os moldes de joaninha<<

Como Imprimir o Molde de Joaninha

Pra imprimir você pode fazer da mesma forma que faz pra imprimir um documento normal. A diferença é que talves você tenha que escolher uma opção de impresão de maior qualidade caso as linhas saiam muito fininhas e dificeis de ver. É importante que você consiga ver as linhas para não errar na hora de cortar.

Eu criei o molde de joaninha pra ter uma “impressão econômica” por isso as linhas são finas e cinzas ao invés de pretas e grossas, afinal, a gente sabe como tinta de impressora é cara, não é verdade?

Como Recortar

O recorte vai depender da sua utilização. Você pode usar tanto a tessoura quanto estilete ou mesmo bisturi. Se você quiser usar para fazer uma mascara de pintura o ideal é que você recorte apenas o interior, deixando o desenho vazado para depois poder aplicar a tinta. 

Porém, se você quiser usar essa mascara mais de uma vez, o ideal é que você transfira o desenho para outro material, como papelão cinza ou mesmo uma transparencia, daquelas usadas em retroprojetor. Como elas são de material plástico elas resistem muito bem a tintas que tem a base de água.

Caso você queira usar para criar peças de decoração, ou decorar quartos e salas de aula, o ideal é que o molde seja transferido para um material que tenha cor, por exemplo, cartolina. Mas o melhor seria papel color plus ou color set pois eles tem uma cor mais viva e com isso vai deixar muito mais bonito a parede ou o painel que você deseja decorar.

Indo Além da Arte 

A joaninha é um animal muito utilizado para decoração, principalmente em quartos de meninas. Entretanto também pode ser usados em salas de aula pois ajudam a estimular a curiosidade das crianças gerando um ótimo ponto de partida para ensinar mais sobre esse maravilhoso inseto e seu papel na natureza. Então através da arte podemos transceder para a ciencia e gerar aulas engajadas para os pequeninos. 

Outra ideia bacana é usar esses arquivos para colorir. Basta imprimir e dar pras crianças, elas vão amar e se divertir!

Conclusão

Use esse material que disponibilisei para sua arte. Você pode usar para fazer artesanato pra você mesmo, sem intenção de vender, ou pode comercializar as artes feitas por você onde foi necessário o uso desses moldes. Criamos esse kit para te ajudar por isso use, e seja bem criativo!

Outros artigos interessantes:

Como fazer filtro dos sonhos

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário