Arte com Papel

moldes de gravata

Molde de Gravata

 

Elas são mais lembradas principalmente perto do dia dos pais, mas existem diversos tipos de trabalhos que você pode aproveitar o molde de gravata que vamos te dar aqui para fazer lindas gravatas o ano inteiro e não somente em uma data em específico.

Sejam elas tradicionais ou borboletas, você pode usar seus moldes parar trabalhar com vários tipos de materiais.

Hoje você vai aprender a trabalhar com esses moldes e eu também tenho várias ideias criativas de trabalhos para você usá-los. E no final ainda tem um monte de moldes para você baixar a imprimir como quiser!

Para Trabalhos EVA

Atenção professores e o pessoal que decora festas. Eu sei que vocês adoram trabalhar com EVA então esses moldes vão facilitar muito a sua vida se vocês tiverem que preparar uma gravata.

Próximo ao dia dos pais, elas ficam ótimas em um cartãozinho para se enviado de presente. Você pode entregar a gravata em EVA já cortada para a criança e permitir que ela decore como desejar. Depois é só colar no cartão e pedir que eles escrevam uma bela mensagem.

Fonte: okdiario

Ah! Sabe aquela parte do casamento onde os padrinhos recolhem dinheiro com os convidados para a lua de mel dos noivos? Uma lembrança desse momento divertida e bem barata para os seus convidados pode ser justamente uma gravata em EVA.

Fonte: imagui

E as gravatas borboletas também têm sua vez com o EVA. Você pode aproveitar inclusive e fazer uma gravatinha para o seu pet colocando um elástico depois de fazê-la.

Fonte: bodas

Em Tecido ou Feltro

Suas gravatas em feltro vão poder entrar em um monte de trabalhos também!

Reaproveite uma calça velha, por exemplo, e faça uma bem divertida para a festa junina. Pegue um tecido mais delicado e confeccione uma gravatinha borboleta fofa para o bebê. Ou ainda monte um para uma fantasia.

Enfim, dê uma olhada nas ideias que separei para você:

Fonte: Elo7

Fonte: Elo7

Em Papel

Na escola esse molde também vai te ajudar bastante a preparar uma gravata em papel que poderá ser usada em uma lembrança por exemplo:

Fonte: scrappinpatch

 

E agora que você está cheio de ideias na cabeça, é hora de baixar e imprimir os moldes de gravata que separamos para você fazer seus trabalhos.

Logo aqui embaixo você encontra as instruções certinhas de como baixá-los, salvar no computador e imprimir.

Lembre-se de deixar a sua imaginação solta para criar os trabalhos mais bonitos e receber vários elogios por eles.

Moldes de Gravata para Imprimir

Abaixo temos molde de gravata que você pode usar para fazer seus artesanatos. Todos eles estão em tamanho A4, ou seja, você pode imprimir em sua impressora de casa. Para ficar mais facil, colocamos todos os moldes em um único PDF, assim você baica tudo de uma única vez, bem melhor não é verdade?

Veja os moldes de gravata disponíveis abaixo:

(Link para download no final)

molde borboleta com bolinhas ou palhaço

com textura de coração

listrada

molde de gravata com bolinha

 Download seu Molde Aqui

Como você viu, os alguns deles tem padrão interno tipo bolinha, linhas  e atradicional gravatinha borboleta com bolinhas que é muito utilizada por palhaços.

Só tenha o cuidade na hora de imprimir para não imprimir tudo de uma única vez caso a sua intenção seja apenas imprimir um modelo especifico. Para isso, basta selecionar o número da página que você vai querer na hora de realizar a impresão.

A sua criatividade que vai didar o caminho que você quer sejá ele umprimir os moldes e aplicar em EVA, MDF ou outro material mais resistente, por exemplo, o papelão couro (tanbem conhecido como papelão paraná) ou mesmo mo pepelçao cinza usado na cartonagem.

O fato é que com eles em mão, as possibilidades são infinitas. Lembrando que eles são gratuitos para uso então você pode usar sem limitações. Use para decorações de sala de aula, cartões, lembrancinhas, roupinhas de bebê ou quaquer outro tipo de artesanato para vender ou presentear.

 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário