Arte com Papel

como fazer masa para bisqui

Massa de Biscuit: O Que é e Como Fazer

Massa de Biscuit: O Que é e Como Fazer
5 (100%) 2 votes

 

Quem ama artesanato com certeza já viu uma peça decorativa feita com biscuit, você concorda? As peças artesanais feitas de biscuit são muito populares e utilizadas para decoração e lembrancinhas!

E você sabia que existem várias formas de fazer a massa de biscuit dentro de sua casa? Elas podem ser feitas facilmente, de forma econômica com os ingredientes presentes em sua despensa!

Ao fazer a massa de biscuit na sua casa além de economizar você pode criá-la da forma que preferir e de acordo com a sua necessidade. Dessa forma, pode colori-la com os corantes que achar mais apropriados e da maneira que considerar mais adequada.

A massa de biscuit feita em casa possibilita a criação de muitos objetos decorativos e lembrancinhas. Com ela, você pode aumentar sua renda e fazer uma decoração linda para a sua casa ou evento!

Sendo assim, não deixe de aprender agora mesmo sobre o que é a massa de biscuit e como fazê-la! Aproveite!

O Que é Massa de Biscuit?

O biscuit é uma massa de porcelana fria perfeita para ser modelada e dar origem à várias criações. Existem diversas peças que podem ser feitas com esta massa maleável e versátil!

Você pode criar objetos decorativos e enfeites de biscuit. Eles podem servir como decoração da sua casa, basta colocá-los em cima das prateleira, mesinhas e estantes. E também é possível fazer imãs de geladeira, entre outros objetos!

A massa de biscuit também pode ser aproveitada para fazer lembrancinhas de eventos como chás, casamentos e aniversários. As lembrancinhas podem ser em formato de bebês, mamadeiras, chupetas, noivinhos, mini bolos, mini docinhos e todos podem virar lindos chaveirinhos!

Para a decoração de sua casa você pode fazer bonequinhas, duendes, gnomos, joaninhas, caracóis, cachorros, leões, gatos, coelhos e muitos outros bichinhos! E caso você não tenha muita facilidade em criá-los modelando a massa, existe a opção de utilizar moldes de silicone.

Com os moldes de silicone para biscuit, basta colocar a massa que você criou dentro deles, e a massa fica na forma ideal que você deseja! E depois, basta pintar cada detalhe para fazer suas criações ficarem perfeitas!

Como Fazer Massa de Biscuit

Agora que você já sabe o que é massa de biscuit e quais objetos pode criar com ela, aprenda como fazê-la! Veja a seguir os ingredientes necessários e quais as diferentes maneiras de criar as massas!

Como Fazer Massa de Biscuit Com Farinha de Trigo

Se existe um ingrediente muito comum na casa de todas as pessoas é a farinha de trigo. E com ela você pode fazer não só bolos, tortas e outras delícias, mas também, massa de biscuit!

Há uma forma muito simples de fazer sua massa de biscuit com apenas 3 ingredientes. Ela é considerada uma massa fria de biscuit e consiste em misturar de forma homogênea a farinha de trigo, amido de milho e cola branca.

Assim, depois de sovar bem a massa, basta colorí-la da forma que você preferir e utilizá-la em suas peças artesanais! Você pode colorir a massa fria de biscuit com tinta à óleo ou tinta para tecido, basta misturar bem a tinta para que ela se integre à massa!

Como Fazer Massa de Biscuit Com Amido de Milho

Se você preferir também pode fazer sua massa de biscuit com outro ingrediente muito comum o amido de milho. Para fazer sua massa de biscuit com amido de milho você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de amido de milho
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 2 xícaras de chá de cola para porcelana fria
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida

Existem duas maneiras de esquentar sua massa, você pode fazê-la no microondas ou no fogão. Para fazê-la no microondas, você precisará colocá-la em um recipiente resistente e ajustar o tempo de preparação.

Este tempo de preparo da massa varia de acordo com a potência de seu microondas. Se ele tem uma potência alta, você pode aquecer a massa por apenas 30 segundos. No caso da potência ser fraca o tempo ideal pode ser 10 minutos.

Para ter certeza sobre qual o tempo de preparo, faça testes com sua massa no microondas. Tente mexê-la e verificar a consistência a cada 1 ou 2 minutos. Assim que ela ficar homogênea já está pronta para ser tirada do microondas.

Depois, é só esperar a massa esfriar para sová-la em uma superfície fria e que não seja áspera. Quanto mais lisa a superfície, mais apropriada ela será!

Sove a massa e depois guarde-a em um plástico, deixando-a descansar por 24 horas. Após aguardar este tempo, tire-a do plástico e acrescente gotas de tinta para que ela fique colorida. Depois, basta armazená-la em potes de vidro ou plástico, assim, ela não ficará ressecada!

Para fazer a massa de biscuit no fogão, basta juntar os ingredientes em uma panela e levá-los ao fogo. Mexa-os até desgrudarem do fundo da panela. Depois, basta esperar que ela esfrie, assim você poderá manuseá-la e colorí-la!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario