Arte com Papel

Logotipo De Artesanato: Crie Sua Própria Identidade Visual

desenho de logo
Compartilhe

O logotipos são a identidade visual de uma marca, afinal de conta são eles que ajudam a nos identificar com uma certa marca.

Inclusive você pode até fazer um pequeno teste bem simples. Pegue uma marca famosa e apague uma parte do seu logo. Muito provavelmente se você mostrar a uma pessoa ela ainda vai reconhecer a marca, mesmo estando incompleto.

Para os artesão isso não é diferente. Quem tem interesse em expandir os negócios e até mesmo quem está começando agora deve elaborar um logotipo, uma marca que te diferencie de tudo que existe no mercado.

No post de hoje você vai ver como criar a sua logotipo de artesanato, quais os sites que podem te ajudar a criá-la, além de muitas dicas e sugestões para você não errar na hora da criação.

Dicas para criar uma logo de sucesso:

Antes de mais nada, tenho algumas dicas para te ajudar uma logotipo de artesanato de sucesso. Afinal de contas, se a sua logo passar uma imagem errada pode ser que você não consiga atingir os seus objetivos.

Foto Elo7 por Nailustra

A primeira dica que eu tenho para você é que seu logotipo seja simples como esse dá foto acima. É possível perceber que não existe muita informação na logotipo, mas ainda sim conseguimos identificar a marca, e o mais importante, qual é o produto que a artesão, no caso, vende.

Lembre-se que quanto mais simples e completo melhor.


Foto ELO7 por Conviteria Momento Sublime

Em segundo lugar, pense em um logotipo que seja atemporal e que você possa usar durante vários anos. Além disso, ele precisa ser bastante versátil de modo que você possa utilizar em diferentes lugares e que se adapte a diferentes tamanhos.

Para exemplificar, imagine que você crie seu logotipo de artesanato para colocar na sua página em uma rede social. É preciso também que exista uma versão para os cartões de visita caso você tenha e até mesmo para adesivos que você cole nas embalagens ou na própria peça.

Sua logotipo tem que poder ser adaptada ao tamanho e não pode perder a essência.


Foto Elo7 por Andreza Silveira

Também é importante prestar atenção na fonte utilizada. Especialistas dizem que uma fonte mais rebuscada, como essa acima, pode passar a ideia de que você se preocupa com os detalhes e bem sabemos que isso no mundo do artesanato é importante.

Tão importante quando a fonte é também a paleta de cores, pois elas precisam combinar com seu site e também precisam transmitir uma sensação boa para os seus clientes.

Dá uma olhada nessas cores e o que cada uma pode transmitir ao seu público alvo (se você ainda não tem um publico alvo definido dá uma olhada nesse artigo–> Escolhendo seu público alvo):

Mais fotos para você se inspirar:


Foto Elo7 por AJC Design

Foto Elo7 por conviteria Momento Sublime

Foto Elo7 por Visual Arte e Design

Foto Elo7 por Visual Arte e Design

Foto Elo7 por Visual Arte e Design

Sites que ajudam na criação da logomarca de artesanato:

Existem no mercado diversos profissionais que podem sua própria logotipo de artesanato, mas que tal experimentar criar a sua você mesmo?

Aproveite as dicas que eu já te dei e veja agora quais os sites que te ajudam a criar uma logo para o seu negócio.

O primeiro deles é o FreeLogo Design. Com uma interface simples e intuitiva, você digita o nome da sua empresa, escolhe um segmento e após clicar em iniciar começa a ver os modelos disponíveis e consegue fazer edições.

Depois que você completar todas as alterações é só baixar sua logo. O bom é que ele é totalmente de graça.

O site LogoGenio também pode te ajudar a criar a logotipo do seu negócio de forma rápida e sem precisar gastar nenhum centavo. Só acho que ele não possui tantas opções de customização quanto o anterior.

Um dos queridinhos na minha opinião, definitivamente, é o Canva. Aqui mesmo já ensinei a criar convites personalizados com ele e acho que além de ter uma interface simples ele é um dos que possui maior variedade de templates e te dá a maior liberdade de customização. Somado a tudo isso, ele também é totalmente gratuito.

No Canva você tem diversas opções de templates já prontas, mas também pode criar sua logotipo de artesanato do zero. Escolhendo o fundo, a fonte da sua logo e as cores. Sem contar que você consegue ainda acrescentar elementos como fotos.

Para baixar a marca que você criou no final é preciso que você faça o login no site. Inclusive você pode até usar a sua conta do Google, mas pode ficar tranquilo, pois não vai precisar pagar nada.

Já que o Canva é o mais completo, na minha opinião, vou te ensinar a criar uma logo nele. Vamos lá!

Passo a passo para criar logo no Canva:

Em primeiro lugar abra uma template totalmente em branco. Você pode até adaptar uma já existente com os seus dados, mas eu prefiro criar do zero.

Em seguida escolha a fonte e digite o nome da sua marca na aba texto. Lembrando que você pode alterar a cor da fonte ok?

Depois você vai escolher um fundo, que pode ser um preexistente ou uma cor sólida.

Por fim é só adicionar qualquer outro elemento que você queira e clicar no botão de baixar o seu design que ele irá direto para o seu computador ou celular, já que o Canva também possui aplicativo para todos os celulares.

A melhor coisa é que não precisa ser nenhum especialista para criar sua própria logotipo de artesanato.

Espero que você tenha gostado das dicas de como criar a sua logotipo de artesanato e que as ideias aqui tenham feito surgir muitas outras na sua cabeça.

Hora de colocar sua marca no papel e criar uma identidade visual para ela.

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais