Arte com Papel

tapete de banheiro

Jogos de banheiro: Ideias para Renovar o seu Banheiro sem Gastar Muito.

Compartilhe

 

Seu banheiro não precisa ser simplesinho e sem graça. Um belo jogo de banheiro pode trazer novos ares para esse cômodo da sua casa.

Existem vários modelos de jogo de banheiro por aí: Eles podem ser feitos com crochê, em patchwork e com aqueles tecidos atoalhados.

Independente do material que você escolha, o importante é que esses conjuntos trazem um charme a mais para o seu banheiro e você não precisa gastar muito, quer ver só?

Mas antes de te apresentar a essas diferentes formas de se fazer o conjunto para o seu banheiro eu vou te responder uma pergunta bem básica:

Quais peças compõem o jogo de banheiro?

Geralmente os conjuntos possuem de 3 a 4 peças e são elas:

  • Tapete para o vaso sanitário.
  • Tapete para a pia.
  • Porta papel higiênico.
  • Tampo para o vaso sanitário.

Mas lembre-se que nada te impede de fazer outras peças caso seu banheiro tenha elementos a mais.

Jogo de banheiro em crochê:

Sem dúvida esse é o mais famoso de todos e aquele que a gente consegue inovar mais!

Para você que já tem uma noção de crochê, não existem limites para a sua criatividade. Você pode fazer os seus tapetes circulares, ovais, retangulares, enfim, na forma que você desejar.

Além disso, você vai poder acrescentar flores e biquinhos em suas peças, deixando tudo mais bonito.

Para fazer o seu jogo de banheiro em crochê você vai precisar de:

  • Barbante na cor que você preferir.
  • Linhas de crochê variadas,
  • Agulha para crochê.
  • Agulha de tapeçaria para arremates e para prender elementos decorativos.

DICA: O barbante tem a vantagem de ser um fio mais grosso e são melhores para aguentar a humidade.

Agora que você já tem os materiais necessário é preciso que você tire as medidas para fazer suas peças do tamanho correto.

Depois que você tirar as medias é hora de pôr a mão na massa e começar a trabalhar! Dê uma olhada nessas ideias que separei para você se inspirar:

Tá vendo como ideias não faltam? Dos conjuntos mais simples aos mais elaborados o que mais importa é a sua criatividade.

Jogos de banheiro em patchwork:

Para você que não tem muito jeito com crochê eu tenho a solução ideal: Você pode fazer o seu jogo de banheiro em tecido usando o patchwork!

O patchwork é muito versátil e você poder fazer diferentes desenhos, assim como no crochê, ou simplesmente deixar os pedaços de tecido aleatórios.

Não esqueça que antes de você recortar os tecidos você vai precisar tirar os moldes da tampa do vaso, e dos demais tapetes, além de tirar a medida da circunferência do rolo de papel higiênico.

Para elaborar o seu conjunto de banheiro usando tecidos você vai precisar basicamente de:

  • Cortes de tecido.
  • Máquina de costura.
  • Tesoura.

Para deixar o seu conjunto mais fofinho você pode fazer uma espécie de sanduíche e acrescentar por baixo do tecido onde você fez o trabalho uma manta e costurar um tecido de algodão por baixo.

Você pode aproveitar e incrementar ainda mais seu banheiro usando retalhos dos tecidos dos tapetes para costurar na barra da sua toalha de banho e de rosto, assim elas também vão combinar com o resto do conjunto.

Uma dica bem legal para que os tapetes não escorreguem quando você pisar neles é usar a cola quente para fazer pontinhos na parte de baixo, criando um antiderrapante.

Gostou das dicas para fazer seu conjunto em patchwork? Então dá uma olhada nas ideias para você se inspirar e fazer o seu próprio:

 

A versatilidade do patchwork é tão legal que você pode inclusive fazer conjuntos para as festas de final de ano. Aposto que vai garantir um dinheirinho a mais em dezembro.

Jogos de banheiro atoalhados:

Nesse conjunto de banheiro você vai pegar aquelas toalhas e tapetes sem graça e dar uma nova cara usando retalhos de pano e crochê.

Você vai precisar de:

  • Toalhas de banho e de rosto (pode ser das baratinhas mesmo).
  • Tesoura.
  • Retalhos de tecido.
  • Manta para enchimento.
  • Máquina de costura.

Para fazer é bem simples: Utilize os moldes que você fez e recorte as toalhas de banho e de rosto e faça os arremates na máquina de costura.

Com os retalhos faça os desenhos que desejar e se necessários utilize a manta para deixá-los mais fofos. Costure os detalhes nas suas peças e se você souber, também pode fazer biquinhos de crochê para deixar a peça mais delicada. Ah! E também dá para usar bordado no seu trabalho.

Ah! Lembra aquela dica que dei ali em cima para usando a cola quente para o tapete não escorregar? Pois então, você também pode usar ela aqui!

O legal desses tapetes de toalha é que eles costumam secar bem rápido dependendo do tempo viu?!

Viu? Agora não tem mais desculpa para o seu banheiro ter sempre a mesma cara.

Com poucos materiais e muita criatividade, você vai conseguir fazer lindos jogos para o seu banheiro, dando uma cara nova para esse cômodo da sua casa.

Além disso, eles são uma opção legal de presente e como já falei mais em cima, você pode aproveitar datas especiais para intensificar a sua produção e começar a produzir para fora.

Aproveite que o final do ano está chegando e já comece a praticar, assim quando dezembro chegar você já estará produzindo para vender e turbinar o orçamento do final do ano.

 

Fonte imagens:

 

 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

1 comentário em “Jogos de banheiro: Ideias para Renovar o seu Banheiro sem Gastar Muito.”

Deixe um comentário