Arte com Papel

mesa decorada com artesanato

Ideias Para Decoração de Mesa Com Artesanato

 

Uma mesa bem decorada levanta o astral de qualquer ambiente, não é verdade? Independente se ela é uma mesa de festa, de jantar, de centro ou de canto!

Fazer a decoração da mesa é fundamental para deixar o ambiente bem bonito e agradável. E nada melhor do decorar sua mesa com artesanato, assim, você pode criar uma decoração personalizada e de baixo custo!

Existem diversas formas de decorar sua mesa de casa ou a mesa de seu evento. Você pode decorá-la fazendo artesanato com materiais recicláveis ou materiais que são baratos e fáceis de serem encontrados em papelarias e armarinhos.

Há tantos artesanatos lindos que você pode criar para deixar a mesa bem decorada! É possível fazer toalhas e centro de mesa com crochê ou patchwork.

Você também pode criar enfeites para o centro de mesa como vasos, arranjos e animais em madeira. Todas as opções contribuem bastante para deixar sua casa ou seu evento perfeitos!

Portanto, confira agora mesmo as ideias que separamos para você fazer sua decoração de mesa com artesanato! Aproveite!

Toalhas, Passadeiras e Centro de Mesa

Para começar a decorar sua mesa você pode fazer de forma artesanal uma linda toalha, passadeira ou centro de mesa. Ambos servem de suporte para o enfeite de centro de mesa e ainda ajudam a proteger a superfície de pó e sujeira.

Aqui selecionamos ideias de toalhas, passadeiras e centro de mesa para você se inspirar! Veja a seguir!

Crochê

Centro de Mesa Feito Com Crochê

A técnica de crochê é bastante tradicional e geralmente transmitida de mães para filhas. Esta técnica de costura atravessa gerações e possui popularidade mundialmente!

Para fazer o centro de mesa com crochê você precisará escolher qual o tipo de renda que deseja criar, pois eles podem ter desenhos diferentes. Assim como, os pontos também possibilitam diferentes tipos de criações.

É possível utilizar linhas mais grossas ou menos grossas. E você precisará basicamente de linhas, agulhas, moldes e tesoura.

As agulhas de crochê são bem diferentes das agulhas básicas de costura. Elas possuem um gancho nas pontas que contribuem bastante para a técnica!

Existem as agulhas tradicionais e as agulhas tunisianas. As duas são diferentes entre si, porém, ambas funcionam perfeitamente para você criar o centro de mesa de crochê!

E você pode utilizá-las para fazer centros de mesa redondos, em formato de flores, plantas, entre outros. Então, não deixe de aproveitar esta técnica de costura para criar um centro de mesa incrível!

Passadeiras de Crochê

Passadeiras de Mesa Feitas Com Crochê

As passadeiras de mesa também são ótimas opções para fazer a sua decoração e elas também podem ser feitas com crochê!

Para fazê-las você precisará escolher qualquer um dos números das agulhas, as mais finas são de 0,5mm e as mais grossas de 10mm. Depois que você escolher a agulha que utilizará também pode escolher as linhas que vai utilizar.

Elas podem ser de lã ou de algodão com cores mescladas, lisas, metalizadas ou com brilhos dourados e prateados. E assim que você fizer suas escolhas pode partir para a criação de suas passadeiras!

Os modelos ficam lindos quando feitos em espiral, com rendas desenhadas de flores, entre outros. Ficarão perfeitos para receber um vaso de plantas artesanal!

Patchwork

Toalhas de Mesa Feitas Com Patchwork

Para fazer suas toalhas de mesa artesanalmente você pode utilizar a técnica de patchwork. Esta técnica é super valorizada e consiste em unir através de costuras, retalhos de tecido!

A costura dos retalhos pode ser feita manualmente ou com a ajuda de uma máquina. E existem diversos tecidos que podem ser utilizados para criar as toalhas!

Você pode fazer combinações de estampas e cores de sua preferência. Mas preste bastante atenção para criar combinações harmoniosas para depois poder decorar sua mesa com as toalhas de patchwork!

Artesanato Para o Centro de Mesa

Agora que você já viu como fazer toalhas, passadeiras e centro para a sua mesa, você já pode partir para a produção da peça artesanal para o centro de mesa!

Um dos objetos decorativos mais utilizados em mesas para a decoração de casas e de eventos é o vaso com flores. No entanto, comprar o vaso e as flores pode acabar gerando gastos altos, assim, é muito melhor criá-los de forma artesanal!

Você pode fazer o vaso e as flores com papel crepom, cartolina, EVA, entre outros materiais. Todas as opções são fáceis de encontrar em armarinhos e papelarias para que suas peças sejam feitas por você!

Veja como fazer um vaso com toalha e cimento

 

As flores de papel (veja aqui com fazer flores de papel) podem ser feitas com outros tipos de papéis também. Você pode criar diferentes espécies e juntá-las em um lindo arranjo floral para ser colocado no vaso.

Os vasos também podem ser feitos com papel, mas lembre-se que o ideal é utilizar um tipo mais firme como a cartolina, por exemplo. E você ainda pode utilizar uma base firme e forrá-la com o papel de sua preferência!

 

Fonte das fotos: Pixabay

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

1 comentário sobre “Ideias Para Decoração de Mesa Com Artesanato

Deixe um comentário