Arte com Papel

Ideias de Artesanato Para aprender na Pandemia

Ideias de Artesanato Para Se Aprender Durante a Pandemia

Definitivamente a quarentena nos impôs uma nova realidade e com isso começamos a passar muito mais tempo em casa. E se você quer aproveitar esse tempo de forma criativa e produtiva, esse post vai te mostrar diferentes ideias de artesanato que você pode começar a aprender durante o período da pandemia.

Enquanto a vacina não chega, melhor não arriscar ficar saindo por qualquer motivo. Dessa forma, aprender um novo tipo de artesanato vai te ajudar a deixar esse período menos chato. Ah! E quem sabe você não passa a ganhar uma grana extra com as peças que irá produzir?

Assim sendo, não perca tempo e continue sua leitura para ver quais as ideias de artesanato para se aprender na quarentena que separamos para você!

Ideias de Artesanato: Crochê

Em primeiro lugar, é claro que o crochê não poderia ficar de fora da nossa lista de coisas para se aprender durante a quarentena. Com toda certeza, o crochê é um clássico do artesanato e sempre faz sucesso por onde passa.

E você se engana que o crochê é apenas coisa de clima frio! Existem infinitas possibilidades de artesanato em crochê que você pode fazer, como biquínis, vestidos, acessórios e muito mais. E sabe o que é melhor? Ele sempre tem uma ótima saída com os clientes.

Embora muita gente diga que o crochê é difícil, se você praticar bem tenho certeza de que logo vai estar fazendo peças muito bonitas. Aliás, se você quer aprender, temos um artigo ótimo com dicas de crochê para iniciantes.

O Que Aprender Durante a Quarentena: Fuxico

Outro clássico do artesanato é o fuxico. Aqui no Arte Com Papel nós já te mostramos os diversos tipos de artesanato com fuxico que podemos fazer e também já ensinamos a fazer flores de fuxico passo a passo. Então que tal aprender essa técnica durante a sua quarentena.

O mais legal desse tipo de artesanato é que você não precisa de muita coisa. Alguns retalhos de tecido, linha, agulha e você está pronta(o) para começar a fazer essas rodinhas cheias de charme. Vale lembrar que também existem muitas peças para se fazer com essa técnica…é só deixar sua imaginação fluir.

Ideias Incríveis de Artesanato: Macramê

Seguindo nossa lista de ideias de artesanato para se aprender durante a pandemia temos o macramê. Essa é uma técnica artesanal que envolve essas cordas e nós que fazemos até criar esses desenhos belíssimos.

Antes de mais nada, o macramê é bastante utilizado para fazer quadros decorativos para pendurar nas paredes. No entanto, existem outros tipos de peça que podemos fazer, por exemplo, bijuterias, suporte para plantas e bolsas.

Quer aprender a fazer belas peças de macramê? Então não deixe de ler nosso artigo que ensina como fazer macramê para iniciantes. Você vai ver que é muito mais fácil do que imagina.

Aprenda a Fazer Biscuit Durante a Quarentena

Agora se você é do time que adorava brincar com massinha na infância, vai adorar fazer biscuit para ajudar a passar essa quarentena mais rápido. Conhecida também como porcelana fria, a massa de biscuit é bem fácil de modelar e tingir. Além disso, você pode comprá-la pronta ou fazer com farinha de trigo ou amido de milho.

Se você quiser aprender a fazer a massa de biscuit em casa, não deixe de ler nosso artigo que explica melhor o que é a massa de biscuit e como fazê-la.

Ademais, a regra aqui é deixar a imaginação correr solta, pois existem muitas esculturas de biscuit para serem feitas por você. Só para exemplificar, imas de geladeira, chaveiros, elementos de decoração, dentre outros.

Fonte: Arte Com Papel

Ideias de Artesanato Para a Quarentena: Amigurumis

Feitos com crochê, os amigurumis é um tipo de artesanato japonês que ganhou o coração de todos aqui no Brasil. O que começou direcionado para o público infantil, se tornou popular também entre adultos e pode ser uma ótima coisa para se aprender em casa.

Aliás, se você quiser saber como fazer esses bichinhos lindos, temos um ótimo artigo que ensina receitas para fazer amigurumi de maneira bem fácil. Com toda certeza você fará as mais belas peças e ainda ganhar um dinheiro extra.

Artesanato Com Potes de Vidro Reciclados

Antes de tudo, eu tenho certeza de que tem potes de vidro sobrando aí na sua casa e você não tem a mínima ideia do que fazer com eles. Dessa forma, que tal reciclá-los e usá-los na decoração da sua casa?

Aqui no Arte Com Papel adoramos os tipos de artesanato que envolvem reciclagem, pois além de serem baratos, você ainda ajuda o meio ambiente a ficar menos poluído. Existem várias formas de se decorar potes de vidro e temos um artigo ótimo que ensina como que você não pode deixar de ler.

Aprender Encadernação Artesanal na Pandemia

Encadernação diamante

Existem diversos tipos de encadernação artesanal e formas de utilizá-las. Você pode fazer a capa de um planner ou agenda, fichário, álbum de fotografia, entre outros. E você pode aproveitar seu tempo em casa durante a pandemia para aprender algumas delas.

Aqui no Arte com Papel temos um curso completo para quem deseja aprender e se aprofundar nas mais diversas técnicas de encadernação artesanal. Se você quiser se inscrever basta clicar nessa imagem aqui embaixo.

Pronto(a) Para Começar?

E aí, gostou das dicas de ideias de artesanato para se aprender na quarentena? Conta para a gente qual você gostou mais e qual você quer tentar…é só deixar seu comentário aqui embaixo. Ah! E se você tiver outras sugestões de artesanatos que você tenha aprendido durante esse período também deixa aqui embaixo.

Ficar em casa e evitar que o vírus se espalhe ainda mais é importante, não só para você mesmo, como para as pessoas em sua volta. Assim sendo, vamos aproveitar esse tempo fazendo coisas produtivas.

Até a próxima!

Leave a Comment