Arte com Papel

fazendo aromatizador em casa

Ideias de Aromatizador de Ambiente Simples de Fazer

Ideias de Aromatizador de Ambiente Simples de Fazer
5 (100%) 1 vote

 

Não tem nada melhor do que uma casa bem organizada, limpa e cheirosa, não é mesmo? É por causa disso que hoje falaremos sobre aromatizadores de ambiente!

Eles contribuem bastante para a harmonia do ambiente e ajudam a deixar o local mais agradável para todos. Também funcionam bem como elemento decorativo!

E você sabia que pode fazer aromatizadores de ambiente em sua própria casa e com diversos aromas? Pois saiba que sim!

Existem muitas maneiras para você criar um aromatizador de ambiente de forma simples e eficaz. Sendo assim, depois que você conferir as ideias que selecionamos aqui para você, poderá fazer muitos aromatizadores de ambiente para seu uso próprio ou para seus clientes!

Então, não deixe de aprender sobre os tipos e modelos de difusor de ambiente para você fazer em sua casa! Aproveite!

Tipos de Aromatizadores de Ambiente

Para começar a fazer seus aromatizadores de ambiente é fundamental conhecer bem os diversos tipos e modelos que você pode criar. Então, prepare-se e inspire-se!

Spray

Um dos modelos de aromatizadores de ambiente que você pode criar é utilizando uma embalagem com spray. Este modelo pode ser borrifado ao longo do dia quantas vezes você preferir.

Eles não servem tanto para a decoração, mas funcionam perfeitamente para deixar o ambiente bem cheiroso!

E fazer o seu aromatizador de ambiente com spray é muito mais prático do que outros modelos. Basta você inserir o conteúdo aromático dentro da embalagem que pode ser de plástico ou de vidro e começar a utilizá-lo!

Incenso

O incenso é um aromatizador de ambiente bastante eficaz e você pode fazê-lo ou comprá-lo em lojas especializadas!

Além de deixar um cheirinho muito gostoso no ambiente, com o incenso, você pode fazer uma decoração diferente. Por exemplo, você pode criar um lindo porta incenso artesanal.

Se você quiser fazer o seu próprio incenso, pode começar procurando uma loja que venda ervas aromáticas. Existem diversas ervas que podem ser utilizadas como, por exemplo, tomilho, hortelã, alecrim, sálvia, pinheiro, capim-limão, erva cidreira, entre outras.

 

 

Depois que você escolher sua erva preferida, o próximo passo é secá-la bem. Para isso, você pode colocá-la dentro de livros ou deixando-a exposta ao sol.

Assim que ela estiver plenamente seca, você já pode queimá-la em um recipiente de sua escolha ou criar o incenso com fios de algodão. Os fios devem ser enrolados no ramo de erva, de uma extremidade até a outra, quantas vezes você achar necessário, até que o ramo fique firme.

Após este processo, o incenso já estará pronto para ser queimado e liberar seu aroma pelo ambiente!

Sachês Perfumados

Os sachês perfumados são perfeitos para aromatizar armários, gavetas e espaços pequenos. Eles também são ótimos para dar um cheiro bom ao seu carro.

Fazê-los é bastante simples e você pode utilizar a erva, fita e o tecido que preferir. Mas preste atenção, pois eles não são tão eficientes para aromatizar espaços maiores!

Com Varetas

Os aromatizadores de ambiente com varetas são ótimos para serem utilizados em quartos, salas e banheiros. Eles são muito fáceis de fazer e deixam o ambiente cheiroso e bonito!

Para fazê-los você precisará de um pote de vidro ou de plástico, líquido aromático e varetas. O líquido precisa ser colocado dentro do pote e as varetas imersas nele para ajudarem na dispersão do aroma.

Você pode fazer o líquido aromático com os seguintes ingredientes principais óleo essencial, álcool de cereais, água desmineralizada e fixador de aroma. Para fazer uma receita simples basta seguir estas medidas 100 ml de água desmineralizada, 100 ml de óleo essencial, 750 ml de álcool de cereais e 30 ml de fixador de aromas.

Velas

Outro tipo de aromatizador de ambiente é a vela aromática. Ela pode ser feita na sua casa com parafina ou velas antigas, giz de cera colorido, pavio, óleo essencial e um pote para colocar sua vela.

Você precisará levar a parafina ou vela ao fogo dentro de uma panela. Aos poucos acrescente raspas de giz de cera até a mistura ficar com a cor que você deseja. Depois, tire do fogo e espere a mistura esfriar para acrescentar o óleo essencial.

Por último, é só colocar o pavio dentro do pote e despejar a mistura dentro dele. Assim, basta esperar a vela se formar e secar para acendê-la e espalhar um aroma agradável pelo ambiente!

Como Decorar Seu Aromatizador de Ambiente

Para deixar seu aromatizador de ambiente mais bonito você pode decorá-lo. No caso de você escolher fazer os aromatizadores de spray, de vela, ou de varetas, é possível decorar os potes com adesivos e papéis ou tecidos adesivos.

Além disso, você pode utilizar fitas como a de cetim, organza, gorgurão ou juta. E você pode até mesmo criar laços de fitas! Eles são muito apropriados para a decoração!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

1 comentário sobre “Ideias de Aromatizador de Ambiente Simples de Fazer

Deixe Um Comentario