Arte com Papel

formas para doces artesanais

Forminha Para Doces: Ideias e Dicas

Forminha Para Doces: Ideias e Dicas
5 (100%) 1 vote

 

As festas e eventos são muito importantes para grande parte da população. E não é à toa, não é mesmo? É uma forma bastante agradável de estar em contato com pessoas queridas e aproveitar bem cada fase da vida!

Por causa disso, é fundamental saber quais são os passos principais para fazer uma festa ou evento memorável! E para isso acontecer, é necessário muito planejamento e boas escolhas.

O primeiro passo é entender bem sobre tudo o que você vai precisar para que o evento ou festa aconteça. Por exemplo, você precisa definir bem quais serão as comidas, bebidas, lembrancinhas e atividades.

Para as comidinhas, é legal sempre pensar em opções de salgados e docinhos. Ambos fazem bastante sucesso e ajudam a garantir a qualidade do seu evento!

E os docinhos não servem só como comida, mas também ajudam na decoração da mesa. Além do doce por si só, você também pode pensar em como fazer ou comprar lindas forminhas que combinem com a decoração! 

Então, hoje trouxemos as principais ideias e dicas para que você faça boas escolhas de forminha para doces! Não deixe de conferir agora mesmo!

Como Escolher Sua Forminha Para Doces

Existem alguns aspectos que precisam ser bem pensados para você conseguir escolher sua forminha para doces mais facilmente e não se perder em meio a variedade.

Para começar é importante definir com clareza qual é o seu evento e o que ele contemplará. Procure pensar se é uma festa, um chá, almoço, jantar ou corporativo.

Assim que você tiver certeza sobre qual o tipo de evento pode partir para os detalhes decorativos e, junto com eles, começar a escolher as forminhas para doces.

Há uma grande variedade de forminhas disponíveis para eventos. Elas podem ser em diversas cores, materiais e tamanhos.

Então, veja a seguir a dica específica para você escolher cada um dos aspectos da forminha para doces.

Cores, Materiais e Tamanhos

Quando você for escolher as cores das forminhas para o seu evento é fundamental pensar em harmonizá-las com o resto da decoração.

Você pode optar por apenas uma cor para todos os docinhos ou pode utilizar cores mescladas. Se preferir apenas uma cor, também tem a opção de escolher tons diferentes de uma mesma cor.

Sobre os tamanhos, é imprescindível que a forminha seja apropriada e escolhida de acordo com o tamanho do docinho. Ela não pode ser muito maior do que o doce, assim como, não pode acabar deformando-o por ser muito apertada.

Outro aspecto que não pode ser esquecido é o material das forminhas. Elas podem ser de papel, tecido ou de outros materiais como o biscuit. No caso das forminhas de papel, é possível encontrá-las lisas ou com texturas. Além disso, elas podem ser em formato de flores, por exemplo.

Sendo assim, analise as possibilidade e faça as melhores escolhas para você! Dessa forma, sua festa ou evento será um arraso!

Como Fazer Forminha Para Doces Artesanais: Ideias

Para fazer seu evento de forma mais econômica e personalizada você pode criar suas próprias forminhas para doces! E se quiser, também pode fazê-las para vender aos clientes, portanto, veja abaixo as ideias que separamos para você!

Forminhas Para Doces Feitas Com Papel Metalizado

Se tem uma cor de forminhas que pode ser uma ótima opção é a metalizada! Elas podem ser douradas, prateadas ou cobre. Todas ficam lindas e dão um ar de sofisticação aos docinhos e à decoração.

Então, você pode criar suas forminhas com um papel metalizado com a cor de sua preferência! É sucesso na certa!

Forminhas Para Doces Com Efeito Degradê

Outra opção muito utilizada que fica perfeita é a forminha para doces em degradê. Para você criar o efeito, basta escolher diferentes tonalidades de uma mesma cor.

Sendo assim, você pode escolher sua cor preferida e que combine com a decoração de seu evento. As forminhas podem ser feitas com diferentes tons de cores como rosa, azul, verde ou roxo.

Forminhas Para Doces Feitas Com Papel Estruturado

Você também pode fazer sua forminha para doces com papel estruturado. Ele fica perfeito e harmoniza bem com os docinhos. Existem muitas opções de cores e estampas para você criar suas forminhas da maneira ideal para o seu evento.

Para fazer as forminhas você pode contar com a ajuda de moldes. Depois é só dobrar o papel estruturado ou cortá-lo para ficar com a aparência desejada.

Forminhas Para Doces Feitas Com Tecido

Uma ideia incrível para você criar as forminhas para os doces de sua festa ou evento é fazê-las com seu tipo preferido de tecido. Há muitas opções disponíveis, você pode escolher algum tecido mais fino e delicado ou um tecido estampado que combine com a ocasião.

As forminhas ficam lindas quando feitas em tela escócia ou renda, por exemplo. Você encontra ambos os tecidos em diversas cores, inclusive, em cores metalizadas! Portanto, esta pode ser a ideia escolhida por você!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario