Arte com Papel

Dicas de como organizar uma festa surpresa

baloes e decoracao
Compartilhe

Conta para mim, eu tenho certeza de que você adora uma boa festa, não é mesmo? E se for surpresa então, aí parece que fica mais divertido.

O fato é que é sempre bom reunir famílias, amigos e pessoas importantes para comemorar datas especiais. E as festas surpresas sempre foram e continuam sendo muito populares.

Todo esse lance de manter em segredo e ter toda a surpresa revelada na hora é muito legal e rende muitas gargalhadas depois.

E hoje você vai aprender a organizar a sua bem legal e para diferentes ocasiões de um jeito prático, bonito e econômico.

Se você já gostou da ideia então continua comigo que vem muita coisa legal por aí!

Dicas importantes:

Opa! Se você foi escolhida como a encarregada da organização da festa, existem umas dicas importantes que você precisa saber antes de qualquer coisa.

  1. O segredo é a alma do negócio: Quando for avisar aos convidados de que a festa é SUPRESA e que o homenageado, em hipótese, alguma pode sequer desconfiar do que vocês estão aprontando.
  2. Procure saber se a pessoa não tem nenhum compromisso agendado: Afinal de contas já imaginou que fiasco se você organizar toda a comemoração e a pessoa não puder comparecer. E também é importante que você tenha certeza de que a pessoa vai comparecer.
  3. Escolha seus aliados: É sempre bom ter uma ou duas pessoas que possam te ajudar a organizar todos os detalhes da festa sem levantar nenhuma suspeita, de preferência pessoas próximas ao aniversariante ou homenageado até para eles ajudarem a despistar caso ele ou ela desconfiem.

Agora que você já recebeu essas três dicas básicas, mas muito importantes, eu vou te dar sugestões bem legais de festas surpresas e diferentes ocasiões.

Vamos lá!

Festa surpresa simples para homens e mulheres:

Já ouviu aquela frase “Menos é mais”? Quando estamos organizando uma festa surpresa, independentemente da ocasião, às vezes é melhor dar preferência a coisas mais simples, porém bonitas do que organizar uma coisa grandiosa e acabar estragando toda a surpresa.

Na hora de organizar esse tipo de festa de aniversário surpresa é legal que você escolha um lugar onde você saiba que o ou a aniversariante não irá até o dia da festa. Além disso, é importante ter a desculpa ideal no dia para levar ele até lá.

Você pode optar pela casa de um amigo ou familiar em comum, ou mesmo em um local que vocês frequentem, como um restaurante ou bar, mas nesse caso entre em contato com a gerência primeiro para ver a possibilidade de decorar uma parte do local para a festa.

Organizando a decoração:

A decoração em uma festa é importante, não é mesmo? Então com isso em mente, alguns elementos não podem faltar.

Antes de mais nada, caso você queira defina um tema para a festa, algo que tenha a cara do aniversariante. Quando você define um tema fica até mais fácil de pensar nos elementos decorativos.

Providencie balões de gás hélio, pois além deles serem mais práticos do que se formos encher as bolas uma a uma usando nossos pulmões, eles também podem ser colocados no teto, sobre as mesas ou mesmo pelo chão do ambiente com um peso para não voarem.

Você também já deve ter visto aqueles canhões que quando estouramos saem muitos papéis coloridos. É legal comprar alguns deixar com os convidados e assim, quando o aniversariante chegar, vocês acionam o mecanismo e todos falam bem alto SURPRESA!

Aposte também em decorações com papel crepom, você pode fazer flores, ou tiras. E aliás, aqui mesmo no Arte com Papel já te ensinei a fazer decorações lindíssimas usando papel crepom, outros papéis e até EVA (dá uma olhada nas dicas aqui).

Fonte: Alibaba

Um mural de fotos com momentos inesquecíveis da pessoa com seus amigos e familiares também é uma coisa legal de se encaixar na decoração. Eu já te ensinei aqui também uns modelos bem legais.

Enfim, deu para perceber que são muitas as possibilidades de decoração, tudo vai depender de quem é o aniversariante e qual a sua idade. O negócio é deixar sua criatividade fluir e as ideias surgirem.

Comidas e bebidas:

Para organizar, preparar e ou encomendar as comidas e bebidas, é preciso também conhecer o seu aniversariante. Pense nas coisas que ele ou ela gostam e é claro, tenha opções de cardápio para todos.

Por exemplo, se seu aniversariante é vegano, é claro que você deve optar por um cardápio mais voltado para o gosto dele, porém é bom lembrar dos convidados que não são e ter também opções não veganas, assim todos ficarão satisfeitos.

O mesmo vale para as bebidas. Certifique-se de ter opções alcoólicas e não alcoólicas para todos, além de uma variedade de refrigerantes, sucos e inclusive água.

E não se esqueça também do bolo. Você pode optar por um único bolo grande ou fazer alguns cupcakes e deixar à disposição dos convidados.

DICA: A vantagem de se organizar a festa surpresa em um restaurante é que você pode se despreocupar com relação a comidas e bebidas, afinal de contas o restaurante já serve tudo. E para não ficar pesado no bolso, opte por consumação individual, onde cada um pague seu próprio consumo.

Um belíssima surpresa romântica para namorados no quarto:

E agora uma sessão especial para quem está em um relacionamento e deseja surpreender o parceiro ou parceira de uma maneira muito romântica.

Na internet e nas redes sociais circulam inúmeros vídeos de namorados e namoradas, maridos e esposas fazendo uma recepção bem romântica em casa, seja de dia dos namorados ou de aniversário de namoro ou casamento.

E agora separei algumas dicas que fica bem legal de usar em uma ocasião dessas. Se liga!

Rosas sempre são recomendáveis:

As rosas vermelhas são, definitivamente, um símbolo do amor então use e abuse desse recurso. Muita gente costuma fazer um caminho de pétalas pela casa até um determinado cômodo para o parceiro ou parceira seguir e fica muito bonito.

O problema é que eu sei que as rosas podem sair bem caras, então uma alternativa mais barata são as pétalas perfumadas artificiais. Elas são iguais as naturais, possuem um cheirinho bem agradável, porém são artificiais. Mas não se preocupe, o efeito visual é o mesmo.

AVISO SOBRE PÉTALAS NATURAIS: A única coisa que eu tenho para te alertar quanto ao uso de pétalas naturais é que elas podem acabar manchando tecidos, então não recomendo usá-las sobre o sofá, toalha ou cama.

À luz de vela:

O clima romântico pode ser completado com velas aromatizadas. Além de dar uma perfumada no ambiente, elas criam um clima muito romântico para o casal.

Também fica muito legal montar uma mensagem usando as velas. Imagine como a namorada ou esposa ficaria emocionada em ver uma mensagem com “eu te amo” escrita com as velas. Sem dúvidas uma surpresa incrível.

Fonte: Evibe

DICA: Você pode fazer uma composição com velas, flores e fotos do casal. Tenho certeza de que ficará muito bonito.

Um jantar para fechar a noite com chave de ouro:

Rosas, velas, música e um clima romântico. Para deixar essa surpresa inesquecível deixe um delicioso jantar preparado e convide seu parceiro ou parceira para te fazer companhia.

Aposte em um cardápio leve, afinal de contas você não fará feijoada ou pizza de alho em um jantar romântico, não é mesmo? Complete com um bom vinho de acordo com o seu prato principal e uma deliciosa sobremesa para fechar a noite com chave de ouro.

No entanto, se você é uma pessoa sem muitos dotes culinários e tem medo de estragar a noite se for se aventurar na cozinha, muitos lugares aceitam encomendas e já levam o jantar pronto para sua casa, daí é só esquentar. Muito prático não é mesmo?

Para quem estar pensando em pedir a namorada em casamento uma surpresa como essa terminando com um pedido vai ser garantia de sim por parte dela.

Surpresa na caixa:

Outro tipo de festa surpresa bem legal e perfeito quando são poucas pessoas (no máximo 2) é a chamada festa na caixa.

Consiste em uma caixa, obviamente, que vem com um bolo e outros itens, como duas latas de refrigerante, alguns docinhos e salgadinhos.

Fonte: Elo7

O exemplo em questão que eu separei para você é para uma situação romântica, mas você pode utilizar para surpreender um amigo, sua mãe ou seu pai, ou qualquer outra pessoa importante na sua vida.

Na internet você consegue encontrar na sua cidade várias pessoas que façam esse tipo de caixa, ou você mesmo pode montar em casa. Basta escolher o que vai colocar no interior dela.

É um presente simples, mas que demonstra que a pessoa que o recebe é importante para você.

Bom, hoje você recebeu um monte de dica legal e interessante para montar uma festa surpresa bem legal. Lembre-se do quanto o componente SURPRESA é importante, então tenha certeza de que ninguém vai deixar escapar nenhuma informação.

Sem gastar muto você consegue fazer surpresas inesquecíveis que todos vão adorar. E depois que o susto inicial do homenageado passar, é só curtir tudo que você preparou com muito carinho.

Até a próxima! Gostou das dicas? Escreve um comentário sobre como você está planejando fazer sua festa surpresa, é rapidinho e vamos amar ler 🙂 . Aproveita e dá uma lida no artigo sobre como fazer adesivos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais