Arte com Papel

 

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Fenearte – PE

01/07/ às 08:00 até 12/07/ às 17:00

R$12
Compartilhe

 

Todos sabemos que o Nordeste é um região muito rica em termos de diversidade de artesanato. São inúmeras formas de arte que encantam a todos.

Exaltando, não somente a cultura nordestina, mas também o artesanato brasileiro como um todo, a Fenearte está entre as feiras que você não pode deixar de ir, seja apenas para visitar, ou para expor.

 

Conheça um pouco mais sobre a feira:

A cerca de 20 anos atrás nascia em Recife (PE) a primeira Fenearte e de lá para cá ela só fez crescer. Atualmente são cerca de 5000 expositores, em centenas de stands, representando não só o Nordeste, mas todos os estados do Brasil.

Foto: https://www.flickr.com/photos/prefeituradeolinda/3695243632

Considerada uma das maiores feira da América Latina, a Fenearte procura valorizar e difundir os saberes tradicionais do nosso povo. Além disso, ela procura estimular o crescimento dos artesãos.

Então, se você é artesão ou artesã e está buscando levar sua produção a um novo patamar, na Fenearte você vai encontrar as ferramentas que podem estar faltando.

 

Quais atividades a feira oferece?

Sem dúvidas, a Fenearte é um evento de grandes proporções e lá, além da possibilidade de expor seu trabalho, existem diversas outras atividades que acontecem simultaneamente.

São diversos espaços abertos à visitação, com oficinas e palestras, como por exemplo a galeria de reciclados, salão de arte popular, salão de arte popular religiosa, desfiles de moda, rodada de negócios, apresentações culturais, entre outras atividades que acontecem ao longo dos seus 12 dias de feira.

E se andar por tantos espaços pode abrir o seu apetite, a Fenearte também conta com um ótimo polo gastronômico e as chamadas food bikes para você provar da melhor culinária regional.

Com tanta coisa legal, difícil mesmo vai ser escolher quais dias ir.

 

Como faço para expor no evento?

Se você está interessado em se inscrever como expositor na Fenearte, primeiro você deverá ter a Carteira do Artesão.

Depois de providenciar sua carteira, é preciso deixar duas peças no Centro do Artesão, na unidade de Recife para que elas sejam avaliadas pela curadoria.

Após a análise, o artesão será informado sobre a aprovação ou não da sua inscrição. Porém, se você receber uma negativa, ainda poderá marcar uma reunião para saber por que seu produto não foi aceito.

Em caso de maiores dúvidas, entre em contato pelo formulário do site, por e-mail ou mesmo por telefone. Abaixo vamos colocar para você os endereços certinhos para contato.

cape.bezerros@centrodeartesanato.pe.gov.br. 

(81) 3728.6650

http://www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br/pt-BR

Detalhes

Início:
01/07/ às 08:00
Final:
12/07/ às 17:00
Preço:
R$12
Categoria de Evento:
Website:
http://www.fenearte.pe.gov.br/

Local

Centro de Convenções (Olinda)
Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho
Olinda, Pernambuco 53110680 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(81) 3181-3454
Website:
http://www.fenearte.pe.gov.br/