Arte com Papel

como organizar festas e eventos

Dicas Para Fazer Suas Festas

Dicas Para Fazer Suas Festas
5 (100%) 1 vote

 

Todo mundo ama uma boa festa, não é mesmo? Festejar com amigos e familiares é algo muito agradável e compensador!

Muitas vezes as festas ajudam a renovar os laços afetivos e aproximá-lo das pessoas queridas. Elas sempre acabam marcando positivamente a memória de todos que participam.

Quem nunca lembrou de um momento de uma festa e deu boas gargalhadas com os amigos? Ou lembrou com carinho da presença dos convidados e presentes recebidos? Então, com certeza organizar uma festa vale muito a pena!

Sendo assim, você precisa saber todos os detalhes para realizar uma festa de sucesso. Definir o tema, como você fará a decoração e quais materiais utilizará.

E não pense que para fazer uma festa é preciso contratar buffets ou pessoas especializadas. Nem pense que só é possível fazer festa gastando muito dinheiro!

Aqui, vamos disponibilizar para vocês as melhores dicas para que você possa fazer a festa de seus sonhos e de forma econômica!  Não perca!

Criando a Lista de Convidados

lista para festa

O primeiro passo que você pode dar para fazer suas festas é criar sua lista de convidados!  Ela é fundamental para saber a quantidade de alimentos e bebidas você vai precisar, assim como, pratos, copos, talheres e lembrancinhas.

Para fazer sua lista de convidados, procure pensar em todas as pessoas que você ama e com quem gostaria de compartilhar bons momentos em sua festa. Pense nos seus melhores amigos, familiares e colegas, em geral.

Após definir quem serão as pessoas convidadas para sua festa, você já pode partir para o próximo passo, que é definir o local e horário do evento.

Definindo a Temática da Festa

Definir a temática da festa é uma parte super divertida!  Você pode fazer de acordo com suas paixões ou de acordo com o que você sabe que vai agradar seus convidados!  

festa com decoracao unicornio

Existem diversas opções de temáticas para festa. Você pode optar por temas como unicórnio, flamingos e tropical, estes temas estão super em alta!  

Pode optar também por temas mais sofisticados ou românticos! Para estas opções de festas abuse de cores claras e tons pastéis.

Outras opções são temáticas como festas árabes, mexicanas ou japonesas. Elas possibilitam diversas criações e costumam deixar os convidados muito felizes!

Fazendo os Convites

fazendo convite de papel

Após criar sua lista de convidados, definir em qual espaço e horário você fará a festa, e definir a temática dela, esta na hora de fazer os convites!  

Existem muitas formas de convidar as pessoas para suas festas. Você pode optar por métodos menos informais como convidar pelo WhatsApp, criar um grupo específico para festa no aplicativo ou criar um evento no Facebook e convidar à todos da sua lista pela rede social!  

Mas se você prefere métodos mais tradicionais, você pode fazer lindos convites personalizados! Basta definir um tipo de papel e material que você utilizará para decorar.

Você pode utilizar papel cartão, cartolina, Offset, Color Set, timbrado, Kraft, entre outros. Pode utilizar fitas para decorar como juta, renda, veludo, organza, gorgurão, cetim, existem diversas opções e todas são perfeitas para decorar os convites!

Lembre-se de sempre colocar as informações importantes sobre o evento! Não podem faltar o local em que a festa acontecerá e o horário!  

Fazendo a Decoração

decoracao de festas com diversos elementos

Depois que você já definiu o tema, os convidados e já fez os convites, é hora de partir para a decoração da sua festa! Esta parte é muito legal e terapêutica!  

Você pode pensar em criar lindos painéis, letras e mensagens de aniversário. Também pode utilizar arcos feito com balões ou outros tipos de decorações com balões como arranjos de mesa, por exemplo.

Existem muitos materiais que são fortes aliados para a decoração de sua festa!  É o caso do papel crepom e dos papéis, tecidos e fitas adesivas.

Você pode criar detalhes lindos com papéis e fitas adesivas metalizadas! Pode adicionar detalhes dourados ou prateados para a sua festa ser um sucesso!

bolo verde decorado com animais

Não se esqueça que o bolo é uma das atrações de sua festa e que também faz parte da decoração!  Então, procure fazê-lo de forma bem bonita e que converse com o tema de sua festa!

Além disso, arranjos para as mesas feito com vasinhos e plantas são super bem-vindos! Eles podem ser feitos até na temática natural, rústica ou com papel crepom, porém, não deixe de criar lindos enfeites para as mesas!

Lembrancinhas Para Festa

Um item que não pode ser esquecido para sua festa ser bem-sucedida e marcar a memória de todos é a lembrancinha para festa!(veja algumas ideias clicando aqui)

As lembrancinhas são ótimas para agradecer a presença e carinho de todos! Elas são fundamentais para que as pessoas sintam-se gratas e lembrem-se para sempre de seu evento!

Elas podem ser feitas à mão e de forma bem econômica, utilizando embalagens de produtos recicláveis. Caixas de papelão, garrafas de plástico ou vidro e potes, podem se tornar lindas lembrancinhas! Basta utilizar a criatividade e colocar as habilidades manuais para funcionar!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario