Arte com Papapel

decoracao para festas de noivado economica

Dicas de Decoração de Noivado Simples Passo a Passo

Dicas de Decoração de Noivado Simples Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

 

O noivado é um momento da vida que deve ser comemorado com os familiares e amigos, não é mesmo? É uma fase de muita comemoração não só para o casal, mas também para todas as pessoas queridas!

Compartilhar esta fase com uma linda festa de noivado é algo muito almejado por várias pessoas! E não se engane ao pensar que para fazer uma celebração você precisa gastar muito dinheiro, pois isso não é verdade! Veja aqui como fazer convite para padrinho de casamento

É possível fazer festas de noivados incríveis de forma bastante simples e especial. Você pode criar decorações (decoração para festa de casamento) deslumbrantes de forma econômica e sem contar com equipes especializadas para preparar.

O mais importante é não deixar de fazer um evento para compartilhar com os amigos e parentes esta fase tão boa! Lembre-se que a festa de noivado contribui bastante para a oficialização da relação!

Sendo assim, vamos aos preparativos? Aproveite agora mesmo para conferir as dicas que traremos aqui para você fazer uma decoração de noivado de forma simples e perfeita! Confira o passo a passo!

Primeiros Passos

Para começar a organizar sua festa e decoração de noivado você precisa se conhecer bem e definir qual tipo de decoração é a sua preferida. Existem muitas opções disponíveis e o casal deve conversar e chegar em um consenso para fazer uma decoração que agrade os dois.

A festa de noivado pede uma decoração bastante romântica. Para fazê-la você pode utilizar tons pastéis e cores mais claras. Também pode contar com detalhes dourados e prateados que ficam bem charmosos e levantam a decoração.

Outra cor muito utilizada nas festas de noivado é a cor vermelha(aprenda mais sobre cores nesse outro artigo)! Esta cor está sempre associada com a paixão e o amor. Então, é perfeita para a ocasião, certo?

E não é só definir o estilo da decoração que é importante, também é fundamental saber quanto os dois poderão gastar na festa. Assim, é possível se programar e comprar os materiais necessários de acordo com a verba.

Outro passo essencial é escolher quem serão as pessoas convidadas e em qual local a festa acontecerá. Você pode fazer desde uma festa grande para várias pessoas até um jantar ou almoço comemorativo para a família e amigos.

Assim que vocês definirem e darem os primeiros passos, já podem seguir para a parte da decoração propriamente dita. Isto inclui a escolha dos materiais e detalhes decorativos. Acompanhe mais dicas a seguir!

Opções de Materiais Para a Decoração

Para fazer a decoração de forma simples e gastar menos dinheiro, vocês podem contar com materiais versáteis e que estão presentes no dia a dia. É o caso dos materiais recicláveis que estão presentes nas embalagens de produtos cotidianos como alimentos, produtos de beleza e higiene pessoal.

Muitos materiais decorativos incríveis podem surgir da transformação de materiais surpreendentes como o rolo de papel higiênico, potes de vidro ou plástico, latas de alumínio e embalagens de papelão!

E para conseguir transformá-los é muito importante contar com a ajuda de materiais adesivos e decorados como fitas, papéis e tecidos.

Além disso, você também sempre pode utilizar os balões decorativos e montar lindos arranjos com flores e vasos de papel, por exemplo. Eles ficam lindos na festa!

Escolhendo os Detalhes Decorativos

Toda boa festa precisa ser muito bem pensada para ser bem-sucedida. Por isso, é fundamental pensar e escolher de perto cada pequeno detalhe do evento.

Pense na quantidade de mesas que serão disponibilizadas e como elas serão montadas. Você pode fazer arranjos para cada mesa tanto com papéis como com garrafinhas de plástico ou latas.

Os arranjos são perfeitos para a decoração, mas você também pode utilizar luminárias em cada mesa para deixar a festa bastante iluminada e bonita!

Outra ótima opção é utilizar balões decorativos nas mesas. Eles podem ser em formato de corações ou podem ser dourados, prateados, há muitas alternativas de cores ótimas! O importante é que fiquem harmoniosos e combinem com os tons de cores presentes no resto da decoração!

Caso você vá fazer um almoço ou jantar decorativo, você pode organizar uma mesa posta na mesa principal. A mesa posta cumpre com algum requisitos que deixam a organização linda e ainda facilita na hora de servir os convidados!

Na mesa também é importante colocar uma toalha bonita que pode ser decorada com tecidos delicados como a seda ou voal. Você também pode contar com papel crepom que é uma opção barata com diversas cores para vocês escolherem.

Perto da mesa principal, é interessante que tenham objetos decorativos na parede como bandeirinhas com os nomes ou iniciais dos pombinhos e fotografias.

As fotografias podem ser expostas de diversas formas. Você pode criar um lindo varal de fotos ou painéis criativos que comportem as fotos escolhidas.

Você também pode utilizar balões para formar um coração ou um arco decorativo na parede, atrás da mesa principal.

Outra opção perfeita para decorar as paredes é criar guirlandas super delicadas e românticas. Elas podem ser feitas de diversas formas e com materiais bem econômicos! Portanto, aproveite as dicas e parabéns para o casal!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario