Arte com Papapel

fazer convite casamento

Dicas de Como Fazer Convite de Casamento

Dicas de Como Fazer Convite de Casamento
5 (100%) 1 vote

 

Se existe uma comemoração que é muito especial e merece toda a nossa dedicação para compartilhar um grande evento com as pessoas queridas é o casamento, não é mesmo?  

A festa de casamento com certeza é uma das mais importantes da vida de uma pessoa. Ela marca o início de uma novo período em que você está constituindo uma nova família.

Sendo assim, é muito importante marcar esta nova etapa com uma linda celebração. Você pode fazer o casamento religioso, civil e com festa ou pode optar no que for melhor para vocês no momento.

E se você optou por fazer uma festa para compartilhar com todos a sua alegria, um dos passos mais importantes é fazer os convites de casamento! 

Escolher como você vai convidar seus amigos e parentes é essencial!  E você pode fazer seu convite com muito da sua personalidade para que ele represente bem você e esta etapa da sua vida!

Dessa forma, aqui daremos as melhores dicas para você fazer seu convite de casamento de forma bem personalizada! Aproveite as dicas para economizar e fazer um convite deslumbrante em sua casa mesmo!

Estilo do Convite

estilo floral para convite de casamento

O primeiro passo para que você possa fazer um convite de casamento perfeito é definir como vai ser o estilo da festa e do convite.

É importante que você saiba todos os detalhes da decoração de sua festa e em qual lugar ela vai acontecer. Assim, você poderá fazer seu convite de acordo com o estilo da festa.

festa casamento praia

Então, analise se a festa vai ser em um buffet, na sua casa, no campo, na praia ou em algum lugar luxuoso de sua escolha.

Pense quais cores você vai usar na decoração da festa, qual será a cor de seu vestido e procure não fugir muito destas cores para combinar seu convite com os outros detalhes decorativos da festa.

Tenha em mente se você prefere utilizar um estilo mais clássico ou moderno. Defina se suas referências são mais românticas, vitorianas e requintadas ou se elas são mais contemporâneas, ousadas e divertidas.

Pense em qual buquê você já escolheu ou vai escolher. Como serão as flores? Haverá arranjos nas mesas da festa? Todos estes aspectos podem ajudar bastante para que seu convite de casamento seja perfeito e você fique completamente satisfeita!  

Sendo assim, seu convite de casamento vai servir como uma introdução para a cerimônia e sua linda festa!  

Escolhendo o Papel de Seu Convite de Casamento

papeis para convite diversas cores

Uma vez que você já tiver definido os aspectos e detalhes decorativos de sua festa, chegou a hora de escolher o primeiro elemento para fazer seu convite, o papel!  

Existem diversas opções de papéis que você encontra com facilidade em armarinhos e papelarias para fazer seu convite de casamento. Você pode optar por papéis simples como o papel cartão, color set ou cartolina. Mas também pode escolher papéis mais sofisticados como o papel Vergê, aspen, linho ou majorca.

Nesta etapa você precisará definir também qual será a cor do papel de seu convite. Você pode optar por cores claras como creme, rosa, branco ou pode fazer um convite inovador com cores como vinho, preto ou azul.

A escolha dos papéis que você vai empregar são fundamentais para que seu convite seja satisfatório e adequado para a sua festa! Então, não economize tempo e pense direitinho qual é sua opção favorita!

Tintas Metalizadas

tinta dourada em papel preto

Agora que você já escolheu o papel, o próximo passo é definir como você vai escrever em seu convite de casamento! E um material que pode contribuir muito neste processo é a tinta metalizada!  

Os convites de festas, principalmente os convites de casamento, ficam extraordinários quando possuem detalhes prateados e dourados. E a tinta metalizada serve exatamente para que estes detalhes sejam adicionados!

Você pode utilizar uma caneta em gel com tinta metalizada ou pode fazer as letras de forma bem artesanal com pincel e tinta metalizada de sua escolha. O importante é criar uma caligrafia e tipografia bonita, alinhada e que combine com a festa!

Caso você não tenha muitas habilidades manuais e queira gastar menos tempo com esta parte do processo de criação do convite, você pode fazer impressão com tinta metalizada. Todas as opções são muito válidas!  

Detalhes Decorativos

convite com laço rosa

Para finalizar seu convite basta escolher como você vai fazer os detalhes decorativos e quais serão os materiais necessários para deixar seu convite de casamento exatamente como você quer!

Você pode utilizar rendas diversas, até mesmo renda de papel para decorar seu convite de forma bem linda e delicada!  Escolha quais os desenhos de flores e qual tipo de renda agrada e combina mais com a sua personalidade e festa!

Se você não quiser usar renda para decorar, pode utilizar outros tipos de fitas. Existem opções para todos os gostos como gorgurão, veludo, cetim, organza, entre outros. E há muitas fitas que são adesivas e facilitam ainda mais o processo!  

Portanto, prepare-se para celebrar este momento tão importante de sua vida e faça um convite de casamento maravilhoso para todos que você ama!

 

Fotos:

  1. https://designshack.net/
  2. https://www.blissvn.com/
  3. https://www.inkmethis.com
  4. printingbyjohnson.com

 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario