Arte com Papel

arvore de natal decorada

Decoração de Natal Simples e Baratas: Dica para um Natal mais Criativo

 

Pessoal, o natal está chegando, e para onde a gente olha as decorações para esse período tão especial do ano já estão a mil! Por isso irei te ensinar a fazer decoracao de natal simples e barata.

Papai Noel, árvores de natal, presentes, duendes, bonecos de neve…enfim, o natal está em todo lugar!

E é claro que a gente também quer preparar nossa casa, ou nosso estabelecimento para esse período tão importante para deixá-los bem bonitos para receber os convidados e clientes nas festas.

Hoje você vai receber dicas maravilhosas para decorar os seus ambientes, e sabe o que é melhor? Sem gastar muito!

Tenho certeza de que você vai ficar impressionada com a quantidade de coisas que podemos fazer em nossas casas e lojas para deixar nosso natal ainda mais bonito!

Fica ligado que hoje vai ser o verdadeiro BBB: Bom, Bonito e Barato.

Usando Velas Natalinas na sua Decoração:

Celebramos a festa de natal à noite e as velas são ótimas para serem usadas em nossa decoração e podem ir em diferentes lugares, como por exemplo nas mesas, na sala, na igreja, na sua loja, enfim, em qualquer lugar que você quiser.

Uma dica importante para a sua decoração, sejam com velas ou qualquer outro elemento é investir nas cores do natal: abuse do vermelho, verde, dourado, prateado e branco.

Tenho certeza de que seus trabalhos ficarão lindos.

Hoje vou te ensinar a fazer algumas velas lindas que darão um toque a mais nos seus ambientes:

  • Vela Vermelha e Dourada:

    Compre velas vermelhas circulares com uma largura maior e de diferentes tamanhos. Com uma fita adesiva faça o desenho que você deseja e pinte com tinta dourada. Depois que a tinta secar é só tirar a fita adesiva que estará pronto!

Fonte: fineartamerica

 

DICA: Como dá para ver na foto, é possível usar outros elementos para criar a sua composição, como bandejas e bolas de natal.

Esse conjunto em uma mesa com uma toalha verde certamente terá um destaque incrível!

  • Com Elementos Naturais:

    Faça uma composição de velas, usando copinhos e produtos como canela, juta e galhos. Você deve colá-los no copo e ao final amarrar com fitas e fios de juta. Fica uma decoração com um ar bem rústico.

 

Fonte: hallmarkchannel

Economizando com o Reaproveitamento de Materiais:

Gente, artesanato com reciclagem é tudo de bom não é mesmo? Além de ecológico, ele também sai barato.

Vou te dar algumas dicas de enfeites bem legais e charmosos para a sua decoração natalina:

  • Potinhos Decorativos:

    Aqueles potes de vidro que sempre vão para o lixo irão ganhar um novo uso. Você deve usar um molde de árvore de natal e colocar em cima do seu pote, depois é só pintar usando tinha para vidros e esperar secar. Olha que lindo fica:

Fonte: decoist

 

DICA: Colocando sal grosso por dentro e a velinha fica parecendo neve e também pode colocar bolinhas de natal coloridas dentro.

 

  • Anjinhos de Papel:

    Esses enfeites podem ser usados em vários lugares, como na árvore de natal, nas portas e vitrines das lojas e até na igreja. Primeiro, você deve pegar uma folha de papel e fazer dobras como um leque de cerca de 2cm de largura. Em seguida, ao final posicione seus dedo um pouco acima da metade e faça um corte separando a parte de cima em duas partes. Por fim é só fazer a cabeça com uma tira de cerca de 2cm de largura, enrole e cole bem no meio do anjinho.

Fonte: folksy

 

  • Boneco de Neve com Lâmpadas Queimadas:

    Xiiii, a lâmpada queimou! Antes de pensar em jogar fora, reutilize ela e transforme em um enfeite de natal para a árvore. Primeiro, passe cola em toda a lâmpada e mergulhe-a na purpurina branca. Em seguida cole miçangas pretas para fazer o boneco de neve, e por fim, dois gravetinhos para os braços e uma tira de juta em cima para pendurar.

Fonte: 4urbreak

 

 

Decorações para o exterior:

Se você possui um jardim ou quer colocar decorações no exterior da sua loja, aqui vão alguns trabalhos super legais e baratinhos:

  • Boneco de Neve de Garrafa Pet:

    Basta recortar os fundos das garrafas pet e pintar de branco. Vá prendendo uma na outra usando um grampeador e forme as esferas. Para os olhos e botões é só fazer círculos de feltro, o nariz pode ser feito com papel cartão laranja e os demais detalhes você pode acrescentar como quiser, um cachecol por exemplo, ou um chapéu.

Fonte: blogind

 

DICA: Para eles se destacarem à noite, coloque um pisca-pisca dentro e eles ficarão todos iluminados. Ah! E você pode substituir as garrafas pet por copos descartáveis (o procedimento é o mesmo).

  • Presentes e Bolas de Natal Falsos:

    Usando as caixas de papelão que você tem aí na sua casa e na sua loja, é possível fazer presentes falsos (é só fazer o embrulho e decorar com um grande laço de fitas). As bolas de natal também são simples, basta pegar bolas infantis lisas de diferentes tamanhos e pintar com tinta spray metálica (use as cores do natal).

Fonte: christmas.lovetoknow

 

Bom pessoal, essas foram algumas dicas de decorações para natal práticas, simples e baratas de se fazer.

Tenho certeza de que vocês gostaram e estão mega inspirados para fazer as suas próprias.

O natal tá quase chegando, mas ainda tem tempo de sobra para você arrasar na decoração dos seus ambientes ou das suas lojas.

Afinal de contas, essa é uma época que pede não é mesmo?

E o mais legal é que fazendo seus próprios trabalhos sobre até um dinheirinhos a mais para os presentes dos amigos e familiares, para a ceia e para você se presentear também!

Até porque você teve trabalho fazendo toda essa decoração e certamente merece um mimo.

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário