Arte com Papel

decoração de ano novo

Decoração de Ano Novo Simples e Barata

Mais um ano está perto de acabar e um novo ano cheio de esperanças se aproxima. Quando menos se espera dia 31 de dezembro chega e famílias e amigos se reúnem para celebrar a passagem do ano. Mas você já sabe como será a decoração de ano novo na sua casa?

Se você está em busca de sugestões de decoração de ano novo simples e barata, esse é o lugar certo para você! Reunimos dicas incríveis para você decorar sua casa para a virada do ano. Seja dentro de casa, seja do lado de fora, sua casa vai ficar linda para receber seus convidados e eu tenho certeza que vão sobrar elogios.

Quer saber quais são as nossas sugestões para o ano novo? Então continue a leitura para descobrir.

Decoração de Ano Novo Para Ambientes Internos

Em primeiro lugar, vou te mostrar dicas ótimas de decoração simples de ano novo. Muitas delas você vai poder aproveitar coisas que já tem em casa. Dessa forma você não mexe muito no orçamento e ainda sim fica com a casa linda para receber o ano que se inicia.

Decoração Com Balões

Sem dúvida, os balões são ótimos elementos de decoração e ainda por cima seu custo é bem baixo. Para as festas de ano novo, vale a pena investir neles para deixar sua casa ainda mais bonita. Invista em cores como branco, prata e dourado para criar o contraste.

Nesse exemplo a composição fica linda utilizando essa garrafa também feita de balão de gás hélio. Os balões comuns saem de dentro da garrafa como se fosse o espumante que abrimos para o brinde à meia-noite. Lembre-se de não encher todas as bolas com o mesmo tamanho, pois as bolhas do champanhe também não são iguais.

Para prender todos os balões na parede você pode utilizar fita dupla face, ou mesmo a fita adesiva normal.

A seguir você verá mais ideias de como utilizar os balões na sua decoração de ano novo. Vamos lá!

Utilizando Garrafas Para Uma Decoração Simples de Ano Novo Com Material Reciclado

Outra peça de decoração coringa que você pode incorporar na sua casa para o ano novo são as garrafas decoradas. Além de baratas, elas são muito simples e rápidas de fazer, você pode até reaproveitar de um ano para o outro.

Materiais:

  • 4 garrafas de vinho ou espumante.
  • Tinta spray dourada, prateada ou rosê.
  • Primer para vidro.
  • Números em MDF ou papelão.
  • Cola quente
  • Fita dourada

Passo a Passo:

  • Em primeiro lugar, passe o primer por toda a superfície das garrafas e espere secar para então aplicar duas ou três demãos de tinta spray.
  • Passe a tinta spray também nos números e se quiser aplique glitter por cima.
  • Finalize colando os números nas garrafas e colocando as fitas saindo de dentro das garrafas.

Bem fácil, não é mesmo? Existem outros modelos que vou deixar aqui embaixo que você pode usar para se inspirar. Depois é só deixar sua imaginação correr solta e fazer as suas para a decoração da sua casa.

As garrafas decoradas também podem ser usadas no natal. E se você quiser sugestões para essa data também, temos um ótimo artigo que ensina a fazer garrafas decoradas para o natal.

Velas Para Deixar a Decoração Mais Aconchegante

Eu particularmente gosto bastante de usar velas na decoração de ambientes em datas e eventos especiais. Com toda certeza, elas deixam o ambiente mais aconchegante e intimista. Se você for fazer uma reunião para celebrar a chegada do ano novo na sua casa para poucas pessoas, acho que esse tipo de decoração fica bem legal.

Nessa sugestão você pode inclusive usar materiais que você tem em casa, sendo essa uma ótima sugestão de decoração de ano novo com material reciclado. Acompanhe agora os materiais necessários e o passo a passo. Logo em seguida tenho outras ideias para você se inspirar!

Materiais:

  • Potes ou vasos de vidro.
  • Purpurina.
  • Cola branca.
  • Vela pequena.
  • Pincel.

Passo a Passo:

  • Primeiramente, aplique a cola no fundo e na parede do pote de vidro pelo lado de dentro e aplique a purpurina (não coloque muito, pois a vela precisa aparecer no final).
  • Em seguida, coloque mais purpurina dentro do pote, de forma que se forme uma espécie de cama para colocar a vela.
  • Na hora da festa acenda a vela e coloque dentro do pote. Depois é só colocar os vasos ou potes na mesa, ou prateleira.

Decoração de Ano Novo Para Ambientes Externos

Depois das nossas dicas de decoração para dentro da sua casa, chegou a hora de descobrir nossas ideias para quem tem ambientes externos, como jardins, quintais e varandas. Ainda mais que nessa época do ano o clima é mais quente, ficar na área externa pode ser mais legal do que ficar dentro de casa.

Flores de Papel Para Deixar o Ambiente Mais Leve e Colorido

Flores sempre deixam o ambiente mais agradável, não é mesmo? E você pode usá-las na decoração do seu jardim ou varanda para o ano novo. Outra opção são as rosetas de papel que também dão um efeito parecido.

Se você quiser, em nosso post de moldes de flor temos vários modelos que você pode imprimir totalmente de graça. Além disso, temos um super post que ensina diversas formas de se fazer flores de papel que você não pode perder!

Utilizando Luzes na Decoração do Jardim

Sem dúvida o pisca-pisca do natal pode ser reaproveitado na decoração para o ano novo. Caso usa festa seja na área externa da sua casa ou apartamento, aposte nas luzes para deixar tudo mais bonito ainda.

Com outros elementos de decoração, as luzes deixam o ambiente todo especial e seus convidados vão adorar! A seguir tenho mais uma sugestão bem legal de como utilizar luzes para decorar a casa para o ano novo.

Muito legais essas dicas e decoração para o ano novo, não é mesmo? E você nem precisa gastar muito dinheiro para deixar sua casa ainda mais bonita. Utilize toda sua criatividade para deixar a casa pronta para receber o ano que se inicia.

Se você tem alguma outra sugestão para decorar ambientes internos e externos no ano novo, deixe seu comentário aqui embaixo. E não esqueça de conhecer nossas redes sociais!

Leave a Comment