Arte com Papel

flores em papéis diversos

5 Dicas Prática de Decoração com Flores de Papel:

Compartilhe

Sem dúvidas, a decoração de um evento ou mesmo da nossa casa é mega importante e procuramos deixar tudo impecável, não é mesmo?

E a decoração com flores de papel é um elemento que sempre se destaca nos eventos. Variadas e coloridas, elas podem ser feitas em diferentes tamanhos e com diferentes tipos de papéis.

No artigo de hoje você vai ficar por dentro de como montar essas lindas flores e ainda vai receber dicas bem legais para decorar sua festa da melhor forma.

Você vai ver que elas ficam tão perfeitas, que algumas até parecem que são de verdade!

Se você está curiosa, continua lendo, porque tem muita coisa legal por aqui hoje!

Usando Papel cartão:

O papel cartão se encontra facilmente em papelarias e oferece uma variedade bem grande, que vão te permitir fazer flores em diferentes cores e tamanhos, sejam elas pequenas, médias, grandes e até mesmo gigantes, devido ao fato dele ser mais estruturado que um papel comum.

Flor gigante para decorações:

Pode até parecer complicado à primeira vista, mas você vai ver que com o molde certo, será possível construir flores belíssimas para o seu evento. Ah! Inclusive você pode aproveitar os moldes de flores que já deixamos para você aqui anteriormente.

Para fazer essa flor gigante vamos precisar de:

  • Papel cartão com pelo menos 3 tonalidades diferentes para termos um efeito degrade.
  • Tesoura.
  • Molde de flor.
  • Cola Branca.

Passo a passo:

  • Primeiro use o molde para recortar as pétalas em diferentes tamanhos separadamente e faça um corte com a tesoura no centro.
  • Segundo, passe um pontinho de cola em um dos lados que você recortou e cole para a pétala ficar curva.
  • Terceiro, faça a montagem da flor das extremidades para o centro.

Para não ficar nenhuma dúvida, vou deixar as fotos do passo a passo para você olhar bem certo como se faz.

E olha minha gente, as possibilidades para se fazer flores usando o papel cartão são enormes! Com o molde certo você pode fazer rosas, margaridas e diversas outras flores.

Vou deixar algumas ideias de flores que podem ser feitas a partir de um molde e logo a seguir vou ensinar mais um jeito diferente de se fazer uma rosa de papel cartão.

Uma vez que você já fez as flores, agora é só usar a sua criatividade para decorar o seu evento. Seguem algumas sugestões de decoração com flores de papel. Independentemente do tema, eu tenho certeza de que será possível fazer belíssimas decorações.

Foto: Ebay

Modelo diferente de rosa de papel:

Também com o papel cartão será possível fazer uma rosa, porém, ao invés de usarmos os moldes para fazer as pétalas separadamente, vamos recortar um quadrado de papel e depois recortar ele em espiral.

Para montar a flor basta enrolar a espiral e colar a ponta e estará pronta!

Pelo passo a passo fica super fácil montar, não é mesmo?

Utilizando papel crepom:

Diferente do papel cartão que é mais estruturado, com o papel crepom você será capaz de fazer flores tão mais delicadas que beiram à realidade.

Assim como nas decorações anteriores, veremos que é bem tranquilo e que depois de montadas, as flores poderão ser usadas em diferentes tipos de decoração. E o mais legal é que essas feitas em papel não precisam, necessariamente, ser usadas em festas, arranjos de mesa também ficarão lindos com as dicas que daremos aqui.

Flor delicada em espiral:

Para esse tipo de flor não é preciso muita coisa além do papel crepom. Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Papel crepom na cor que você preferir.
  • Uma haste de metal ou palito de churrasco.
  • Cola Branca.
  • Fita adesiva.

Passo a passo:

  • Primeiro recorte uma tira de papel crepom (quanto mais longa for a tira, mas cheia ficará sua flor).
  • Em seguida, dê uma ligeira amassada em um dos lado para ficar enrugado.
  • Depois, enrole na haste de metal ou palito de churrasco e vá moldando sua flor.
  • Finalize passando fita adesiva na base (utilize fita verde).

Com pétalas individuais:

Foto: gtrend

Pois se você achou que não seria possível fazer flores com pétalas individuais estava muito enganada. Inclusive você pode acrescentar pequenos detalhes a tinta ou lápis, para deixar seu artesanato ainda mais realista.

Basta você recortar as pétalas uma a uma usando moldes e colando com a cola quente.

É claro que também existem vários outros modelos que podem ser feitos de acordo com a sua criatividade. Vou deixar algumas inspirações para você logo a seguir ok?

Foto: gtrend

Agora com relação a utilizar essas flores na decoração eu não preciso nem dizer que vai de acordo com o seu gosto, não é mesmo?

Dá para fazer arranjos de mesa, se as flores maiores você pode fazer um painel para deixar atrás do bolo e inclusive buquês de flores podem ser feitos desse modo e eu garanto que os convidados nem notarão a diferença a menos que eles toquem na flor.

Olha esse buquê lindo que foi feito somente com flores de papel crepom. Aposto que ninguém dirá que não são naturais:

Foto: gtrend

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje sobre decoração com flores de papel e que as utilizem bastante fazendo o seu próprio artesanato.

Lembre-se que as possibilidades são enormes, basta você deixar sua criatividade rolar. E no final das contas a decoração do seu evento vai ficar muito mais charmosa com essas lindas flores em papel.

Agora é só colocar a mão na massa.

Até a próxima!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário