Arte com Papapel

produtos para tirar mofo de parede

Como Tirar Mofo de Parede

Como Tirar Mofo de Parede
3.7 (73.33%) 3 votes

 

Não há como negar que encontrar mofo nas paredes de qualquer cômodo da casa é bastante desagradável, não é mesmo? E para você conseguir tirar o mofo de parede de sua casa, hoje traremos para você várias dicas e informações!

Para começar é importante entender que muito mais do que um problema estético, o mofo e o bolor também representam um problema para a sua saúde e de sua família. Sendo assim, é muito preocupante deixar o mofo dominar as paredes de sua casa!

E todo mundo que já lidou com mofo de parede sabe que muitas vezes não adianta apenas limpá-lo, pois ele acaba voltando. Além disso, muitas vezes com a limpeza simples não é possível eliminá-lo.

Então, aqui abordaremos o que é o mofo e quais são os ambientes propícios para que ele se desenvolva. Também ensinaremos para você como tirar o mofo de parede e quais ações práticas você pode fazer para evitar que ele retorne! Acompanhe!

O Que é o Mofo e Como Evitá-lo?

mofo preto em parede

O mofo é um tipo de fungo, ele desenvolve-se através de esporos presentes na circulação de ar dentro de um ambiente. Costuma invadir e recobrir superfícies como paredes, tetos, móveis, roupas, acessórios, livros e objetos, em geral.

Ele pode causar ou agravar doenças como asma, pneumonia, bronquite e outras alergias respiratórias. O mofo pode causar até mesmo anemia! E no dia a dia ele pode despertar alguns sintomas como dores de cabeça e fadiga.

Este fungo costuma gostar de locais bastante úmidos e quentes. Então, quanto mais ventilado for o local e menos úmido maior será a possibilidade de evitar seu surgimento!

É importante manter o ambiente com bastante circulação de ar e entrada de luminosidade. Procure deixar as janelas e portas abertas, pelo menos em algumas horas durante o dia.

Preste bastante atenção e evite infiltrações e vazamentos de encanamentos, tubulações de ar condicionado e afins. É fundamental não deixar que a umidade invada suas paredes, tetos e objetos.

Não deixe de cumprir com estes requisitos para manter o bom funcionamento da saúde de todos da família! E lembre-se que além de prejudicar a saúde, ele também destrói a pintura e o acabamento da parede e teto!

Sinais de Mofo na Parede

Caso você não saiba como identificar o mofo na parede, preste atenção aos sinais que ela dá. Se você perceber que alguma parte dela está com a pintura descascando, pode ser um sinal de mofo.

Outro sinal são as manchas que podem ser pretas, cinzas ou esverdeadas. Elas costumam ser o primeiro sinal do problema e espalham-se rapidamente!

Soluções Para Tirar o Mofo de Parede

Ao identificar os primeiros sinais de mofo na parede, procure aplicar em cima da mancha, com a ajuda de um pano ou borrifador, uma solução feita com a medida de uma tampa de água sanitária para três copos de água.

A água sanitária com a água ajuda a eliminar não só a mancha, mas também o cheiro de mofo que costuma vir acompanhado com ela.

Lembre-se de utilizar proteção nas mãos como as luvas de borracha, assim, você evitará o ressecamento de sua pele. Você pode precisar também de baldes, escovas e esponjas, para fazer uma limpeza intensa.

Outra solução bastante eficaz é passar com um pano ou borrifar vinagre de álcool nas partes com mofo na parede. Você também pode criar uma solução com vinagre, água e bicarbonato de sódio. Mas atenção, caso a pintura dela já esteja descascando, evite molhá-la!

Para tirar o mofo de parede que já causou o descascamento, procure aplicar em cima do mofo um talco feito à base de amido de milho. Ele ajudará a absorver a umidade do local e acabar com o fungo.

Você também poderá utilizar esponjas grossas para fazer uma limpeza mais pesada. Aproveite e passe uma das soluções sugeridas anteriormente, de acordo com a situação da parede.

Ao realizar um destes procedimentos com frequência, a possibilidade de eliminar completamente o mofo de parede é muito grande!

Como Manter as Paredes Livres de Mofo?

O passo mais importante é evitar deixar as paredes sem iluminação e sem ventilação. É extremamente fundamental permitir a entrada de luz solar e a circulação de ar dentro dos ambientes da casa!

Também é imprescindível manter os ambientes limpos e sem umidade. Se for necessário, conserte os vazamentos de encanamentos e evite infiltrações. Além disso, preste bastante atenção para evitar outras fontes de umidade na parede.

Uma das melhores técnicas para manter as parede sem mofo é a impermeabilização. Ela ajuda a proteger as paredes da umidade e, consequentemente, impede que o fungo se forme!

Agora que você já sabe todas as dicas necessárias para tirar e evitar o mofo de parede, não deixe de agir enquanto há tempo e salve os cômodos da casa deste fungo!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario