Arte com Papel

Como Reciclar Cabides: Ideias Criativas e Inovadoras para seu Lar

Talvez provavelmente vocês já devam ter trocado alguma vez na vida os cabides dos seus guarda roupas e araras.

Acontece que às vezes, com o tempo, principalmente os de plástico vão ressecando ou acabam ficando meio sem forma dependendo do peso da roupa. Quando isso acontece, acabamos comprando um ou outro cabide apenas, até que chega o ponto em que temos dois ou três modelos diferentes no mesmo armário.

Quando isso acontece uma sugestão é trocar todos de uma vez. Mas nem por isso os cabides antigos precisam ir para o lixo.

Por causa disso, hoje aqui no Arte com Papel você vai aprender como reciclar cabides, reaproveitando os cabides velhos que você tem aí em casa em objetos totalmente novos.

Vamos lá!

01 – Reciclando cabide como organizador de bijuteria:

Principalmente para as mulheres, uma solução como essa é algo maravilhoso para manter as bijuterias organizadas (e não só brincos como na foto, como também pulseiras e colares).

Você vai precisar de um cabide de madeira velho e alguns ganchinhos pequenos. Para fazer basta retirar a parte de baixo do cabide e prender os ganchos no interior do cabide. Por fim, você pode colocá-lo pendurado no armário na parte de dentro, ou mesmo atrás da porta do quarto, ou ao lado do espelho.

02 – Objeto para pendurar bolsas e casacos:

Olha que interessante essa solução para deixar na entrada da casa para colocar bolsas, casacos e chapéus! É uma espécie de arara para pendurar objetos que ajuda a economizar muito espaço e evitar bagunça.

Nesse objeto pegamos um pedaço de madeira de demolição e cortamos metade do cabide. Em seguida parafusamos os cabides na madeira e prendemos na parede. O resultado final é bem legal e traz um ar rústico para a sua casa.

03 – Fruteira de cabides reciclados:

Outra forma de reciclar cabides é fazendo uma fruteira como essa para colocar em cima da mesa ou sobre algum móvel da cozinha. O legal é que esse objeto tem todo um ar moderno e vai agregar muito ao seu ambiente.

Para fazer essa fruteira você vai precisar retirar a parte de baixo do cabide assim como o gancho do mesmo. Em seguida você vai utilizar cola de madeira para colar os cabides uns nos outros. Bem fácil, não é mesmo?

04 – Rede para jardim ou varanda:


Fonte designrulz por Joshua Notley 

Com toda certeza você nem desconfiou que os cabides de plástico velho poderiam se transformar em uma rede para o jardim ou varanda! Sendo assim olha que legal que fica o resultado final desse trabalho!

Pegue os cabides de plástico velhos, retire a parte de baixo e faça furos para passar as cordas de elástico. Lembrando que é importante que as cordas sejam um pouco mais grossas para suportar o peso de uma pessoa.

Depois que você passar por todos os cabides e prender na parede, meu conselho é que você coloque uma almofada comprida para ficar mais confortável na gora de deitar-se.

Dica: Por mais que na foto os ganchos do cabide ainda estejam presos, acho melhor retirá-los para evitar que alguém se machuque na hora de entrar ou sair da rede.

05 – Guirlanda para o natal:


Fonte designrulz

Embora o natal ainda esteja bem longe, já deixo uma sugestão para reciclar cabides e de quebra já incrementar a decoração da sua casa no natal.

Ao invés de gastar dinheiro comprando arame para o suporte da guirlanda natalina, pegue um cabide de arame velho e desmonte como na foto. Depois é só prender as bolas de natal e os demais adereços que também podem ser reaproveitados de decorações anteriores.

06 – Luminária de cabides:


Fonte designrulz

Os cabides de plástico transparente velho também podem ser adaptados e se transformar em uma luminária bem moderna como essa da foto.

Tenho certeza de quem for à sua casa nem vai desconfiar que foi você mesmo quem fez e muito menos que ela foi feita a partir de reciclagem de cabides! É o que sempre falo, a reciclagem é tudo de bom e através dela conseguimos fazer objetos incríveis como esse.

07 – Escorredor de pratos:


Fonte sqwabb

Nessa próxima sugestão temos uma ideia super funcional para reciclar cabides e fazer um objeto muito útil para sua cozinha.

Pegue 7 cabides de madeira velhos e retira a parte de baixo de 3 deles, mas guarde para usá-las mais tarde. Ah! E não esqueça de retirar os ganchos também. Em seguida você vai precisar montar uma estrutura como essa da foto, alternando os cabides e colocando as varetas que você guardou para segurá-los.

Ao final recomendo passar verniz para impermeabilizar sua peça, já que vamos colocar pratos e copos molhados sobre ele.

08 – Estante suspensa:

Eu achei essa ideia FANTÁSTICA e super moderna para colocar em um quarto por exemplo. Utilizando apenas os cabides e nichos de madeira é possível fazer uma estante como essa que fica pendurada no teto e é muito bonita.

Você ainda pode manter uma parte com os cabides em seu uso original.

Bônus: Mais sugestões de como reciclar cabides

Para finalizar, guardei ainda mais algumas sugestões para você reciclar cabides velhos que estejam aí na sua casa sem nenhuma utilidade. Espero que elas te inspirem bastante. Dá uma olhada na variedade que você pode fazer:


Fonte recreatedesigncompany
Fonte recreatedesigncompany

Fonte ecotectube

Tenho certeza de que você nem imaginava que existiam tantas formas de reciclar cabides, não é mesmo? Agora você não precisa jogá-los fora só porque trocou os cabides dos armários. Sem dúvida é uma ótima forma de ajudar o meio-ambiente e de criar objetos novos para a sua casa gastando pouco.

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo