Arte com Papel

Segredos Para Organizar Gavetas de Forma Simples e Eficiente

Como Organizar Gavetas de Forma Simples e Eficiente

Me conte uma coisa, você já teve a sensação de que as gavetas dos seus armários e cômodas são espécies de buracos negros, que tudo que você coloca lá some?  Se você já teve essa sensação, não se preocupe, tenho certeza de que muita gente já se sentiu assim alguma vez na vida.

Talvez a solução seja aprender como organizar gavetas de forma prática e efetiva.

A verdade é que a organização é a chave para termos um ambiente mais prático. Mesmo que dá primeira vez possa ser um pouco mais trabalhoso, depois que a gente consegue interiorizar a rotina de organização, você verá que tudo fica mais fácil! Você nunca mais vai perder suas coisas pelas gavetas.

Hoje você vai ver dicas bem legais aqui no Arte com Papel de como organizar gavetas de diferentes ambientes da sua sala. Se você quer dar adeus às gavetas bagunçadas da sua casa, continue sua leitura para aprender muita coisa legal!

Falandro em organização, a gente fez esse post aqui sobbe como fazer um planner tambem.

Como organizar gavetas de bebê e crianças:

Sem dúvida se você tem filhos, sejam eles bebês, ou maiores sabe que eles têm MUITA roupa. Assim sendo, saber como organizar gavetas para eles é importante pois ajuda a saber o loca de cada coisa. Ainda mais quando se tem filhos pequenos e você precisa fazer administrar seu tempo bem.

No entanto, antes de organizar as gavetas de roupas dos pequenos, é importante que você faça uma boa limpeza nas gavetas, mas sem usar produtos de limpeza muito forte. Isso porque os bebês são bem mais sensíveis a odores mais fortes do que nós.

Depois de tudo limpo, se ligue nessas dicas de como organizar gavetas de bebês e crianças:

  • Em primeiro lugar, caso tenha crianças pequenas, certifique-se de deixar a primeira gaveta separada para guardar fraldas e os demais itens para fazer a higiene do bebê. Você pode comprar pela internet ou em lojas de decoração separadores em estilo colmeia para separar o espaço de cada coisa.
  • No caso das roupas de bebê é interessante que você as separe de acordo com a idade, separando a cada três meses até as roupas de uma ano. Nessa idade as crianças crescem muito rápido e separando por idade fica mais fácil de organizar. Só não esqueça de doar as roupinhas conforme a criança crescer, assim sobra espaço para roupas maiores.
  • Coloque as roupas em colmeias ou cestinhos e coloque etiquetas dizendo que tipo de roupa contém em cada uma. Veja se você prefere colocar as roupas em forma de rolinho ou quadradas dentro da gaveta.
  • Roupas menos usadas devem ficar nas gavetas mais baixas, assim te poupa de ficar abaixando toda vez.

A seguir, algumas fotos de como essas dicas funcionam na prática:

Fonte: homedit
Fonte: homedit

Para ficar mais fácil ensine seu filho aos poucos a se organizar.

Colocando ordem nas gavetas de roupas íntimas:

Talvez provavelmente os homens não tenham tanta dificuldade para organizar as gavetas das roupas íntimas quanto as mulheres. Mas independente disso, é legal manter calcinhas e sutiãs e cuecas organizadas em casa. Isso ajuda até a poupar tempo na hora de se arrumar.

Assim sendo, olha essas dicas infalíveis de como organizar gavetas de roupas íntimas:

  • Invista em colmeias ou divisórias para gavetas. Existem várias no mercado e você pode escolher a que mais te agrada. Inclusive existem algumas já no tamanho ideal para sutiãs, sem que haja a necessidade de dobrá-los.
  • Separe as peças de roupas íntimas por categoria. Por exemplo, sutiãs do dia a dia e sutiãs mais delicados. Separe também as calcinhas dos sutiãs e no caso de um casal, uma gaveta para ela e uma para ele é o ideal.
  • Caso precise dobrar os sutiãs, certifique-se de não dobra o bojo para dentro, pois isso estraga o material. Torça o centro do sutiã e coloque um bojo dentro do outro. Já as calcinhas e cuecas devem ser dobradas como um envelope para otimizar o espaço.

Agora observe as imagens para ver as dicas na prática:

Fonte: homedit
Fonte: twitter
Fonte Buzzfeed

Bônus: organizando blusas femininas e camisetas masculinas

As blusas femininas e as camisetas ou camisas masculinas também devem ser organizadas de maneira inteligente. Da mesma forma que as roupas infantis, separe suas peças de acordo com o estilo em colmeias e não se esqueça de etiquetar.

A seguir tenho um paço a passo bem legal em fotos de como dobrar essas roupas e assim ajudar na forma de como organizar gavetas de blusas femininas e de camisas masculinas:

Fonte: buzzfeed
Fonte: Buzzfeed
Fonte: Buzzfeed

Deixando as gavetas da cozinha organizadas:

Fonte: homeDiy

Chegamos na cozinha e por mais que pareça que não existe forma de como organizar gavetas de cozinha, eu vou te provar que tem jeito SIM! Antes de mais nada, saiba que a principal dica para a cozinha é manter sempre os utensílios à vista de próximos do seu alcance.

A seguir tenho umas dicas bem legais para manter esse espaço tão importante organizado:

  • Separe a primeira gaveta para os talheres e objetos menores e organize-os com os nichos que já comentei aqui (eles são os salvadores da pátria de quem quer manter as coisas organizadas). Lembrando que o ideal é que na cozinha eles sejam de plástico
  • Já na segunda gaveta você vai colocar aqueles objetos que te auxiliam no cozimento dos alimentos, como conchas, pegadores e afins.
  • Geralmente na cozinha é onde encontramos gavetas fundas, aqui é o lugar idear para guardar os jogos de pratos, bem como bowls e afins.

Agora olhe as fotos das gavetas de cozinha organizadas como parece tudo mais prático:

Fonte: Homediy
Fonte: homediy
Fonte homediy

Gavetas do escritório também devem estar organizadas:

Da mesma forma que as demais gavetas até aqui, as do escritório também devem estar organizadas. E no final das contas a lógica é a mesma das outras. Mantenha sempre o que você usa frequentemente mais perto de você e invista nas colmeias ou caixinhas de divisórias.

Aliás, uma ideia bem legal é fazer caixinhas de papel, já que no escritório você não guarda coisas na gaveta que corram o risco de molhar. Então aproveite e dê uma lida no nosso post sobre como fazer caixas de papel e veja como dá para adaptar para essa situação.

Além disso, uma dica importante é que se sobrar espaço, não se preocupe em encher com qualquer coisa. Também é interessante deixar algum espaço vazio dentro das gavetas, assim você vê as coisas melhor.

E agora, mais algumas sugestões de como organizar gavetas de escritório:

Fonte simplyorganized
Fonte simlyorganized
Fonte simplyorganized

Em resumo, não é difícil manter suas gavetas organizadas. O mais difícil é começar depois de anos deixando tudo espalhado. Contudo, depois que você pegar o jeito, vai ver que é mais simples do que parece e muito melhor.

Agora é hora de colocar a mão na massa e pôr ordem na casa, ou melhor, nas gavetas!

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo