Arte com Papel

Como Ganhar Dinheiro no Carnaval Com Artesanato

Como ganhar dinheiro no carnaval com artesanato

Sem dúvida, o artesanato é um tipo de produto que podemos vender durante todo o ano. Contudo, em determinadas épocas como natal, ano novo, carnaval, páscoa, entre outras conseguimos uma renda extra. Agora você sabe como ganhar dinheiro no Carnaval com artesanato?

Pois nesse post você vai descobrir formas bem criativas de usar o seu artesanato para gerar uma renda a mais para você. Principalmente se você mora em cidades onde o carnaval é uma data forte, é uma oportunidade de até triplicar seus ganhos em poucos dias.

Quer descobrir como ganhar um dinheiro extra no carnaval? Então continue sua leitura para ver as ideias que separei para você!

Como Ganhar Dinheiro Extra no Carnaval Vendendo Fantasias

Nossa primeira sugestão de como ganhar dinheiro no carnaval com artesanato é criando fantasias. Sem dúvida, elas são parte importante da magia do carnaval e nem sempre as pessoas tem tempo para ficar bolando fantasias em casa.

A chave é criar fantasias simples, atraentes e leves, pois assim você irá atrair mais a atenção dos clientes. Evite mangas longas ou golas altas, pois normalmente os foliões passam muito tempo nos blocos e nessa época o calor costuma ser grande.

Além disso, não deixe de anunciar suas fantasias na internet, seja nas redes sociais, seja em sites como o Mercado Livre ou Elo7. Tenho certeza de que as pessoas irão adorar a ideia e você vai conseguir aumentar ainda mais sua renda durante o carnaval.

Se você quiser algumas sugestões de fantasias para adultos e crianças, temos um artigo bem legal que ensina a fazer fantasia improvisadas que podem te inspirar.

Vender Artesanato Fácil no Carnaval Fazendo Acessórios

Street Carnival in Rio de Janeiro - Bloco Volta, Alice

Em segundo lugar, depois das fantasias os acessórios são o tipo de artesanato que mais tem potencial de venda entre os foliões. Aqui você tem um mundo de possibilidades com o qual pode trabalhar.

Dentre os acessórios que as pessoas que vão pular carnaval mais procuram estão:

  • arcos para cabelo
  • Brincos
  • Colares
  • Chapéus
  • Máscaras
  • Viseiras
  • Acessórios para cabelo

Minha dica para você que quer vender artesanato fácil no carnaval é investir em tecidos bem coloridos e com cores vivas. Além disso, paetês e purpurina são sempre bem vindos nessa festa tão bacana. Definitivamente não há regras aqui! E quanto mais divertido for seu acessório, mais ele fará sucesso!

Como Vender Artesanato no Carnaval: Pochetes Para Celular ou Dinheiro

Se tem uma coisa que o pessoal que vai para as ruas não gosta é ficar segurando coisas na mão. Pense que chato ficar o bloco inteiro com celular na mão. Assim sendo, aqui vai uma dica de ouro para quem quer descobrir como ganhar dinheiro no carnaval.

As pochetes eram muito utilizadas antigamente e agora estão voltando com tudo entre os foliões. É só prender na cintura e você pode curtir o bloco bem tranquilo! Dessa forma, se você trabalhar com costura e já tem as máquinas, não perca essa oportunidade de aumentar a renda no carnaval.

Lembre-se de fazer a pochete grane o suficiente para caber o celular e mais alguns poucos pertences do folião. Invista em modelos como esse da foto bem coloridos e divertidos. Você verá como esse tipo de produto vende bastante entre as pessoas que vão para os blocos de carnaval ou assistir aos desfiles de escola de samba.

Trabalha com costura e ainda não tem seu próprio cantinho? Então não deixe de ler nosso artigo de como montar um atelier de costura. Você vai adorar!

Customização de Abadás Para o Carnaval

Sem dúvida, o carnaval em Salvador é um dos maiores e melhores do Brasil. E por lá os blocos de carnaval são muito comuns. No entanto, para curtir o bloco melhor, como em camarotes por exemplo, é preciso adquirir um ingresso e junto com ele vem o famoso abada.

Entretanto, os abadás quando chegam para você são bem simples e sem nenhum tipo de detalhe. Dessa forma, os foliões pegam essas camisas e levam até pessoas que customizem o abadá, criando um modelo totalmente novo e único para se destacar na multidão.

Se você tem máquina de costura em casa, pode aumentar a renda durante o carnaval fazendo essa personalização nos abadás. Coloque alças, paetês, brilhos, faça recortes, enfim, deixe a imaginação fluir e crie modelos lindos. Tenho certeza de que seus clientes irão adorar!

Dicas Para Não Errar na Hora de Colocar o Preço Nas Suas Peças

Cofrinho, Dinheiro, Finanças, Bancário, Moeda

Às vezes é difícil colocar o preço em nossas peças, né? É tanta coisa que temos que pensar que acabamos ficando meio perdidos sobre qual é o valor que devemos colocar em nosso produto final. Mas saiba que nós aqui do Arte Com Papel estamos aqui para te ajudar. Dessa forma, temos ferramentas ótimas que não vão deixar você na mão!

Antes de mais nada, não deixe de ler nosso artigo que ensina como calcular a fórmula do preço do artesanato. Lá você vai ver tudo o que você precisa incluir no cálculo do preço das suas peças. Além disso, duas outras ferramentas que temos para você é nosso programa precifico e a nossa calculadora de preço do artesanato.

Vale lembrar que nossa calculadora é totalmente gratuita e você pode usar sempre que precisar!

Pronto(a) Para Vender Artesanato Fácil no Carnaval?

Gostou das nossas dicas de como ganhar dinheiro no carnaval? Agora você tem tudo que precisa para aumentar sua renda ainda mais nesse período que está para chegar.

Se você tem alguma dúvida ou outras sugestões para vender artesanato durante esse período, deixe seu comentário aqui embaixo. Iremos adorar interagir com você! E não deixe de conhecer nossas redes sociais, pois sempre tem coisas muito legais por lá. Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo