Arte com Papel

velas para decoracao

Como Fazer Velas Decorativas

 

Você provavelmente já comprou ou quis ter uma linda vela decorativa, acertei? Elas são ótimas opções para quem deseja manter os ambientes da casa bem bonitos! 

Com ela, os cômodos da sua casa ficam muito mais agradáveis. Você pode fazê-las para a sala, quartos, banheiro e área de serviço.

É possível fazer as velas de forma simples e prática dentro de sua casa mesmo. E você também pode aproveitar a técnica para criar velas decorativas para presentear as pessoas que você ama! 

As velas decorativas podem ser utilizadas para a criação de lembrancinhas para a sua festa ou evento. Elas são fáceis de fazer e ficam com o resultado incrível! 

Outra ótima opção é fazer as velas decorativas para vender para os seus clientes. A saída é muito boa e com certeza todos vão amar comprá-las de você!

Por isso, aproveite hoje mesmo para aprender como fazer velas decorativas de forma artesanal! Aqui você vai ver as principais alternativas para a criação de lindas velas! Aproveite! 

Como Fazer Velas Decorativas e Aromáticas? 

A vela decorativa aromática além de ajudar liberando um ótimo aroma, também funciona como elemento decorativo. É possível fazer as velas decorativas com diversos aromas que vão agradar bastante à todos! 

O processo para a criação da vela decorativa e aromática é bastante fácil de fazer. E você pode fazê-las até mesmo com restos de velas antigas.

Você precisará de alguns materiais básicos como parafina ou velas antigas, giz de cera colorido, pavio, óleo essencial e um recipiente para colocar sua vela. O recipiente pode ser de acordo com a sua escolha, só tome cuidado para não escolher materiais que derretem ou que são muito inflamáveis! 

 

 

Para começar a fazer sua vela decorativa aromática é necessário levar os restos de velas antigas ou a parafina ao fogo, dentro de uma panela. Vá derretendo o material e aos poucos adicione raspas do giz de cera colorido. Ele pode ser da cor de sua preferência. 

Assim que a mistura estiver derretida e homogênea, tire do fogo e aguarde ela esfriar completamente. Após a mistura esfriar misture o óleo essencial que você deseja para que a vela libere um aroma agradável. 

As opções de óleos essenciais disponíveis são inúmeras, basta pensar quais são os aromas que fazem mais bem para você ou para a pessoa que você deseja presentear! 

Depois que acrescentar o óleo essencial, a última parte para a preparação da sua vela aromática e decorativa já pode ser feita. Ela consiste em colocar o pavio dentro do recipiente de sua escolha e despejar a mistura fria dentro dele. 

Lembre-se de utilizar alguma ferramenta ou os próprios dedos para manter o pavio em pé enquanto você acrescenta a mistura! Depois, é só aguardar ela secar e você já poderá acendê-la para deixar seus ambientes bonitos e perfumados! 

Como Fazer Velas Decorativas Para Lembrancinhas?

Se você precisa de lembrancinhas para a sua festa ou evento pode criar belíssimas velas decorativas como lembrancinhas! Elas podem ser feitas de diversas formas, mas aqui vamos ensinar o modelo com pote de vidro e tampa. 

O primeiro passo é escolher qual a cor você deseja para as suas velas e separar o giz de cera que irá colorir a mistura. Em seguida, coloque dentro de uma panela a parafina ou pedaços de velas antigas, aguarde a mistura derreter e tire-a do fogo.

 

 

Depois que a mistura esfriar jogue-a dentro dos potinhos de vidro com os pavios. Enquanto espera a mistura secar, você pode começar a decorar as tampas dos potinhos. A sugestão é que você forre as tampas com papel ou tecido adesivo decorado e fitas de renda nas bordas. 

Você também pode utilizar mini rosas para enfeitar ainda mais os potinhos. As lembrancinhas de velas decorativas com certeza vão deixar todos os convidados bem felizes!  

Como Fazer Velas Decorativas Repelentes de Insetos? 

Você sabia que pode fazer uma vela decorativa aromática que funciona como repelente natural de insetos? Ela pode ser feita de forma simples e além de repelir os insetos, ainda deixa um cheiro maravilhoso de citronela pela casa! Quer aprender como fazer? Veja a seguir! 

A vela decorativa repelente de inseto é bastante funcional e precisa de um item fundamental: o óleo essencial de citronela. Com ele e a vela acesa os insetos indesejáveis nunca mais ficarão na sua casa perturbando sua vida! 

Para fazê-la você precisará derreter a parafina ou velas antigas dentro de uma panela levada ao fogo. Depois, será necessário esperar ela esfriar para acrescentar o óleo essencial de citronela e, em seguida, jogar a mistura dentro de um recipiente com o pavio.

É possível também decorar ainda mais a sua vela, colando elementos decorativos no recipiente como fitas de tecido, papel adesivo, entre outros! Coloque sua criatividade para funcionar e deixe sua vela incrível!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário