Arte com Papel

sache perfumado com diferentes acabamentos

Como Fazer Sachê Perfumado

Como Fazer Sachê Perfumado
5 (100%) 1 vote

 

Ter uma casa com todos os cômodos, armários e cantinhos bem organizados e cheirosos é tudo de bom, concorda? E você sabe como fazer para manter a sua casa assim? Aqui daremos dicas preciosas para você fazer sachês perfumados para todos os ambientes! 

E não é só para o interior de sua casa que os sachês perfumados são perfeitos! Eles também são ótimos para manter seu carro ou escritório com um cheirinho bastante agradável!

Sabemos que um ambiente limpo, organizado e com um ótimo aroma proporciona um bem estar fundamental! Por isso, aprender a fazer sachê perfumado em sua casa pode contribuir muito para deixar seus locais cotidianos sempre cheirosos. 

Os sachês perfumados além de deixar os aromas dos ambientes mais agradáveis, também podem servir como um elemento decorativo. Você pode fazê-los com lindos e diversos materiais para que eles possam enfeitar a casa! 

Então, que tal aprender agora mesmo como fazer seu sachê perfumado? Aproveite as informações que selecionamos para você fazer seus sachês e deixar seus ambientes mais cheirosos! Confira! 

Como Fazer o Saquinho do Sachê Perfumado

Existem diversos tipos de materiais que você pode utilizar para criar o seu sachê perfumado! Você pode optar por comprar saquinhos prontos ou fazê-los em sua casa artesanalmente!

Os saquinhos para a criação de seu sachê podem ser feitos através de costura ou podem ser colados. Se você for uma boa costureira, a melhor escolha para fazer seu sachê é costurá-los.

Caso você não tenha muita habilidade manual para a costura, utilize uma boa cola para tecido, corte o tecido de sua preferência do tamanho que deseja criar o sachê e cole as laterais dele, fazendo um saquinho.

Você ainda tem a opção de comprar o sachê pronto. Esta é uma alternativa ótima para economizar seu tempo, porém, nem sempre você vai encontrar o sachê no seu tecido preferido. Então, compensa fazê-lo com o tecido de sua preferência!

Os sachês perfumados podem ser feitos com alguns tipos de tecidos. Eles podem ser coloridos ou estampados, e você pode até mesmo combinar mais de um tecido em um único saquinho.

 

 

Você pode fazê-los com crochê, juta, organza ou tule. Também pode fazê-los com tecidos de algodão como a chita, o tricoline ou a talagarça. Todas as opções são perfeitas para a criação dos sachês perfumados! 

O Que Utilizar no Interior de Seu Sachê?

Com o saquinho pronto, você já pode partir para o preenchimento aromático. Este preenchimento pode ser feito com ervas, flores aromáticas, sabonetes ou sagu aromatizado.

Se você optar pelos sabonetes, pode colocar um inteiro grande, alguns pequenos ou pedaços ralados. Uma alternativa que fica linda como decoração é a utilização de sabonetes com formato de coração ou flores. 

Para fazer o preenchimento com sagu, será necessário colocar as bolinhas de sagu com o óleo essencial de sua preferência. Lembre-se também de acrescentar um fixador de essência para que o aroma dure mais tempo. 

vidro com fixador de perfume

Se você preferir criar seu sachê com ervas ou flores aromáticas existem muitas opções que são ótimas! Saiba mais quais utilizar a seguir! 

Flores e Ervas Aromáticas Para Preencher o Seu Sachê

As flores e ervas aromáticas ajudam na criação de um sachê perfumado incrível! Com algumas delas você ainda pode espantar insetos, tirar cheiro de mofo ou acabar com as traças. Perfeito, não é mesmo? 

Uma das ervas que você pode escolher é o capim limão. Ele funciona como uma solução natural para acabar com as traças e insetos. Você pode picar as folhas frescas e colocá-las dentro dos sachês.

 

O louro é outra opção que pode ser ideal para espantar as traças. Ele é fácil de ser encontrado e possui baixo custo. Assim como o capim limão, basta picar as folhas e colocar os pedacinhos no interior do saquinho. 

Você também pode fazer seu sachê perfumado com cravo-da-Índia. Esta opção também serve para afugentar as traças e deixa um cheirinho exótico no lugar em que você colocar o sachê. 

Uma opção bastante interessante para ser utilizada no interior de seu saquinho é a serragem de cedro. Além de ter um ótimo aroma ela funciona bem para tirar cheiro de mofo e para eliminar as traças e mantê-las bem distante! 

Outras alternativas incríveis são a lavanda, a camomila e a erva doce. E você pode aproveitar toda esta diversidade para fazer sachês perfumados com diversos aromas! 

Como Enfeitar Seu Sachê Perfumado?

Além do saquinho e das opções aromáticas para colocar no interior de seu sachê, você também pode contar com uma enorme variedade de materiais para enfeitá-lo! Estes materiais podem ser encontrados facilmente em armarinhos e lojinhas especializadas!

Para deixar seu sachê perfumado bem bonito você pode utilizar fitas de tecido que também servem para fechá-lo. Você pode usar fita de gorgurão, cetim ou organza.

Além disso, conte com enfeites como pedrarias e mini rosas! Com certeza seus sachês ficarão muito delicados e perfeitos!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario