Arte com Papel

porta fralda artesanal

Como Fazer Porta Fralda Artesanal

Como Fazer Porta Fralda Artesanal
5 (100%) 1 vote

 

Quando você tem um bebê a vontade de deixar o quartinho dele bem organizado e bonito é imensa, não é verdade? Por isso, cada detalhe precisa ser muito bem planejado por você! 

O quartinho do bebê precisa ser confortável e ter tudo o que você vai precisar para cuidar bem dele. Isso inclui um bom berço, armarinhos, espaço para trocar e guardar as fraldas.

E as fraldas são itens fundamentais para manter a boa higiene e saúde de seu bebê. Todo mundo que é ou já foi mãe sabe o quanto os pequenos consomem fraldas e como é essencial tê-las sempre em mãos! 

Sendo assim, aprender a fazer um porta fralda em sua casa com materiais fáceis de serem encontrados e econômicos, com certeza é uma ótima prática e ideia! Assim, seu acesso às fraldas será facilitado e você poderá mantê-las bem armazenadas, de forma decorativa. 

Pensando nisso, hoje selecionamos para você o passo a passo de como fazer porta fralda artesanal! Confira agora mesmo! 

Como Fazer Porta Fralda Artesanal Com Caixa de Sapato?

A primeira dica e ideia que daremos para você fazer em sua casa é a de porta fralda artesanal Com caixa de sapato! Fazer este modelo de porta fralda artesanal é bastante vantajoso, pois você estará reciclando um material, evitando o descarte e, ainda, economizará os custos com materiais! 

 

 

Para fazer este modelo de porta fralda artesanal você pode utilizar diferentes tipos de caixas de sapato. Elas podem ser daquelas com tampa separada da caixa ou com um formato já com tampa.

O papelão da caixa de sapato é um ótimo material para fazer artesanato e você pode decorá-lo e personalizá-lo de diversas formas! Uma delas é utilizando papel adesivo decorado ou colorido. 

Se você preferir, outra maneira de decorar a caixa de sapato é colando em sua superfície tecido estampado. O tecido pode ser comprado já com cola adesiva ou você pode passar cola na caixa e aplicar o tecido.

Além disso, você pode utilizar enfeites e outros tipos de materiais para fazer detalhes decorativos. É possível utilizar fita de tecido, renda e outros tipos de materiais! Todas as opções são ótimas e quando bem combinadas geram resultados incríveis!

Como Fazer Porta Fralda Artesanal Com Tecido?

Você sabia que pode fazer um porta fralda artesanal apenas com tecido? Sim, esta é uma ótima opção para quem gosta de costurar e não quer ter muito trabalho lidando com outros materiais! 

 

 

O porta fralda artesanal de tecido é prático de fazer e existem diversos moldes e modelos que você pode seguir para criar o seu. O mais importante é prestar bastante atenção nas medidas para ele ficar bastante funcional e com o formato correto.

Para fazer o porta fralda de tecido você pode criar bolsos internos, externos ou ambos. Você vai precisar dos seus materiais de costura como agulhas, linhas, alfinetes, tesouras e tecido. 

É possível fazer o porta fralda artesanal de tecido com máquina de costura ou à mão. Então, escolha a alternativa mais apropriada com as suas habilidades e tempo disponível.

Você pode acrescentar detalhes como alças para pendurá-lo na parede ou botões para fechá-lo quando necessitar. As opções decorativas são inúmeras, basta colocar sua criatividade para funcionar! 

Como Fazer Porta Fralda Artesanal Com EVA?

Outro material perfeito para você criar seu porta fralda artesanal é o EVA! Ele pode ser encontrado em diversas cores e possibilita muitos modelos diferentes de porta fralda! 

O EVA é um material atóxico, então, ao utilizá-lo você está prezando pela sua saúde e pela saúde de seu bebê. Além disso, ele é bastante versátil e bem maleável. Portanto, é uma escolha bastante inteligente para você fazer suas criações artesanais.

Para fazer o porta fralda com EVA, você precisará de alguns materiais básicos como tesoura, cola, fita adesiva e fita adesiva dupla face. Você pode criá-lo e fixá-lo na parede perto de onde você troca as fraldas de seu bebezinho!

Um modo bastante simples de fazer o porta fralda artesanal com EVA é fixando um bolsão em um painel de parede que também pode ser feito com o mesmo material. Outra forma é criando tubos e colando-os no painel para depois colocar as fraldas enroladinhas. 

Para decorar você pode fazer bonecos e bonecas de EVA ou até mesmo bichinhos fofos. Também é possível fazer letras decorativas e colocar o nome do seu bebê ou as suas iniciais. 

Como Fazer Porta Fralda Artesanal Com Lata?

Você também pode fazer seu porta fralda artesanal com latas! Isso mesmo! Até mesmo com latas de achocolatados, leite em pó ou de batatas é possível criar diversos tipos de porta fraldas! 

Uma dica preciosa se você escolher fazer o porta fralda com lata é que você utilize latas maiores e mais largas. Dessa forma, você pode utilizar uma lata para guardar mais de uma fralda. 

O primeiro passo que não pode ser esquecido é que você faça a higienização correta da lata. Depois, você pode decorar a parte exterior da lata com tecido, papel, feltro, entre outros. Aproveite e faça o seu!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario