Arte com Papel

Como Fazer Um Porta Álcool Gel

suporte para alcool em gel
Compartilhe

Como fazer um porta álcool gel? Em tempos de coronavírus e de quarentena dois objetos passaram a fazer parte do nosso dia a dia: a máscara de pano e o álcool em gel.

Aqui no Arte com Papel você já aprendeu a fazer diferentes máscaras de pano (se ainda não leu o artigo é só clicar aqui para ler). Mas hoje vou te ensinar como fazer um porta álcool em gel para você carregar esse objeto que se tornou tão importante na nossa vida.

Nem sempre quando chegamos em algum lugar encontramos álcool em gel para higienizar as mão, ou então simplesmente não queremos ficar encostando na embalagem de álcool em gel que o estabelecimento disponibiliza. Por essas e outras é importante ter o seu próprio na bolsa ou mochila para usar sempre que possível e necessário.

Para descobrir como fazer um porta álcool gel continue lendo. Vamos lá!

Porta álcool gel chaveiro com embalagem:

Fonte Etsy por Kelsey

Sem dúvida, esse porta álcool gel é uma verdadeira mão na roda, principalmente, para quem precisa ir trabalhar mesmo durante a quarentena. Ele é prático, pois você deixá-lo preso à sua bolsa ou mochila e basta abrir e passar o líquido nas mãos.

Para confeccioná-lo não é preciso nenhum material diferente. Esse do exemplo foi feito em corino, mas você pode utilizar outros tecidos. Recorte o corino um pouco mais largo que a medida do recipiente do álcool em gel e deixe essa espécie de rabinho para prender o botão.

Na hora que for costurar, lembre-se de deixar o buraco para a tampa do frasco do álcool gel passar e não se esqueça de prender também o gancho do chaveiro (que você encontra em lojas de artesanato para vender).

Por outro lado, esse porta álcool gel de chaveiro já é bem mais elaborado que o primeiro e envolve mais costura e bordado. O resultado final é uma graça e, com certeza, agrega valor à peça

Agora dá uma olhada nessas outras sugestões de porta álcool gel de chaveiro que separei para você:

Fonte wolderfuldiy

Fazendo um Porta álcool gel de crochê:

Fonte wolderfuldiy

Com toda certeza as crocheteiras de plantão vão adorar essas sugestões de porta álcool gel de crochê. Além de ficar uma graça, não é preciso nenhum ponto mirabolante para criar diversas formas.

Essa sugestão em específico lembra os personagens da Disney e fica ótima para as crianças levarem nas mochilas quando as aulas retornarem. E ainda dá para colocar um gancho para prender na mochila.

Já esse outro modelo a seguir também é feito em crochê, mas já é mais discreto e parece uma bolsinha. E dá para fazer com qualquer cor que você queira, tudo depende de quem irá usar.

Ademais, se você gostou das sugestões de porta álcool gel de crochê até aqui, espera então para ver essas outras que estão logo aqui embaixo. É uma mais bonita que a outra!

Fonte coolcreativity
Fonte coolcreativity

Fonte coolcreativity
Fonte coolcreativity

Utilizando tecido:

O tecido te permite criar as mais diversas forma de porta álcool gel. O legal é brincar com a diferentes estampas. Nessa sugestão, por exemplo, nosso porta álcool gel é no estilo de uma bolsinha. Aliás, caso você queira, dá para botar um pequeno zíper

Com a máquina de costura fica muito fácil de montar sua bolsinha. Só se lembre de costurar sempre pelo lado ao avesso. E se quiser acrescente o ganchinho para transformar em um chaveiro.

Sabe aquelas calças jeans velha que você já não usa mais e estão jogadas no fundo do seu guarda roupa? Que tela reaproveitá-las e transformá-las nesses lindos porta álcool gel. Aqui, ao invés de prender o ganchinho para transformar em um chaveiro, foi colocado um botão (outra sugestão prática).

O arremate é feito com a fita, que pode inclusive ser de elástico, pois acho que fica mais preso dessa forma. Agora dê uma olhada nessas outras sugestões de porta álcool em gel de tecido. Lembrando que também podemos utilizar o feltro, por ser uma opção mais barata. O mais interessante é que conseguimos fazer modelos tanto para adultos quanto infantis. Olha só

Fonte wonderfuldiy

Porta álcool gel de EVA: Solução simples e barata

Fonte wonderfuldiy

O EVA, sem dúvida, é um dos materiais queridinhos dos artesãos, por ele ser bem maleável e ter um custo ótimo. Tanto que já ensinamos a fazer diversas coisas com EVA aqui no blog (de flores a cestas).

Agora a novidade é fazer o porta álcool gel com o EVA. O legal é que você pode fazer produtos temáticos como esse da foto, que o público infantil vai adorar! Quando as aulas retornarem vai ser bom ter sempre um desses na mochila e explicar para os pequenos a importância de se continuar higienizando as mãos.

Suporte de parede:

Fonte Elo7 por ClickDecore

Por fim, uma solução bem interessante para colocar na porta de entrada da sua residência ou mesmo para quem possui lojas e precisa ofertar o álcool gel para os clientes.

Esse suporte simples de MDF é perfeito, pois a pessoa não precisa ficar pegando na embalagem do produto e depois é só higienizar as mão corretamente.

Enfim, em tempos de quarentena, o álcool gel, assim como as máscaras se tornaram itens indispensáveis. Hoje você aprendeu diferentes formas de se fazer um porta álcool gel, que inclusive você pode vender.

Muitos artesãos e artesãs que tiveram suas vendas afetadas pelo coronavírus e seus desdobramentos, viram nesses produtos uma oportunidade de continuar fazendo vendas. Você pode anunciar em diversos sites como o Elo 7, Amazon ou o Mercado Livre e vender para o Brasil todo.

Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais