Arte com Papel

bola de lã

Como fazer PomPom: Diferentes Ideias para Você se Inspirar.

 

Os pompons são objetos bem versáteis e podem ser usados como um detalhe na sua roupa de inverno, decorações em tiaras, em gorros e até em tapetes.

Ah mães! Eles também poder ser usados para a família inteira torcer pelo time do coração ou para você ir torcer no jogo do seu filho na escola.

Hoje você vai aprender como fazer pompom de diferentes formas e também ideias bem legais para utilizar eles.

Utilizando Lã:

Sem dúvidas que os pompons de lã são muito charmosos e você poder usá-los em diferentes lugares. Já mostrei inclusive como fazer um tapete usando esses pompons.

Eles são bem fáceis de fazer e podem ser de diferentes cores e tamanhos.

Existe um kit para vender em lojas de artesanato exclusivo para fazer pompons, mas como eu sei que você quer economizar eu vou te mostrar um jeito bem mais prático e barato de fazer.

Basicamente você vai precisar de:

  • Papelão.
  • Lã na cor de sua preferência.
  • Tesoura.
  • Um CD antigo para molde.

Agora dá uma olhada no passo a passo que você vai ver como é fácil:

  1. Utilize o CD para fazer o molde no papelão e recorte dois moldes (é importante que você faça um corte no círculo para que ele não fique inteiro e a gente possa retirar o pompom depois).
  2. Coloque os dois moldes um em cima do outro.
  3. Comece a enrolar a sua linha de lã em todo o círculo (deixe bem fechadinho para o seu pompom não ficar murcho – o ideal são de 3 a 4 voltas de lã).
  4. Quando terminar a última volta segure a ponta solta e comece a cortar a lã ao redor com a tesoura.
  5. Pegue outro pedaço de lã e amarre seu pompom pelo meio dos dois moldes.
  6. Retire seu pompom do círculo e apare as pontas com a tesoura.

como fazer pompom

Fonte: ashleemarie

 

Ao invés de usar o molde acima, você também pode fazer seu pompom usando rolo de papel higiênico. Olha como é fácil também:

Materiais:

  • 2 rolos de papel higiênico.
  • Lã na cor que você desejar.
  • Tesoura.

Passo a passo:

  1. Coloque os rolos um ao lado do outro e comece a enrolar a lã até ficar bem cheio.
  2. Recorte um pedaço de lã e amarre bem no meio dos dois rolos (lembre-se de dar mais de um nó para ficar bem firme.
  3. Recorte as laterais da lã e solte dos rolos.
  4. Dê forma ao seu pompom e apare as pontas para ficar tudo igual.

pompom de lã utilizando papelão como suporte

Fonte: hearthookhome

 

DICA: Pessoal, até a sua mão dá para ser usada para fazer o pompom de lã e o processo para confeccionar é o mesmo praticamente do rolo de papel higiênico. Dá uma olhada no passo a passo para você ver como é simples!

enrrolando a lã na mão como alternativa ao pepelão

Fonte: hearthookhome

E você também já aprendeu aqui comigo a fazer pompom usando um garfo não é mesmo?

Pronto! Agora é só usar do jeito que você quiser. Lembrando que você pode fazer moldes menores e alterar o tamanho do seu pompom.

exemplo do uso dos pompons em gorro para bebe

Fonte: ashleemarie

 

tapete e quadros utilizando bolinha de lã

Fonte: tlycblog

Fazendo Pompom de Torcida em TNT ou Papel:

Essas duas formas de fazer pompom são bem parecidas, basicamente o que muda é o material, que pode ser em TNT, papel seda ou até mesmo em papel crepom. Só tome cuidado com o papel crepom, pois ele tende a descolorir se a mão estiver suada.

O legal é que você vai fazer lindo pompons para agitar a torcida na hora do jogo e principalmente as crianças vão adorar!

Anota aí os materiais que você vai precisar:

  • TNT ou papel de sua escolha.
  • Tesoura.
  • Cola quente ou fita adesiva.

Tá vendo como são poucos materiais. Pois a montagem é muito fácil, você vai ver só:

  1. Recorte retângulos em TNT ou no papel que você deseja (quanto mais cumprido você quiser, maior deverá ser o seu retângulo, ok?).
  2. Comece a recortar tirar no seu retângulo, mas sem ir até o final (você pode ir até um pouco acima da metade, o ideal é que tenha espaço para você segurar com conforto).
  3. Enrole seu TNT ou papel e prenda a ponta com cola quente ou com a fita adesiva (às vezes você consegue encontrar a fita adesiva na cor que você utilizou para fazer seu pompom).

recortando papel em tirinhas com uma tessoura

Fonte: kidsraftroom

Viu como é moleza? Agora você pode fazer quantos mais forem necessários e todo mundo vai estar pronto para torcer para o time do coração!

DICA: Como você viu aí na figura do passo a passo, você pode misturar diferentes cores para fazer o seu pompom. Que tal preparar um verde e amarelo bem bonito para torcer para o Brasil nos jogos da seleção? Vai ficar bem legal.

Outra forma de fazer também é recortando tiras inteiras de TNT ou de papel e prender no meio com fita adesiva, assim seu pompom vai ficar mais firme e bem parecido com aqueles das líderes de torcida dos filmes americanos.

lider de torcida

Fonte: marthastewart

Deu para perceber que ideias não faltam não é mesmo? E muito menos formas diferentes de fazer. Pense direitinho onde você vai usar o seu pompom, o tamanho que você deseja, que aí você saberá qual é a melhor forma e tamanho de se fazer.

Pessoal, para fazer seus pompons a única regra que vale é deixar a sua imaginação fluir e fazer belíssimos modelos, seja para você usar nas suas roupas ou decoração da casa, ou mesmo para você torcer bem animada para o seu time com a família.

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário