Arte com Papel

Como Fazer Uma Necessaire: Prática para Seu dia a dia

fazendo necessaire em casa
Compartilhe

 

Elas são práticas, versáteis, bonitas e todo mundo adora ter uma por perto. Uma necessaire, definitivamente é uma peça coringa e que ajuda tanto a homens quanto mulheres a não deixar os pertences espalhados pelas, mochilas, malas e bolsas. Por isso vamos mostrar como fazer uma necessair em casa.

E o melhor de tudo é que elas são fáceis se de fazer e você pode produzir para vender para dar aquela esticada no orçamento. Ainda mais em epoca de final do ano quando as pessoas começam a procurar presentes de natal para familiares, amigos e gostam de viajar.

Seja para mulheres, homens ou crianças, as necessaires podem vir em diferentes cores, tipos e tamanhos, ajudando a organizar seus pertences.

Pronto para aprender a confeccionar belíssimas necessaires? Então vamos começar!

Fazendo Uma em Tecido:

Você já sabe que com o tecido dá para a gente brincar quando se trata do quesito criatividade. Dá para fazê-la em patchwork, com um tecido só, estampado, liso, em corino, mas discreta, ou mais chamativa, tudo depende de como você ou seu cliente deseja.

Basicamente você vai precisar de:

  • Tecido de sua preferência (escolha dois tons que combine e um será usado no exterior e outro no interior).
  • Manta.
  • Linha de costura.
  • Tesoura.
  • Zíper.
  • Máquina de costura.

Passo a passo:

  1. Recorte os 2 tecidos e a manta nas medidas abaixo.

Fonte: eltallerdelascosasbonitas

 

  1. Costure o zíper nas demais partes pelo avesso na máquina de costura.
  2. Depois que tudo estiver costurado é só desvirara e está pronta a sua necessaire.

Fonte: eltallerdelascosasbonitas

DICA: Como você pode ver no passo a passo, o forro deve ser costurado sem pregar no outros tecidos, assim fica mais fácil na hora de desvirar sua peça do avesso.

Viu como é fácil? Agora você pode fazer a sua peça da forma que achar melhor, dependendo de quem vai usar. Para homens por exemplo, fica ótimo se você usar corino, já para as mulheres você pode usar belos tecidos estampados.

No interior, ao invés de usar tecido dá para usar plástico, assim a sua necessaire vai ficar impermeável e ótima para carregar produtos de higiene como escovas de dente, pasta de dente entre outros.

Usando tecido você também consegue fazer a chamada necessaire box. A diferença é que ela é maior e mais retangular. E ambas ficam lindas e muito práticas, dá uma olhada só!

Fonte: simplesimonandco

Para fazer a necessaire box o molde fica um pouco diferente desse que mostrei acima, porém você também costura a parte de fora e a manta pelo avesso e depois que tudo está costurado só aí costura o foro do interior para então desvirar.

Fonte: weallsew

As Divisórias

Às vezes queremos deixar nossas coisas melhores organizadas dentro da necessaire, pensando nisso, o melhor modelo é aquele que possui divisórias. Assim as mulheres podem deixar as maquiagens todas separadas por tipos e os homens conseguem separar seus produtos de cuidado com rosto e corpo.

E olha que legal esse modelo que eu separei para você:

Fonte: Elo7

Muito bonita não é mesmo? E você vai ver que além de tudo é prática de se fazer.

Para essa bolsinha você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 3 tons de tecido a sua escolha (uma para a parte de fora, um para o interior e o terceiro para os detalhes).
  • Tesoura.
  • Folhas de plástico cristal (utilize aquele mais grosso).
  • Zíper.
  • Máquina de costura.

E agora o passo a passo:

  1. Recorte os tecidos de forro e a manta nas medidas 52cm por 26cm (não esqueça de deixar as pontas arredondadas).
  2. Em seguida recorte tiras de 4cm e 2cm para fazer o acabamento da peça.
  3. Costure na máquina toda a parte de fora e os acabamentos (utilize aqui as tiras de 4cm).
  4. Após esse passo, recorte as folhas de plástico cristal em pedaços de 13cm por 28cm (é importante deixar um pouquinho mais folgado para pode colocar seus objetos dentro da necessaire).
  5. Costure as folhas de plástico nos zíperes e em seguida na bolsa usando as tirinhas de 2 cm para o acabamento.
  6. Para fazer a tirinha de amarrar sua bolsinha, pegue uma tira de 4cm e costure e em seguida prenda ela na peça de modo que ela dê uma volta completa na necessaire.

Pronto! Agora você pode viajar e ir trabalhar a vontade e seus pertences não ficarão mais espalhados pela sua bolsa.

DICA: Sabe a primeira necessaire que eu te ensinei a fazer ali em cima? Você pode fazer duas daquela, costurar uma na outra e usar um único zíper para fechar as duas. Assim você tem outro modelo com divisórias para usar.

Fonte: Elo7

Personalizando a sua Bolsa:

Quando você já tiver prática e começar a vender suas peças, uma ideia bem legal é oferecer modelos personalizados com nomes, data e frases.

Fonte: Elo7

Viu como fica legal? Você pode levar sua peça em lojas que trabalhem com bordado a máquina antes de terminá-la e pedir para bordar o nome da pessoa por exemplo. Essa é mais uma forma de fidelizar seu cliente com um produto ainda mais exclusivo.

Pessoal, esses modelos de necessaire que te ensinei hoje são super práticos e fáceis de fazer e você não precisa gastar muito dinheiro. Nunca mais você vai ter problemas em encontrar aquele batom dentro da sua bolsa ou sua escova de dentes dentro da mochila.

Além do mais, elas são uma ótima oportunidade de negócio para você que está pensando em como ganhar aquela renda a mais no final do ano. Não perca tempo e comece a produzir suas bolsas agora, tenho certeza de que não faltarão clientes, afinal de contas todo mundo quer manter suas coisas organizadas dentro das bolsas e mochilas não é mesmo?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais