Arte com Papapel

flores coloridas de papel seda, crepom, cartolina

Como Fazer Lindas Flores de Papel

Como Fazer Lindas Flores de Papel
5 (100%) 1 vote

 

As mulheres costumam amar flores e ficam encantadas quando elas são utilizadas nas decorações de eventos, não é verdade? Mas as flores orgânicas muitas vezes são caras e acabam não agradando tanto alguns convidados mais ligados ao meio ambiente.

E para conseguir agradar o maior número de pessoas queridas que você chamou para a sua festa, que tal contar com lindas flores de papel para levantar sua decoração?

Foto: www.thesprucecrafts.com

Mas não é só para as festas que elas servem, elas também são perfeitas para decorar os diversos cômodos da casa, inclusive, o quintal, varanda e jardins!

As flores de papel podem ser feitas de diversas formas e com muitos materiais de baixo custo e simples de serem encontrados. Você pode fazê-las com papel crepom, cartolina, papel vegetal, celofane, entre outros.

Uma ótima opção é misturar papéis com diferentes texturas e espessuras, assim, é possível dar um aspecto bastante realista para as suas flores.

Então, se você está procurando como fazer lindas flores de papel, aproveite! Pois você está no lugar ideal para você!

Confira agora mesmo as nossas dicas e não deixe de fazer suas criações artesanais!

Como Fazer Flores de Papel Crepom?

O papel crepom é uma opção bastante econômica e perfeita para você fazer suas flores de artesanato. Com ele, você pode criar desde decorações para a sua casa até decorações para eventos e festas.

Este tipo de papel tem uma textura bastante interessante e pode ser encontrado em diversas cores muito bonitas e vibrantes!

Ele fica ótimo quando combinado com outros tipos de papéis e tecidos. E, com certeza, é uma excelente escolha para você fazer suas flores!

 

 

Você pode criar flores como tulipas, margaridas, rosas, girassóis, violetas e diversas outras. O papel crepom é super maleável e facilita a produção criativa!

É possível fazer criações bastante femininas e delicadas. Você pode criar flores com caules, buquês e guirlandas. Também pode fazer cascatas de flores que descem pelas paredes ou teto deixando à todos encantados!

Então, pode utilizar o papel crepom sem dúvidas! Suas flores ficarão incríveis!

Como Fazer Flores de Cartolina?

A cartolina é outro tipo de papel muito usado na produção artesanal. Ela também pode ser encontrada em cores diversas e possibilita muitos tipos diferentes de flores!

Com a cartolina também é possível fazer flores com caules, guirlandas, vasos com flores e buquês. E você pode acrescentar detalhes na cartolina com canetinhas, canetas, entre outros materiais.

 

 

Basta escolher qual a flor que você deseja criar e colocar as mãos à obra! Não deixe de testar!

Como Fazer Lindas Flores de Papel Vegetal?

Se tem uma opção de papel bastante delicado que pode ser personalizado para a criação de flores singelas e femininas é o papel vegetal! Apesar de não ser encontrado colorido, você pode utilizá-lo em sua cor natural ou pintá-lo da cor que preferir!

Você pode fazer pétalas com detalhes minuciosos e a espessura dele é perfeita para simulá-las! E para dar um ar ainda mais delicado para as suas flores de papel, você pode fazer o miolo delas com pérolas ou outras pedrarias para artesanato!

 

 

Então, escolha o modelo que você gosta mais e não deixe de produzir!

Como Fazer Flores de Papel Criativas?

Se você está procurando fazer flores de papel com mais originalidade, pode escolher papéis que não são tão popularmente utilizados para a criação de flores.

Existem muitas opções que são ótimas e que permitem que você faça flores bastante criativas! Uma delas é fazer as flores com papel celofane!

Este papel brilhante, colorido e diferente, pode ser utilizado para criar pétalas muito lindas, translúcidas e delicadas! Para montar suas flores, você precisará de uma base mais firme como estrutura, pode ser um papel mais grosso no miolo ou no caule, por exemplo.

Você pode reciclar canudos de plástico para fazer o caule de suas flores de papel. Esta opção além de sustentável garante um belíssimo resultado!

Outra maneira bastante eficaz de fazer flores mais criativas é escolhendo espécies que não são tão comuns ou que são apenas imaginadas por você. Para isso, fuja de flores como rosas ou margaridas, pois elas são escolhas bastante populares!

Flores de Papel Fáceis de Fazer

Para quem não tem muitas habilidades manuais é fundamental fazer escolhas mais simples e fáceis de fazer. Uma opção excelente são as flores com papel enrolado, para fazê-las basta cortar os papéis em tiras e enrolar uma ponta até chegar no final da outra ponta.

Depois você pode acrescentar algum detalhe como os caules ou folhas. Esta ideia é bem simples de ser executada e não exige muito de você!

Outra maneira de fazer suas flores de papel de forma bastante fácil é amassando o papel e criando formas diversas. Pode parecer que não, mas as flores ficam com um aspecto bastante orgânico e bonito!

Veja com fazer flore de papel realista

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “Como Fazer Lindas Flores de Papel

Deixe Um Comentario