Arte com Papapel

fazendo lacos para animais de estimacao

Como Fazer Lacinhos Para Cachorro

Como Fazer Lacinhos Para Cachorro
5 (100%) 1 vote

 

Se você está procurando como fazer lacinhos para cachorro, aqui é o lugar ideal para você! Afinal, não há dúvidas de que seu cachorrinho ficará ainda mais fofo com lacinhos, certo?

Os animais de estimação fazem muita diferença em nossa vida, eles nos alegram e tornam os dias bem mais agradáveis.

E os cachorrinhos além de super fofos são muito fiéis e são mesmo um dos melhores amigos dos seres humanos!

Dessa forma, eles merecem serem cuidados da melhor forma possível. Cuidar bem de um cachorro envolve oferecer boa alimentação, cuidados com a higiene e com o bem-estar de seu amiguinho.

Sendo assim, antes de colocar lacinhos em seu cachorro procure analisar se ele se sente à vontade e confortável.

Caso ele aprove os enfeites, vale muito a pena fazer lacinhos e colocá-los em seu cachorro!

Então, aproveite agora mesmo as dicas que daremos aqui e informações para você  aprender a fazer lacinhos para seu cãozinho! Confira!

Modelos de Lacinhos Para Cachorro

Existem muitas formas de fazer lacinhos para seu cachorro. Há muitos materiais disponíveis que são ótimos, não só para o seu amiguinho, como também para você.

Os materiais que podem ser utilizados para você fazer lacinhos podem ser encontrados facilmente em armarinhos e papelarias. Eles são fáceis de manipular e possibilitam diversos modelos bastante criativos!

Você pode escolher o modelo de acordo com o sexo de seu cachorro. Se for macho, existem opções de lacinhos com personagens ou com tecidos que geralmente são utilizados para cachorros machos.

Caso você tenha uma linda cadelinha, também há vários modelos diferentes com personagens, cores e materiais mais delicados que transbordam feminilidade e garantem um visual impecável para a sua fiel companheira!

Mas não são só as cores e personagens que podem ser escolhidas de acordo com o sexo de seu cachorro. Você também pode fazer diferentes lacinhos com vários tipos de materiais que auxiliam na decoração.

Materiais como rendas, pedrarias, diversos tipos de fitas, cores e estampas distintas permitem que você faça vários modelos de lacinhos para arrumar o look de seu cachorrinho sempre que quiser.

Sendo assim, conheça agora mesmo algumas ótimas opções de materiais para você criar seus lacinhos!

Como Fazer Lacinhos Para Cachorro em EVA?

O EVA é um dos materiais muito recomendados para você criar os lacinhos para seu cachorro. Ele é um material atóxico, e não causa nenhum mal de saúde, nem para você, nem para seu Pet.

Ele pode ser encontrado facilmente e possui diversas opções de cores para você fazer lindos lacinhos!

Esta opção é perfeita para quem quer fazer os lacinhos, mas não sabe costurar, pois você não precisará costurar para fazê-lo!

Para fazer os lacinhos em EVA você precisará de alguns materiais como cola, tesoura e presilha bico de pato para prendê-lo em seu cãozinho. Outra opção é utilizar elásticos encobertos com tecido.

presilha metalica para fixar laço no cao

Depois que você tiver separado os materiais, corte o EVA com a tesoura em dois retângulos, um maior e outro menor. É importante que o maior seja mais largo e mais comprido, aproximadamente com o dobro de largura e comprimento do que o menor.

Junte as pontas do retângulo maior e cole-as no centro do EVA. Na sequência, cole a outra tira menor em cima dessa emenda que você criou com as pontas da outra tira.

Aperte as laterais do retângulo maior na parte central e envolva a fita menor, colando sua outra ponta na parte de trás. Assim, você já perceberá a forma de seu lacinho para cachorro.

Corte mais duas tiras e cole-as na parte de trás do laço para fazer as duas pontinhas inferiores de enfeite.

Por último, cole o laço no elástico coberto com tecido ou na presilha bico de pato.

Pronto, seu lacinho para cachorro em EVA já está perfeito para ser colocado em seu amiguinho de quatro patas!

Tipos de Fitas Para Fazer Lacinhos Para Cachorro

As fitas para artesanato são aliadas muito importantes na hora de criar lacinhos seja para seu cachorro ou para embalagens de presentes e decorações.

Para fazer os lacinhos para cachorro com fita você encontrará muitas opções de fitas diferentes e ótimas para criá-los! Veja a seguir!

Gorgurão

Uma das grandes vantagens em utilizar o gorgurão para fazer os lacinhos é que ele é um tecido muito resistente, perfeito para ser manuseado e protegido dos dentinhos de seu cachorro.

O gorgurão pode ser encontrado em diversas cores e estampas. Você certamente poderá contar com ele para fazer os lacinhos!

Organza

Outra ótima opção é fazer o lacinho com organza. A organza possui diversas cores e estampas que podem ajudar na hora da criação.

Ela é fácil de ser manuseada, no entanto, é bastante delicada. Então, tome cuidado para que o tecido e seu lacinho não se desgaste rapidamente!

Cetim

A fita de cetim é uma das mais populares e conhecidas. Ela também pode ser encontrada em diversas cores e estampas.

Este tipo de fita também é fácil de ser manuseada para criar lindos lacinhos para cachorro! Vale a pena fazer alguns lacinhos com ela!

Metalizada

Outra opção que pode ser utilizada para você criar os lacinhos para seu Pet, é a fita metalizada!

Elas são feitas com materiais sintéticos e podem lembrar ouro, prata, bronze, e outros tipos de materiais metálicos. Estas fitas também possibilitam diversas criações, basta colocar a criatividade para funcionar!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “Como Fazer Lacinhos Para Cachorro

Deixe Um Comentario