Arte com Papel

etiquetas de papel craft

Como Fazer Etiquetas Personalizadas

Como Fazer Etiquetas Personalizadas
5 (100%) 1 vote

 

Todo produto que você compra, seja artesanal ou industrializado costuma vir com etiquetas, não é mesmo? Elas são perfeitas para carregar informações sobre o produto e marca! 

tag de papel

Apesar de na produção artesanal nem sempre elas serem colocadas nos produtos, você pode aprender como fazê-las e incluí-las em suas peças. Assim, elas terão este diferencial! 

Existem diversos tipos de etiquetas elas podem ser removíveis, adesivas ou permanentes. Também é possível fazê-las com substratos que possibilitam maior fixação em materiais porosos ou lisos. 

etiqueta circular

As etiquetas das peças artesanais devem ser bem personalizadas e, se possível, devem conter sua marca e contato. Elas funcionam até mesmo como um meio de divulgação e para as pessoas sempre se lembrarem da sua marca artesanal.

Mas você sabe como fazer etiquetas personalizadas? Se não, aqui é o lugar ideal para você, pois vamos ensinar como fazê-las! 

Então, acompanhe as dicas que separamos para você fazer suas etiquetas personalizadas e prepare-se para suas vendas! Confira! 

Tipos de Etiquetas 

Para começar, você sabia que existem vários tipos de etiquetas? Você pode fazê-las com diversos materiais e elas podem ser impressas ou feitas com transfer. As etiquetas para os seus produtos podem ser feitas com tecido ou papel, aprenda mais abaixo!

Etiquetas Personalizadas de Tecido

Se você optar por fazer suas etiquetas personalizadas de tecido, encontrará diversas opções para aplicar a sua marca ou as informações que você deseja sobre o seu produto. É possível fazê-la em diversas cores, tamanhos e formatos.

Caso você esteja querendo criar etiquetas bem bonitas e delicadas a melhor alternativa para você pode ser as fitas de cetim. Com elas você pode fazer lindas etiquetas! 

Outra fita de tecido que fica com o resultado muito bacana quando utilizada para fazer etiquetas é a fita de juta. Ela apresenta um aspecto mais rústico, é perfeita para produtos artesanais e naturais! 

Para fazer as etiquetas com fita de juta pode ser necessário um processo de pintura para colocar o nome da marca ou a aplicação de outro tipo de material como etiqueta de papel adesivo. 

Além dessas opções existem ainda muitos outros tipos de tecidos que podem ser usados para a criação de suas etiquetas personalizadas. Vale a pena pesquisar e escolher a ideal para cada um de seus produtos! 

Etiquetas Personalizadas de Papel 

As etiquetas de papel podem ser feitas de diversas maneiras, elas são altamente customizáveis. Elas podem ser adesivas ou não, podem ser removíveis ou permanentes. 

Você pode fazê-las das cores e com o papel que preferir. No caso de você optar pela etiqueta adesiva, a parte conhecida como frontal, que é o local em que são impressas as informações, pode ser de papel offset, couché, laminado, fluorescente ou papel para impressão térmica. 

Para os outros tipos de etiquetas de papel, você pode até mesmo escolher opções mais criativas como papel seda ou papel kraft, por exemplo. As etiquetas de papel de seda são perfeitas para peças mais delicadas. Já as etiquetas de papel kraft são perfeitas para um visual mais rústico.

As melhores etiquetas para serem colocadas em calçados, acessórios, utensílios de cozinha e objetos decorativos são as etiquetas removíveis, pois elas podem ser retiradas facilmente pelos clientes. Neste caso, você pode escolher adesivos acrílicos.

Há também os adesivos reposicionáveis, eles são perfeitos para etiquetas que precisam ser grudadas e desgrudadas. Portanto, se essa for a sua necessidade, opte por elas! 

Para as peças artesanais que precisam de etiquetas fixas, você pode optar por etiquetas adesivas permanentes. E elas também podem ser feitas de maneira bastante personalizada! 

Como Fazer Etiquetas Adesivas de Acordo Com a Peça em Que Será Colada?

Se você quiser colar uma etiqueta adesiva personalizada em suas peças artesanais é importante que conheça bem quais são as melhores para cada tipo de superfície. As etiquetas podem ter adesivo à base de borracha ou acrílico. 

Elas também podem ser feitas com adesivos mais fortes para superfícies com difícil adesão. É o caso de artesanatos feitos com pneu ou concreto, por exemplo.

Se você precisar colar etiquetas em superfícies porosas como tecido ou madeira pode escolher aquelas feitas com adesivo à base de borracha. Já para superfícies lisas como vidros, papéis e porcelanas, a melhor opção é o adesivo acrílico

Como Colocar Sua Marca Nas Etiquetas?

Agora que você conhece bem os materiais para fazer suas etiquetas, já pode se preocupar em como colocar sua marca nelas! Você pode utilizar a técnica de transfer, pintura ou impressão.

 

 

Para fazê-las com transfer você vai precisar de um ferro de passar, papel transfer e o tecido de sua preferência. Se você optar pela pintura atente-se para escolher uma tinta que não saia com a lavagem.

No caso de personalizar suas etiquetas com impressão, você pode utilizar softwares de design como o Canva, por exemplo, e imprimir sua marca direto nas etiquetas!

 

Fonte imagens:

  1. IndiaMART
  2. onyime.tk
  3. designloft.blogspot.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “Como Fazer Etiquetas Personalizadas

Deixe Um Comentario