Arte com Papel

Como Fazer Difusor De Ambiente Para Deixar Sua Casa Mais Cheirosa:

Compartilhe

Todo mundo gosta de ter uma casa bonita e cheirosa, não é mesmo? E para deixar a casa perfumada por mais tempo um truque bastante legal é utilizar um difusor de ambiente com alguma essência que você goste.

Hoje eu vou te mostrar como fazer difusor de ambiente com diferentes ingredientes. Aliás, essa é uma ótima oportunidade para você fazer kits para venda.

Se você quer aprender todas as dicas que eu tenho para você, continue sua leitura para descobrir mais.

Como fazer difusor de ambiente com amaciante:

Foto: cradiori

Aqui no Arte com Papel já te ensinei a fazer amaciante caseiro, você lembra? Se ainda não leu, confira o post clicando aqui.

Porém, agora você vai ver que pode usar esse amaciante que você aprendeu a fazer, ou até mesmo os amaciantes que vendem no mercado para fazer um aromatizador e ambientes.

Para fazer esse tipo de aromatizador vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 50 ml de amaciante de roupas (caseiro ou industrializado)
  • 200 ml de água
  • 200 ml de álcool líquido 70%
  • Recipiente spray

Passo a passo:

  • Coloque dentro do recipiente spray a água, o amaciante e o álcool e misture muito bem.

Viu como é fácil? Depois de pronto você pode borrifar pela casa. O legal é você borrifar nos lençóis, no sofá, na cama e nas cortinas, pois os tecidos absorvem melhor a mistura.

Dica: Se você quiser aromas diferentes é só trocar o amaciante por algum outro de sua preferência.

Utilizando Coala para o seu difusor de ambiente:

Caso você ainda não conheça o Coala é uma marca de aromatizante de ambientes concentrado com uma grande variedade de aromas e com certeza um deles vai ser do seu agrado.

Como ele é concentrado, um único vidrinho desses dura por bastante tempo. Para você ter uma ideia, segundo a embalagem do produto, para cada litro de água você vai precisar de apenas 10 gotinhas de aromatizante. Bastante econômico, não é mesmo?

Utilizando o aromatizador pela casa:

Uma vez que você faça a quantidade desejada de aromatizador, existem diversas formas de se espalhar o aroma pela casa e eu vou te dar algumas ideias logo a seguir.

  • Pingar algumas gotinhas do aroma na parte interna do rolo de papel higiênico para deixar o banheiro mais cheiroso.
  • Borrifar sobre flores artificiais que você utilize na decoração da sua casa.
  • Colocar dentro de um pote de vidro bem bonito e colocar umas varetas de madeira, criando um difusor de ambiente como o da foto a seguir.

Essência ou óleo essencial para fazer difusor de ambiente:

Outra forma bem interessante de se fazer um difusor de ambiente é utilizando essências ou óleos essenciais. Para se encontrar esses produtos é bem fácil, seja na internet, seja em lojas especializadas de essências na sua cidade mesmo.

Vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 100 ml de álcool de cereais
  • 500 ml de essência da sua preferência
  • 100 ml e água mineral
  • 1 frasco de vidro
  • Palitos de churrasco

Passo a passo:

De fato, o modo de preparo desse difusor de ambiente é tão fácil quanto o primeiro que eu ensinei com amaciante.

Basta misturar os ingredientes bem e em seguida colocar dentro do frasco de vidro. Por fim, é só cortar as pontas dos palitos de churrasco e colocar dentro do frasco de vidro.

Aliás, uma ótima sugestão de essência para você comprar e que deixa um cheiro bem gostoso no ambiente é a de canela. Não deixe de experimentar! Você ainda pode completar o visual acrescentando a canela em pau dentro do recipiente para potencializar o aroma.

O interessante é que além de deixar o ambiente perfumado, esse difusor de ambiente é uma bela peça de decoração. Inclusive você pode colocar um pouco de anilina no frasco para ter cores diferentes e combinar com a decoração do cômodo onde o difusor está.

Como espantar os mosquitos com difusor de ambiente:

Foto hgtv

Ninguém merece ir dormir e ficar sendo picado por mosquitos, não é mesmo? A melhor coisa é fazer um difusor de ambiente usando a citronela para espantar os mosquitos da sua casa.

A citronela é uma planta com um aroma bem gostoso e seu óleo essencial possui diversos benefícios. Ele é antidepressivo, revigorante, antisséptico, além de ser um ótimo repelente de insetos.

Para utilizar o óleo essencial de citronela basta utilizar a mesma explicação que eu dei acima, misturando o óleo essencial de citronela com água e o álcool de cereais. Você vai ver que os mosquitos vão deixar de incomodar e seu ambiente ficará super cheiroso.

Fazer difusor de ambiente para vender:

Foto Etsy

Lembra que eu disse que você pode fazer difusores de ambientes para vender? A minha dica é que você faça kits bem atrativos que tenham não só a função de deixar o ambiente com um cheiro bom, mas também que se integre à decoração da casa do cliente.

Essa primeira sugestão, por exemplo, decoramos o franco de vidro com o perfume com um saquinho de juta e as flores artificiais. O toque final fica por conta das varetas que foram pintadas de branco.

Foto Elo7 por 3 Gerações Ateliê

Outra ideia que também dá super certo é fazer difusor de ambiente como lembrancinha para festas, batizados ou outras comemorações para dar aos convidados quando eles forem embora.

Você pode fazer kits personalizados, o que agrega valor ao seu produto. Se você tem dúvidas de quanto cobrar em um kit como esse, dê uma lida em nosso post sobre como calcular preço para o seu trabalho, pois tenho certeza de que você vai adorar. Além disso, não deixe de usar nossa calculadora de preço de artesanato.

Vou deixar também mais algumas imagens de kits de difusor de ambientes para inspirar você:

Foto Elo7 por Ateliê Zelma

E aí, gostou das dicas de hoje de como fazer um difusor de ambiente? Agora vai ficar fácil de fazer um aí para sua casa ou até mesmo para começar a vender!

Se ficou alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência com a gente, deixe seu comentário aqui embaixo. Vamos adorar te ouvir!

Até a próxima!

Veja também:

Como fazer pot-pourri

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais