Arte com Papel

sabao para fazer em casa para desinfetar

Como Fazer Desinfetante Caseiro Cheiroso

Como Fazer Desinfetante Caseiro Cheiroso
5 (100%) 1 vote

 

Uma casa limpa e cheirosa faz muita diferença na qualidade de vida, não é mesmo? Os aromas têm uma função muito importante em nossos sentidos, assim como, os ambientes limpos e organizados fazem com que nos sintamos mais leves e felizes!

Mas hoje em dia muitas das soluções para manter a casa limpa e com ótimos aromas acabam não sendo tão baratas. E elas, muitas vezes, possuem muitos ingredientes químicos que podem não fazer muito bem para a sua respiração e pele.

Foi por causa destes fatores que muitas pessoas começaram a criar desinfetantes e outros produtos de limpeza dentro de casa. Ao criar o seu próprio desinfetante você pode escolher quais produtos colocará, diminuindo o excesso de produtos químicos e escolhendo o aroma de sua preferência!

Há muitos ingredientes e produtos naturais que são perfeitos para serem utilizados na limpeza. Eles contribuem com propriedades antimicrobianas, são potentes para limpar e ainda trazem aromas que deixam sua casa perfumada!  

Desta forma, hoje vamos ensinar para você como fazer desinfetante caseiro cheiroso. Confira agora mesmo tudo o que você precisa saber para fazer um desinfetante bastante eficaz dentro de sua própria casa!

 

 

Conheça Quais São os Principais Ingredientes Para a Limpeza

Existem muitos ingredientes e produtos que contribuem muito para a limpeza de sua casa, vamos conhecê-los? Veja agora mesmo!

Cascas de Limão

As cascas de limão, principalmente, são poderosas aliadas da limpeza! Além de contribuírem com um cheiro bastante agradável, elas são agentes de limpeza muito eficientes! Vale utilizá-las!

Citronela

A citronela é perfeita para ser utilizada na limpeza, pois ela afasta diversos tipos de insetos! E não é só isso, ela também contribui com um aroma perfumado bastante agradável! Aproveite!

Bicarbonato de Sódio

Outro poderoso aliado que pode ser utilizado na limpeza de sua casa é o bicarbonato de sódio! Ele possui muitas propriedades de limpeza importantes para deixar sua casa bem limpinha! Não deixe de utilizá-lo!

Detergente Neutro

O detergente neutro é uma ótima opção para acrescentar em sua receita de desinfetante caseiro! Ele também contribui bastante com a limpeza, é um poderoso aliado!

Vinagre de Álcool

O vinagre de álcool é outro queridinho para fazer a limpeza de sua casa! Ele é antimicrobiano e ainda ajuda a manter o desinfetante caseiro conservado! Até mesmo para o brilho das superfícies ele é eficaz! Portanto, você com certeza pode contar com ele!

Água

É de conhecimento geral que a água é um ingrediente fundamental que deve ser utilizado na limpeza! Ela ajuda a diluir a mistura que você vai criar para o seu desinfetante caseiro e também contribui para a potência dele!

Óleos Essenciais ou Essências Naturais

oleo natural para colocar cheiro em desinfetante

Os óleos essenciais ou, essências naturais, são ótimos para dar um cheirinho especial para seu desinfetante caseiro! Existem diversas opções e todas possuem aromas perfeitos para a limpeza de sua casa! Este ingrediente não pode faltar em sua mistura! Eles também podem ser utilizados para fazer sabão caseiro

Desinfetante Caseiro de Lavanda

Vamos começar ensinando uma receita para você fazer um desinfetante caseiro super eficiente e com um perfume agradável de Lavanda! Você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 7 litros de água quente
  • 120 ml de óleo essencial de lavanda
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 100 ml de detergente neutro
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Separe um recipiente de plástico resistente e adicione dentro dele a água quente, o vinagre e o detergente, misture-os. Na sequência, adicione o óleo essencial de lavanda e misture bem. Por último, basta adicionar o bicarbonato e mexê-lo até que ele dissolva.

Pronto! Agora você já pode armazenar seu desinfetante caseiro em uma vasila especial ou garrafa pet  e aplicá-lo na limpeza de sua casa!

Desinfetante Caseiro de Citronela

Você também pode fazer um desinfetante em sua casa bastante cheiroso com óleo essencial de citronela! Esta receita é uma ótima opção, pois além de você manter sua casa limpa, irá espantar os insetos! Veja a lista de ingredientes a seguir:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro
  • Cascas de 4 limões
  • 200 ml de água
  • 100 ml de óleo essencial de citronela

O primeiro passo é deixar as cascas de limões dentro de um recipiente com 200 ml de água. O ideal é deixá-las imersas na água durante 24 horas. Após este tempo, bata a mistura no liquidificador.

Em outro recipiente misture o bicarbonato de sódio com o vinagre. É importante fazer esta mistura em uma jarra ou recipiente alto, pois a reação química corre o risco de transbordar.

Feito este processo, jogue a água que você bateu com as cascas de limão dentro da mistura de bicarbonato e vinagre. Na sequência, acrescente as colheres de detergente e misture-as com o líquido.

Depois, coloque o óleo essencial de citronela e preencha o recipiente com a quantidade de água que você achar conveniente. Assim, seu desinfetante caseiro já estará pronto para ser utilizado na limpeza da casa!

Veja como fazer um desinfetante com cascas de limão

 

Outros artigos interessantes:

 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario